Capítulo trinta e sete: Obrigada!

2.6K 255 20
                                    

Parecia que eu estava adivinhando. Com o dinheiro que Hugo havia me dado, deixei pago os meses de aluguel na casa em que eu morava antes, para deixar guardado meus móveis e tudo de valor que eu tinha.

Depois de pegar Louis na escola, sigo com ele de volta para a casa.

- Mamãe, por que voltamos pra cá? - pergunta ele assim que entramos na casa.

- Meu querido, a casa do, Hugo, está em reforma, ele está mudando umas coisas lá e por isso, precisamos ficar aqui um tempo! - digo tentando controlar minhas emoções.

- Mais o papai não vem? - pergunta ele confuso.

- Ele, ele está trabalhando meu amor, está trabalhando muito, não tem tempo de vir.

- E onde ele vai ficar?

- Num hotel, tipo aquele que a gente ficou quando fomos ver o tio Beto. - repondo.

- Entendi. - vejo tristeza no olhar do meu filho.

- Venha, Mamãe já organizou suas coisas, vamos tomar um banho para jantar. - digo o pegando no colo.

Tirar Hugo de nossas vidas seria mais difícil do que pensei.

Dormindo abraçado ao boneco do Woody, Louis parecia tranquilo, sereno. Observando meu filho dormir, eu estava um farapo. Mas iria sobreviver, eu precisava sobreviver a mais uma dificuldade.

*******

- Lya, nem sei o que dizer! - diz Ângelo ao ouvir minha história.

- Eu só preciso trabalhar Angelo, distrair minha mente e seguir minha vida! - digo.

- Está bem querida. É claro que você pode voltar a trabalhar aqui! - diz ele com um sorriso.

- Obrigada Ângelo! Você não sabe o bem que está me fazendo. - digo forçando um sorriso.

- Não se preocupe Lya, a vida ainda te recompensará por tudo isso! - diz ele.

- As vezes penso que a vida me odeia! - digo.

- Claro que não menina, quem em sua Sã consciência te odiaria? Agora vamos, temos muito trabalho por hoje. - diz ele me animando.

Por mais que tivesse um bom dinheiro guardado, já que não precisei usar muito no tratamento de Louis, achei melhor voltar a trabalhar, me distrair e tentar voltar a minha vida normal era o que eu precisava, era minha terapia.

Após alguns dias, recebo uma visita inesperada no trabalho. Era o advogado de Hugo com a petição de divórcio em mãos. Hugo havia sido rápido. Com lágrimas nos olhos, assino os documentos, e ali, havia acabado minha história de amor com Hugo. Simples assim. Da mesma forma que Hugo entrou na minha vida ele saiu, sutil e discreto.

Semanas depois...

Se eu disser que foi fácil os dias seguintes ao assinar o divórcio eu estaria mentindo. Até o momento que vi o advogado entrar na boutique tive esperanças de que Hugo iria me procurar e tudo voltaria ao que era antes. Mas, ao assinar os papéis, vi que não tinha mais volta. Tudo estava acabado. E isso me doía ainda mais. Eu o amava, o amava com todas as minhas forças. Mas esquece-lo era praticamente impossível. Tudo me lembrava ele.

O desenho que Louis assitia, os bolinhos de chuva com chocolate quente, o cheiro de cigarro, madeira e vinho, tudo me fazia lembrar Hugo, e ao me lembrar dele, era impossível não lembrar dos nosso momentos juntos. Momentos esses que não se apagariam da minha memória. Eu tentava sentir outro sentimento por ele que não fosse amor, mas não conseguia.

Enquanto dobrava algumas roupas de Louis que havia lavado, ouço meu celular tocar. Era Beto.

- Oi Beto! - digo ao atender.

- Lya, eu sei porque Hugo te deixou! - disse ele sem rodeios.

Nesse momento, sinto meu corpo tremer.

- O que disse? - pergunto me levantando da cama.

- Lya, escuta! Dona Sandra ameaçou Hugo, disse que se ele não terminasse tudo com você, tomaria o Louis de você!

- Como é? - pergunto perplexa.

- Ela falsificou documentos, falsificou a assinatura de Vitor, mandou esses documentos pra Hugo, disse que se ele não se separasse de você, ela entraria na justiça, e brigaria pela a guarda do menino! - a cada palavra ouvida eu ficava mais e mais chocada. - Ele só fez isso pra te proteger Lya, pra você não perder Louis. Ele não queria que você corresse o risco de perder seu filho!

- Como você descobriu isso? - pergunto.

- Desde que você me contou sobre a separação, desconfiei. Mamãe também, e por isso ela ficou mais atenta. Escutando uma conversa aqui outra ali, ela começou a suspeitar, e hoje, ela encontrou os documentos falsificados. Mamãe os pegou e destruímos... Eu mesmo liguei pra Vitor, e ele me disse que não assinou nada. - diz ele para minha surpresa.

- Beto, obrigada por isso. Preciso, preciso...

- Tudo bem Lya, vá lá atrás do seu amor! - diz ele.

- Obrigada! - desligo.

Uma euforia tomou conta de mim, e meu ser só queria uma coisa, ir correndo atrás de Hugo.

Uma Família Para O CeoOnde histórias criam vida. Descubra agora