Capítulo seis: Google

3.2K 295 3
                                    

- Como o Louis tá? - perguntou Brenda assim que cheguei na loja.
- Nada bem. Passei boa parte da noite com ele no hospital, mas voltamos para casa agora pela manhã, ele está em casa com a babá. - digo cansada.
- Aí amiga, que barra!
- Nem me fale!
- E o empréstimo? Deu certo?
- Não. O banco não autorizou. - respondo com pesar.
- Lya, meu pai tem um amigo que é agiota, eu sei que, com esse tipo de gente não é aconselhado para se pegar dinheiro mas, é uma emergência. Eu posso te ajudar a pagar, divido com você as prestações. - diz Brenda me fazendo emocionar.
- obrigada Brenda, você é o que de mais especial me aconteceu quando cheguei aqui. Depois de Louis. - digo forçando um sorriso. - Mas, realmente, não é bom pegar dinheiro com esse pessoal, e, não vou aceitar que você entre numa dívida alta como essa por mim.
- Lya, você sabe que eu amo você e o Louis, faço qualquer coisa por vocês! - diz ela emocionada. - Eu só não quero perder nosso garotinho. - vejo suas lágrimas caírem de seus olhos.
- Não se preocupe Brenda. Eu tenho um plano, B. - digo a deixando surpresa enquanto seca as lágrimas com as mãos.
- Qual?
- Infelizmente não posso dizer. Não agora. Preciso conseguir o dinheiro primeiro.
- Lya, eu sei que estamos desesperadas, e até sujeri o agiota, mas, por favor, não faça nenhuma besteira. - implora ela.
- Não se preocupe, não é nada ilegal!  - afirmo.
- Tudo bem, acredito em você! - sorriu em resposta.
- Agora vamos trabalhar. O dia pra mim será longo! - afirmo.

E assim mais um dia de trabalho se iniciava, eu estava cansada, com sono, desesperada, mas, agora era um daqueles momentos em que eu tinha que ser forte. Por mim, por Louis, por nós.


*****

- Lya querida! - do Ângelo me chamando.

A loja estava com pouco movimento e já era começo da tarde.

- Sim? - pergunto me aproximando dele.
- Brenda me disse o que aconteceu na noite passada com seu filho! Sinto muito. - diz ele parecendo triste.
- Obrigada.
- A loja está com pouco movimento e, sei que você deve estar cansada. Passar a noite no hospital não é nada confortável. Então, tire o resto do dia de folga. Vá para casa e descanse com seu filho. - diz ele para minha surpresa.
- Obrigada Ângelo! - digo emocionada. As vezes, um simples gesto muda o dia de alguém. E naquele momento eu precisava daquilo, me sentir querida por alguém, acolhida.
- Vá menina! Até amanhã. - diz ele.
- Até. - digo e em seguida entro para os fundos da loja para pegar minha bolsa.

Me despeço das minhas colegas de trabalho e sigo para fora do shopping.


Eu tinha o resto do dia de folga. Estava cansada, abatida, exausta. Mas, precisava aproveitar esse dia para ir atrás de ajuda. Eu não podia mais enrolar aquela situação.

Google amiga.

Lembro das palavras que Brenda me falou ao dizer que vasculhou a vida do tal Hugo e descobriu algumas coisas sobre ele. Eu precisava o encontrar mas não fazia ideia  onde.

Pesquisei na internet e logo achei o endereço de sua empresa. Pra minha sorte não ficava muito longe do shopping onde eu trabalhava. Agora, só me restava contar com a sorte.

Uma Família Para O CeoOnde histórias criam vida. Descubra agora