Eu não poderia contar a Hugo aquela informação sem ir a fundo, sem saber quais eram os planos da mãe dele, então resolvi fazer a única coisa que me restava: O confronto.
Com a desculpa de que precisa conversar com meus pais, deixo Hugo com Louis na pousada e sigo para a fazenda. Eu estava nervosa, tensa, sentia meu coração acelerar e meu estômago embrulhar, mas era preciso. Antes de voltar para casa, eu precisava colocar um ponto final naquela situação.
O carro de aplicativo parou bem em frente a porta da casa grande, pedi a ele que me esperasse, e segui para a porta. Ao bater na porta, logo a vejo se abrir. E para minha surpresa era minha mãe quem estava do lado de dentro. Ao vê-la, respiro fundo e tento me acalmar, eu estava ali por Hugo e meu assunto não era com ela. Ainda.
- Lya! - diz ela surpresa.
- Por favor, avise a sua patroa que preciso falar com ela. - digo rispidamente. Ela me olha confusa.
- Lya nós precisamos conversar! - diz ela.
- Não se preocupe, minha vez com você chegará, mas por hora, chame sua patroa. - digo apenas. Ela me olha atentamente e faz que sim. Em seguida parte deixando a porta aberta.Após breves instantes, minha mãe volta.
- Ela está lhe esperando na sala! - diz ela apenas. Faço que sim e entro seguindo para a sala.
Ao chegar na sala, vejo Sandra em pé a minha espera. Ela parecia tensa embora tentasse disfarçar ao máximo, eu sabia que aquela não seria uma conversa fácil.
- Confesso que fiquei surpresa quando sua mãe me disse que você queria falar comigo! - diz ela forçando um sorriso. A encaro. - Sente-se! - diz ela apontando para o sofá.
- Estou bem assim! - digo ainda em pé. Ela ergue uma sobrancelha.Naquele momento noto uma semelhança com Hugo. Sempre que ele era contrariado ou estava numa situação inesperada, ele erguia uma sobrancelha.
- Vejo que o casamento com meu filho lhe fez muito bem Lyandra! Você está mais, bonita, bem vestida, elegante até. - diz ela me olhando de cima a baixo.
- É impossível estar com Hugo e não se sentir bem! - rebato. Ela sorri. Um sorriso falso e fingido.
- Vejo que mudou em muitos aspectos, não só na aparência. Está mais segura de si, confiante! O que o dinheiro não é capaz de fazer não é?! - diz ela para minha surpresa.
- O dinheiro pode até mudar nossa aparência Sandra, mas não muda nosso caráter. Você por exemplo é prova viva disso! - digo firmemente.
- Afinal, o que você quer? - pergunta ela com um tom de voz um pouco alterado, acredito que minhas palavras surgtiram efeito.
- Quero saber o que você quer Sandra com tudo isso. Você me fez vir até aqui, certamente porque queria ver seu filho, o viu, viu que ele está bem, embora nunca tenha se preocupado com ele! E agora? O quer? - vou direto ao ponto.
- Eu sabia que aquele idiota do Vitor mais cedo ou mais tarde lhe contaria. Ele sempre foi assim com você, nunca soube guardar segredo! - sorriu fraco. - mas, eu esperava essa visita de meu filho, e não de você!
- Ele não virá! - digo firmemente.
- Ele vira sim! Mais cedo ou mais tarde ele vem, todos vem. Você é prova viva disso! - diz ela sorrindo.
- Estou aqui apenas para deixar bem claro a você Sandra que você não vai fazer com Hugo o que Vitor fez em minha vida, você não vai entrar e sair a hora que bem entender. - digo firmemente.
- Eu sou mãe dele Lyandra, estamos ligados!
- Na base do ódio apenas! - rebato. - Mas isso não faz diferença, estamos voltando para casa ainda hoje, e isso acabou aqui! - digo. Vejo surpresa em seu olhar. - Não ouse se aproximar novamente de Hugo, o esqueça! Você nunca foi mãe pra ele.
- Não se meta nisso! - diz ela firmemente. - Você tanto fez que entrou para minha família, sempre quis isso, não conseguiu com um, foi atrás do outro!
- Não seja ridícula! Eu não sabia que Hugo era seu filho. Nem seria capaz de suspeitar, até agora não entendo como de uma pessoa assim tão maléfica tenha saído ele... Eu não me esqueci Sandra do que você me fez. Eu estava grávida do seu filho e você me desprezou, a mim e a seu neto. E agora descubro que fez isso com seu próprio filho também! Você não é mãe, você é um monstro! - digo seriamente.
- Quem você pensa que é? - pergunta ela firmemente.
- Eu sou Lyandra Lambertucci, e com muita honra, coisa que você nunca teve! - digo sentindo a raiva me dominar. Vejo o ódio dominar o olhar de Sandra.
- Ah sua... - ela anda em minha direção e ergue a mão.Foi tudo tão rápido que nem tive tempo de reagir.
Me preparei para o impacto, mas, quando dei por mim, ouço a voz de minha mãe.
- Não toque na minha filha!
Sandra permanece com a mão no ar, parada, congelada. Olho para minha direita e vejo minha mãe a olhar com raiva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Família Para O Ceo
RomanceAté onde o amor de uma mãe é capaz de ir? Lyandra é uma mãe solo que luta para sustentar seu único filho Louis. Mas, ao descobrir que seu filho está doente, Lyandra se vê sozinha e desesperada. Sem dinheiro para o tratamento, Lyandra se vê perdida...