XXII

1.5K 108 27
                                    

A manhã seguinte chegou e todos se distribuíram para suas respectivas responsabilidades. Cassian foi para as estepes illiryanas, Azriel estudar os espiões que estavam no final de missões ou sem missões atualmente para montar uma rede organizada e eficaz para monitorar Hybern, Feyre e Rhys estavam lendo livros sobre magia de proteção para colocarem em toda Velaris, Mor estava organizando a reunião com os Grão Senhores e Amren procurava qualquer pista sobre o Caldeirão ou Briaxis e Nestha, Emerie e Gwyn lideravam o treinamento das sacerdotisas.

Arin estava entrando em forma. Já não se cansava tanto e estava cada vez mais forte fisicamente. Já era capaz de lutas seguidas e exercícios intensos. Fazia as Valquíria se impressionarem com seu desempenho para uma humana. Arin não sabia muito sobre técnicas de Valquírias, mas o pouco que sabia, ensinou para o trio.

- Você poderia ser uma de nós se quisesse. Sabe mais de luta que qualquer uma de nós. – Emerie disse empolgada.

- Seria uma honra, mas não sou guerreira. Sou espiã. – disse Arin se explicando. – Sei técnicas de todas as áreas, mas a minha principal função é espionar. – ela deu de ombros.

- Adoraríamos ter você na equipe se algum dia considerar isso. Sei que temos muito mais a aprender com você, do que você com a gente– Gwyn afirmou com toda sua delicadeza, mas seus olhos mostravam firmeza no que dizia.

- E eu adoraria ter uma fêmea à altura daqueles dois pra chutar a bunda deles as vezes nos treinos. - Nestha disse divertida.

As quatro riram. O treino já tinha acabado, e elas estavam ao redor do bebedouro de água conversando, quando Arin viu Nuala e Cerridwen passarem apressadas para baixo, o que chamou a atenção da fêmea. Arin seguiu as gêmeas. Elas estavam indo ao escritório do Grão Senhor.

- Aconteceu alguma coisa? – Arin sabia que algo havia acontecido, Azriel e Cassian sumiram da casa do vento, e ela não cruzou com ninguém a manhã toda. Mas não apenas isso, todos estavam quietos e ansiosos na volta da Corte Diurna.

- Nada demais senhora. – as gêmeas responderam em uníssono– Apenas Mathias está na cidade, a senhora o conhece, não? - era uma desculpa para distrair a fêmea curiosa, ordem do Mestre.

- Mathias está em Velaris? – Arin ficou empolgada em saber que estava tudo bem com o jovem.

As gêmeas acenaram com a cabeça e entraram no escritório de Rhysand.

Queria encontrá-lo, ver como ele tem passado os últimos meses.

Arin esperou que as gêmeas terminassem seu relatório com o Rhys para falar com seu irmão.
Ela entrou no escritório do Grão Senhor, e foi recebida com um sorriso no rosto. Era bom vê-lo feliz com sua parceira. Eles lutaram por essa felicidade. – Arin, venha, sente-se. – Feyre dizia empolgada, enquanto se sentava no colo de Rhys. O macho passava as mãos ao redor da cintura da parceira.
Arin se sentou na cadeira de frente para o casal. Não seria uma reunião para formalidades nem nada disso, apenas uma conversa breve entra amigos.

- Onde estão todos? Aconteceu alguma coisa? – Arin realmente suspeitava que algo acontecera. Nenhum membro do círculo íntimo estava agindo normal.
Rhys conhecia sua amiga, viu que se ela soubesse que algo estava acontecendo iria querer ajudar. Mas ele não queria colocar ela em mais risco, não na forma que estava. Ele aceitou que ela participasse de missões, mas uma possível guerra e que ela era uma chave importante para um dos aliados inimigos? Estava fora de cogitação. A única maneira de proteger a amiga seria omitindo os acontecimentos e a colocando em alguma ocupação que não fosse perigosa no momento.

- Nada que não estamos acostumados a lidar, sempre existiram conflitos e sempre existirão. Não se preocupe com isso. – Feyre, ao contrário do parceiro, pensava que Arin deveria saber para se preparar para o que acontecesse, mas não discordaria de Rhys, ainda...

Corte de Adagas e Sombras - Fanfic AzrielOnde histórias criam vida. Descubra agora