Capítulo oito: A ligação

3.2K 315 5
                                    

- Dr. Bento, consegui o dinheiro! - digo emocionada ao telefone. Assim que saio do prédio em que ficava o escritório de Hugo ligo imediatamente para Bento. Ele era pediatra de Louis desde que ele nasceu e estava me ajudando a lidar com sua doença.
- Que maravilha Lyandra! - diz ele aliviado. - Vou ligar agora mesmo para a clínica que lhe recomendei que fizesse o tratamento. Assim que eles me explicarem como tudo funciona, lhe aviso. - Bento estava tão feliz e animado com a novidade que nem se lembrou de me perguntar como consegui o dinheiro.
- Obrigada Bento. Muito obrigada.

Ao chegar em casa, vejo que Louis estava bem melhor. Assistindo tv e pintando na sua mesinha de brinquedo, apesar de anida estar cansado, meu pequeno já se mostrava mais forte.

- Tudo bem por aqui Ana? - pergunto depois de dar um beijo no meu filho.
- Sim, graças a Deus tudo está bem. - diz ela.
- Ana, consegui o dinheiro para o tratamento. - digo a deixando sem reação.
- Não acredito, como? - pergunta ela surpresa.
- Não posso dizer ainda, a pessoa que me emprestou pediu segredo. - minutos como eu iria dizer a todos que consegui dinheiro em troca de um casamento de fachada?!
- Fico muito feliz Lya. De verdade. - diz ela com um enorme sorriso.
- Eu também...

*****

Depois de contar a notícia a todos que eram importantes na minha vida e na vida de Louis, e depois de conhecer a clínica e pagar por tudo o que Louis iria precisar para o tratamento, é hora de iniciar o processo.

Haviam se passado alguns dias, enquanto eu estava na correria me dividindo entre  o tratamento de Louis e meu emprego, esqueci completamente de Hugo e de sua proposta. Eu estava tão feliz em finalmente conseguir o dinheiro para o tratamento que simplesmente esqueci dele. Louis já havia feito sua primeira seção de quimio e o médico havia dado muitas esperanças de que o tratamento desse certo. Eu estava tão feliz, tão otimista que estava simplesmente radiante. Tudo estava dando certo, para meu total alívio.


Era minha folga e eu estava com Louis em casa, estávamos fazendo brigadeiro e assistindo o filme do toy story, e foi quando recebi uma ligação. Era um número desconhecido então pensei que fosse algum número da clínica ou algo do tipo.

- Alô. - digo ao atender.
- Como vai minha noivinha?. - ouço a voz irreconhecível de Hugo do outro lado da linha.
- Oi. - digo seriamente me afastando de Louis que comia o brigadeiro e assitia.
- Pensei que fosse ficar mais feliz com minha ligação. - disse ele forçando uma voz triste.
- Senhor Lambertucci...
- Hugo! Vamos deixar as formalidades de lado, em uma semana estaremos casados. - disse ele me lembrando do que eu já havia esquecido.
- Hugo, - digo derrotada. - Por que me ligou?
- Estou sabendo que o tratamento do seu filho está indo bem, fico feliz em saber.
- Ainda anda bisbilhotando minha vida? - pergunto seriamente.
- Minha querida, você é praticamente minha noiva. É claro que quero saber sobre cada um de seus passos! - diz ele num tom mais sério.
- Você é louco! - digo seriamente.
- E você é ainda mais, vai se casar com um louco. - brinca ele. Reviro os olhos.
- Diga logo o  que quer! - ordeno.
- Já falou com seu filho sobre nós? - pergunta ele diretamente.
- Ainda não! - digo apenas.
- Pois se apresse querida, em uma semana seu menino ganhara um novo pai, ele precisa saber disso. - diz ele.
- Você não é e nunca vai ser pai dele! Louis não tem pai. - digo seriamente.
- Tudo bem, tudo bem. Desculpa... Então ele se chama Louis?! Interessante. - diz ele num tom estranho.
- Até parece que você não sabia! Andou investigando minha vida até a quarta geração. - digo brava.
- Sim minha querida, investigue. Preciso saber bem com quem vou dormir. - ao ouvir isso sinto meu corpo se arrepiar. Eu iria dormir com aquele homem!
- Era somente isso que queria saber? - pergunto mudando de assunto.
- Também! Liguei para avisar que vou pedir para um motoboy levar amanhã onde você trabalha um cartão de crédito, sem limites. Quero que compre um vestido simples para o casamento que será na minha casa mesmo. Compre também tudo o que você e seu filho irão precisar para morar aqui comigo, e, capriche na lingerie para nossa noite de núpcias! - diz ele esse último zombando. Nesse momento, desligo. Ele já havia ido longe demais.

O tempo estava se acabando para mim. Em breve iria me casar e ninguém sabia disso. E eu simplesmente não sabia como contar. Onde fui me meter?! Pensei.

Uma Família Para O CeoOnde histórias criam vida. Descubra agora