Capítulo 31

163 26 2
                                    

Maratona 3/5.

Gabriela Narrando.

-Oque você tem Lucrécia?-Pergunto assim que entro no quarto dela.

-Estamos falidos!-Diz chorando. Falidos?

-Como assim falidos? E o dinheiro que minha mãe deu para vocês?

-Acabou tudo! Não temos mais nada!-Puxa o nega dos cabelos jogando no chão. Reviro meus olhos.

-É isso que acontece quando se gasta mais do que o necessário!-Alejandra diz me fazando tomar um susto. Como ela chegou ali e ninguém percebeu?

-Eu posso ajudar?!-Alejandra nega.

-Não queremos mais o dinheiro da sua mãe, até porque temos que aprender como nossos erros não é Lucrécia!

Cruzo meus braços arqueando uma das minha sobrancelhas.

-O pior que não temos nem um centavo para a fiesta de los muertos.-Diz se jogando na cama. Mas uma vez reviro meus olhos, Lucrécia tinha o dobro da minha idade mas parecia uma garotinha de 15 anos.-Dona Milagros está a caminho para passar a tradição aqui em casa.

-Tradição?-Pergunto confusa.

-Nossa família tem uma tradição de séculos. Todos os anos comemoramos a vida a pós a morte colocando oferendas para os nossos familiares que não estão mais aqui para que cuide de nós lá de onde estão.

-Tradição estanha.-Digo entrando aquilo tudo.

-Não tão estranha quanto as suas...-Se aproxima mais.-Ter que viver em um casamento arrojado por troca de dinheiro. Acha que isso não é uma tradição de merda?

-Não concordo com nenhuma das tradições da minha família, mas agradeço por ter sido mandada para cá.-Digo fazendo ela ficar sem reação.

Em outra época falar isso seria como a morte pra mim mas pela primeira vez estava me sentindo em casa. Essa família era mais louca que a minha porém o acolhimento deles era oque estava me fazendo ficar aqui.

-Será que poderiam ter pena de mim e parar de brigar aqui? Não estão vendo que estou a mais um passo de ser mais rejeitada pela minha sogra!-Alejandra bufa de raiva me fazendo rir.

-Vou dar um jeito nisso tudo.-Digo saindo do quarto deixando as duas sozinhas. Procuro pelo meu celular na bolsa o encontrando logo depois.

-Não!-Alejandra diz segurando minha mão com o celular com força.

-Eu quero ajudar vocês Alejandra!- Afrimo fazendo ela fecha a cara.

-Será uma humilhação se toda vez que estivermos sem dinheiro correr atrás da sua mãe para pedir dinheiro só porque você está casada com meu irmão.-Suspiro. Ela estava certa, mas eu tinha que fazer alguma coisa.

- Você confia em mim?-Olho em seus olhos sem desviar. Queria mostrar que eu não era a patricinha de merda que ela achava que eu era.

Ela solta minha mão lentamente concordando sem desviar seu olhar do meu. Dígito o número da minha mãe esperando que ela atenda a ligação.

Ligação on.

-Gabrirla?- Mordo meu maxilar tentando engolir meu orgulho.-Que bom que ligou minha filh...-A corto.

-Só estou ligando para você porque preciso da sua ajuda.

Ela fica em silêncio por alguns minutos me fazendo até olhar pro celular pra ver se ela havia finalizado a ligação. Alejandra me olhava atenta esperando.

-Estou ouvindo.-Diz por fim.

-Preciso que compre uma carga de Tequila. Sei que você tem muitas boates e bares em Los Angeles, poderia coloca para vender neles.

-Por que quer vender uma carga de Tequila?- Volto a olhar nos olhos verdes de Alejandra.

-Preciso ajudar a minha família!-Assisto Alejandra arregalar os olhos surpresa.

-Admiro você por isso, só não se envolva nos negócios sujos da Familia Sanchez. Quando a carga chegar em Los Angeles depositarei o dinheiro, e se vender todas as garrafas comprarei mais.-Sorriu feliz.-Antonella falou com você sobre passar o Natal aqui em Los Angeles?

-Tchau Ana, obrigada por compra o nosso produto. Prometo que você não irá se arrepender de comprar o nosso produto.

-Gabrie...

LIGAÇÃO OFF.

-Precisamos aprontar uma carga de Tequila para Los Angeles.-Começo a andar mas paro quando vejo que Alejandra não me acompanhou.-Você não vem?

Ela saí do traze e assente correndo até mim.

Pego meu celular outra vez mandando mensagem para Camillo e Antonella para nos ajudar com o carregamento das garrafas. Logo recebo a confirmação de que eles estavam indo para a fazenda Sanchez.

MI AMOR ES TU GABRIELA♥️ Livro 5°Onde histórias criam vida. Descubra agora