XIII

1.7K 170 10
                                    

Era cedo quando Arin acordou de seus usuais pesadelos, estava amanhecendo. Ela continuou deitada na cama, tomando coragem para começar o dia. Ela já está pronta para voltar a treinar? Descobriria em breve. Não perca tempo com bobagens, é seu lema Arin. Ela se levantou decidida e foi para o banheiro escovar os dentes e pentear o cabelo. Quando voltou para o quarto tinha um macacão de couro preto para o treinamento.

Ela desceu para a mesma sala de jantar, estava procurando a cozinha para pegar uma maçã de café da manhã.

- A cozinha é a terceira porta a esquerda no corredor. – era Rhys, sentado no sofá da sala de jantar.

- Obrigada Rhys. – ela sorriu aliviada por estar apenas ele ali.

- Você está bem para treinar? – ele fitava a jovem.

- Não perca tempo com bobagens Rhys. – ela sorriu provocando, o lembrando das palavras que ela usou quando fez ele prometer isso. O Grão Senhor riu com a menção.

- Você visitará a cidade com Feyre mais tarde, se desejar comprar algo pode usar o crédito do Grão Senhor. Depois que você começar a trabalhar oficialmente para a Corte você terá seu próprio crédito.

- Obrigada Grão Senhor. E o que exatamente eu vou fazer na sua Corte?

- Você tem experiência em tática. Pode ajudar Cassian com estratégias de segurança.

- Ficando em escritório o dia todo? – ela tinha uma expressão irônica no rosto.

- Não precisa se arriscar mais Arin. Já fez muito por mim e por essa Corte. Não precisa ser uma guerreira aqui.

- Posso ser uma boa espiã. Talvez ensine algumas coisas ao seu Mestre espião. Sabia que ele sentou do meu lado enquanto me interrogava? Eu podia mata-lo Rhys. Falei que precisa melhorar seus espiões faz anos.

- Já disse que Mathias era só uma criança presa pra fora de Velaris, Azriel não tinha escolha.

- Claro, se Azriel diz.. – ela tentou esconder o riso.

Arin deixou a sala de jantar e se dirigiu à porta que o amigo havia indicado. Estava sentada em uma banqueta, terminando sua maçã quando Cassian entrou.

- Acho melhor comer mais garota, vai cair dura com 10 minutos de treino. Depois de ontem, não vou pegar leve com você. – Cassian dizia enquanto chacoalhava um garfo na direção dela como se o garfo acompanhasse o ritmo que falava.

- Não consigo comer mais que isso. – deu de ombros. Cassian cerrou os olhos com a informação, mas não perguntou nada sobre.

Cassian passou por trás da fêmea para alcançar a geladeira. Pegou um suco e o despejou em um copo na bancada.

– Esteja lá em cima em 30 minutos. – ele ia passar de volta pelo estreito entre a pia e a bancada quando deu um tapinha nos ombros dela e a fêmea saltou para trás em único movimento e assumindo posição de defesa automaticamente. Ela ofegou, ele se afastou de imediato levantando as mãos para ela reconhecer que ele não era uma ameaça. Arin fechou os olhos e suspirou fundo, acalmando a respiração.

- Desculpe por isso, não foi nada. Foi apenas um susto. – ela riu, tentou tranquilizar um Cassian congelado para que ela não se assustasse mais.

- Se não estiver pronta para ir hoje, ninguém vai reparar. Você pode lidar com o que quer que esteja lidando com calma. – Cassian respondeu, era a primeira vez que via ele verdadeiramente sério.

- Nunca perder tempo com bobagens, esse é meu lema General. – ela deu uma piscadela para ele.

- Não diria que é bobagem, mas fico feliz que queira treinar. Te vejo lá em cima pequena. – ele passou por ela, bagunçando o cabelo do topo da cabeça da garota.

Corte de Adagas e Sombras - Fanfic AzrielOnde histórias criam vida. Descubra agora