XXXV

1.2K 135 10
                                    

Arin estava deitada na maca de Madja, Cassian e Nestha acompanhando um Azriel que agora estava calmo.

- Que bela armadura pequena. Talvez devêssemos trocar os couros illyrianos por... o que é isso... São roupas do Az?

- Ela não tinha roupas em casa.

- E você a colocou em roupas maiores que ela? Que a Mãe me ferva.

- Rapazes... – Madja interrompeu. – Poderiam buscar uma erva na cidade? É anti-inflamatória e não temos mais. Preciso triturar para a garota.

Nestha entendeu o que isso significava, Arin também pelo visto.

- E uma muda de roupa pra ela também, por favor cavalheiros. – Nestha disse já levando eles a porta.

Azriel deu uma olhada para a parceira perguntando se ela precisava dele, e só depois de ouvir que estava bem ele saiu.

- Machos. Típico. – Nestha reclamou.
Madja pediu licença e cortou a blusa preta de mangas longas, duas vezes o tamanho da garota. Expôs uma área roxa que cobria todo o tronco lateral da garota.

- Você trincou algumas costelas menina. – Madja disse simples.

- Fizemos bem em tirar Azriel daqui, ele ia voar na gente se visse você com esse roxo.

- É bom essas ervas serem difíceis de achar, por que eu tenho certeza que ele vai varrer as lojas com sombras pra ir mais rápido. - Nestha riu.

- Deveríamos ter mandado ele comprar lingerie. Com certeza ele ia demorar muito para voltar.

Arin riu e sentiu a pontada de dor. Um puxão no laço a avisou que Azriel sentiu isso. Ela o tranquilizou.

- Vou precisar colocar algumas no lugar e estimular o crescimento das costelas quebradas, isso vai doer menina.

- Manda ver.

- Vai ter que segurar o quanto puder o laço ou ele vai atravessar para cima da casa assim que começarmos. – Nestha avisou.

Arin acenou entendo a missão.

.........
Estavam indo em direção à qualquer farmácia que não tenha sido invadida. Não havia quase corpos de cidadãos no chão, mas havia muitos invasores mortos. Azriel sabia que Madja provavelmente não precisaria da pomada para Arin, apenas queria assegurar que quando fosse curar Arin, ele não se transformasse em uma máquina de matar a cada grito que a parceira desse. Odiou não ter controle sobre isso, ele sempre tivera controle sobre tudo na vida. Queria muito estar lá pra a mulher da vida dele, que agora ia enfrentar mais uma dor em sua vida.

Tentava manter uma conversa racional com Cassian, mas estava concentrado no laço. As vezes ele sentia algumas pontadas de dor, como se a dor fosse dele mesmo. Não achou que as sensações seriam tão literais quando escutava os amigos conversando.

Azriel parou de repente, sentindo o laço se manifestar em uma dor aguda na lateral do corpo. Podia jurar que suas próprias costelas estavam quebrando e sendo reestruturadas de dentro para fora. E assim como veio, a dor foi embora. Arin amenizava a própria dor para que ele não sentisse pelo laço. Ele realmente era um bastardo sortudo por ter alguém como ela.

- Está sentindo a dor dela, não está? – Cassian perguntou e ele apenas afirmou com a cabeça.

- Bem-vindo ao grupo irmão. Não espere pelas cólicas, elas realmente derrubam.

- Você consegue conversar com a Nestha como Rhys e Feyre?

- Não, acho que isso é por ambos são daemati. Imagino que o meu laço seja como o seu. A gente não pode verbalizar, mas podemos enviar pensamentos, imagens e sensações.

- Minhas sombras obedecem a ela.

- Ela é uma encantadora de sombras? – Cassian estava verdadeiramente assustado.

- Não. É como se Arin fosse parceira delas também. Tudo o que Arin pede, elas fazem. Mas fazem porque querem deixar Arin feliz e segura. E que se ela estiver feliz e segura, eu vou estar feliz. É estranho.

- Muitas coisas vão ser estranhas a partir de agora. Mas tudo vai ser muito bom Az. Fico feliz que você achou uma parceira, e ela é uma mulher incrível irmão.

- Não fale isso pra ela, ela compete com Rhys pelo ego.

Cassian riu, não podia concordar mais com irmão. Ela, humana, e com 23 anos ficou quase impossível nos treinos depois de ganhar uma competição de piscar com ele. Que coisa mais infantil.

- Você faria a mesma coisa se tivesse ganhado a competição de piscar Cass. – Azriel leu no rosto do irmão a indignação dele.

- Não defenda ela Azriel. Não precisamos de um casal de parceiros que ganhem todas as competições aqui está bem? – ele bufou.

- Rhys disse que você avisou que estavam ocupados em uma missão. – Cassian indagou divertido.

- Nunca disse ‘’em uma missão’’

- Ah sim, só ocupados fodendo então? – Az não respondeu. – Podia ter chamado eu Nestha irmão. – Az rosnou.

- Nes ia ter garantido que ela comesse depois que...

E Cassian e Azriel derrubaram um prédio que ainda não tinha caído no centro de Velaris.

.......
Quando voltaram, Arin dormia pelo efeito do analgésico que Madja havia dado.

- Ela já comeu? – perguntou à Nestha que sentava em uma cadeira ao lado dela.

- Sim.

Cassian notou a inquietação da parceira pelo laço.

- O que foi Nes? – Az viu que Cassian observava Nestha, reparou no semblante pensativo dela.

- Nada, é só que.. não me lembrava que ser humano era ser tão frágil. Todos nós já estamos curados, mas Arin vai levar dias ainda.

Az cerrou os punhos. Tinham machucado sua parceira. Respire, lembrou a si mesmo.

- Az, se ela não voltar à forma feérica, você tem que protege-la. – Nestha não se importava com muitas pessoas, mas era completamente leal àquelas que ganharam seu coração. E a fêmea dormindo na cama era uma dessas pessoas. Tinha conquistado a todos na casa com sua simpatia, amor, seu jeito positivo de viver que mesmo anos sendo torturada não tinha apagado, mas principalmente, Arin a lembrava de Feyre que com apenas quatorze anos entrou um uma floresta sozinha com um arco na mão decidida a não deixar a família passar fome. A lembrou de Cassian que transforma o lugar com seu alto astral, mas se fosse para defender a família, ele seria a primeira a se entregar. Mas principalmente, a lembrou de si mesma, uma fêmea que lidou com traumas e superava ele dia depois de dia, apesar dela ter se saído muito melhor que Nes.

- Eu vou.

- Mas não a tranque em um maldito casulo de novo. – ela deixou a ameaça nítida. Tinham feito aquilo com sua irmã, e não fariam com mais ninguém. Az rosnou.

- Não foi a mesma coisa Nes, estavam sob ataque. – Cassian interviu.

- Eu nunca faria aquilo com Arin. Isso foi diferente, ela é humana com as costelas quebradas e vinte feéricos querendo terminar o serviço.

Nestha apenas acatou e se levantou da cadeira, indo em direção a porta, Cassian seguiu a parceira.

- Parabéns pela Parceria.

Corte de Adagas e Sombras - Fanfic AzrielOnde histórias criam vida. Descubra agora