Capítulo nove: Beto

3.1K 304 15
                                    

A chamada deu um, dois, três, quatro toques e eu torcia para não ser atendida. Mas então, Beto atendeu.

- Lya! Como vai tudo aí? - pergunta ele sempre alto astral.
- Oi Beto, bem, tudo está bem. - digo.
- Oque houve? Sinto sua voz pesada. - diz ele. Beto me conhecia como ninguém.
- Beto, eu, eu vou me casar semana que vem. - solto a bomba. Ouço silêncio na linha, por alguns instantes nada é ouvido, até que ouço a respiração pesada de Beto, e então ele fala.
- Isso é em troca do dinheiro não é? - pergunta ele seriamente.
- Sim! - apenas respondo.
- Eu sabia que algo não estava se encaixando Lya. - diz ele pesadamente.
- Beto, eu não fiz nada de errado. Apenas fiz o que precisava por meu filho. - digo me sentindo derrotada.
- Lya, eu falei pra você que daria um jeito. Por que não me disse que a quantia era tão alta?
- Você já me ajudou tanto nesses últimos anos, não quero ser um fardo pra você. - desabafo.
- Lya, você é minha família, você, Louis, família é pra ser ajudado.
- O que seria de mim sem você?! - pergunto.
- Lya, você tem certeza do que está fazendo? Você não precisa se casar, eu posso conseguir um empréstimo, posso pagar o valor que você pegou com esse homem, você não precisa fazer isso.
- Beto, obrigada por tudo. Mas, eu não posso fazer isso. Eu dei minha palavra, e, não é um casamento de verdade, só durará alguns meses. Fizemos um acordo.
- Meu Deus Lya! - diz ele chocado.
- Só preciso que confie em mim Beto. Apenas isso.
- Me promete que ficará bem? Você e o Louis?
- Sim, não se preocupe. Meu futuro marido não é nenhum bandido. - digo rindo.
- E posso saber quem é o felizardo?
- Ele se chama Hugo, Hugo Lambertucci.
- O multi milionário? - pergunta ele surpreso.
- Você o conhece? - pergunto mais surpresa ainda.
- Claro que não né Lya! Não pessoalmente. Mas, sei de quem se trata... Bom, ao menos é uma pessoa pública, espero que não tenha riscos.
- Não se preocupe. - digo.

Eu e Beto conversamos por mais algum tempo e lhe conto tudo, desde como começou aquela história louca, até aquele momento. Beto fica surpresa e aliviado, ao menos eu sairia daquela história com uma mão na frente e outra atrás como ele mesmo disse. Beto achava que era sorte, que o destino havia colocado Hugo no meu caminho na hora certa. Já eu, não sei o que pensar. Só sei que graças a isso, meu filho ao menos pode lutar.



Oi pessoal.

Curtinho esse capítulo né?!

Desculpem a autora aqui, mas, nem lembro quantos capítulos escrevi hoje kkkkk

Por isso, peço que comentem, votem, é muito importante para que eu saiba que estão gostando da história.

Até breve. 😘😘❤️

Uma Família Para O CeoOnde histórias criam vida. Descubra agora