Capítulo 36.

162 19 1
                                    

Gabriela Narrando.

02 de novembro...essa era a data de hoje no calendário. Em Los Angeles nós íamos todos para a missa das 9hrs da manhã para rezamos pelas as almas de todos os membros da máfia que já não estavam entre nós (Mesmo sabendo que eles já estavam queimando do inferno!).

Minha mãe não era religiosa mas era obrigada a ir, e assim todos nós tínhamos que ir. Lembro que Enzo odiava ter que usar terno, ele sempre gostou do seu estilo Bad boy.

As ruas da Cidade do México estavam lindas todas decoradas com flores de papel de cores fortes e exageradas. As pessoas estavam todas pelas ruas se divertindo e cantando enquanto dançavam e bebiam como se não houvesse amanhã.

O que me chamava mais atenção era as roupas e os rostos pintados como a da La Catrina.

-Porque as pessoas se vestem assim em um dia como hoje?-Pergunto para Alejandro que dirigia o carro. Nós estávamos passando nesse exato momento na estalta de Nossa Senhora de Guadalupe.

-É para nos lembra que quando morremos nossas diferenças sociais não seram diferentes.-Concordo. Ficamos em silêncio logo depois.

Havíamos ido até a cidade buscar algumas bebidas que Lucrécia havia pedido. Agora já estávamos voltando com a caminhonete lotada de refrigerantes, cachaça e sucos.

Estava usando o vestido que Camillo havia escolhido para mim. Ele era meio estilo cigano cheio de babados na barra da saia, era um típico vestido latino. Meus cabelos estavam um pouco ondulado, e a maquiagem bem leve e discreta.

- Você está linda.-Alejandro diz assim que para o carro em frente a mansão Sanchez. Ele se aproxima de mim e deixa um pequeno beijo em meus lábios.

Entramos logo depois na mansão ouvindo o barulho do som ligado tocando músicas latinas no fundo da casa. O cheiro de comida invade meu nariz fazendo meu estômago roncar de fome.

-Abuela?!-Alejandro vai até uma senhora que estava sentada em uma das poltronas na sala. Ele se ajoelha no chão e beija o topo enrugado da mão da senhorinha que estava em sua frente.

-Mi amor, como estas?-Diz acariciando os cabelos de Alejandro.

-Estoy bien abuela.-Ela sorrir pra ele mas logo sua atenção volta para mim.-Essa é minha esposa, Gabriela.

-Se levante.-Diz e Alejandro a obedece rapidamente.-Venha menina.

Fico em sua frente se saber o que fazer, olho para Alejandro que apenas sorrir. A senhorinha se levanta da poltrona ficando em minha frente, pega um das minhas mãos e com as outra toca no meu rosto me fazendo olhar em seus olhos.

-Nossa, já estão aqui?-Lucrecia diz entrando na sala junto de Alejandra.

-Ela é uma bela menina.-Diz sem desviar os olhos de mim. Era como se ela tivesse vendo alguma coisa através de mim.

-Você terá um futuro muito bom e próspero. Más terá que escolher um dos dois em breve, ou terá consequências ruins no futuro.-Arregalo meus olhos.-Vejo que é uma mulher muito forte. Vou precisar que tome conta de tudo pra mim aqui menina.-Concordo mesmo sem entender o que ela queria dizer. Ela acaricia meu rosto outra vez e volta a se sentar na poltrona.

Saiu com Lucrécia de lá deixando Dona Milagros conversando com os netos.

-Oque você fez pra ela ter gostado de você?-Me olha curiosa.

-Não fiz nada. Ela gostou de mim?-Ela assente rindo mais logo depois o sorriso morre.

-Ela nunca gostou de mim.-começo rir.-Porque está rindo? Eu to batalhando a quase 10 anos para ela gostar de mim. Ai vem você que não faz nem 1 ano que está aqui fez ela gosta de primeira.

-Eu não fiz nada.-Eu realmente não havia nem falado nada.-Ela é uma espécie de vidente?

-Herdou isso da mãe dela que era cigana.-Assinto.

-Abuela está estranha com nosso pai, acha que eu devo me preocupar?-Alejandro diz se aproximando de nós. Lucrécia fica em silêncio enquanto colocava as talheres em cima da mesa.

-Você sabe de alguma coisa?-Pergunto vendo o quanto ela estava estranha depois da pergunta de Alejandro.

-Não.-Diz me fazendo estranha a sua resposta. Mas resolvo não perguntar mais nada.

Logo o jantar estava pronto e todos nós nos reunimos em volta da mesa para jantar.

-Que família é essa que não me espera pro jantar?-Pablo Ruan diz entrando na sala de jantar bêbado. Ele se senta na mesa e começa colocar comida pra ele enquanto todos comiam em silêncio.

Dona Milagros se levanta da mesa e saí nos deixando todos nós naquele quima estranho. Meu celular começa a tocar fazendo todo mundo olhar pra mim, pego ele para desligar quando vejo o nome de Antonella brilhar na tela.

-Não vai atender?-Alejandro diz do meu lado.

Ligação on:

-Que bom que atendeu a ligação irmã.

-Aconteceu alguma coisa?-Antonela fica em silêncio por alguns minutos e logo depois solta um suspiro.

-João Guilherme está voltando da Itália...

-Nossa mãe finalmente vai se aposentar?Pergunto rindo. Ouço um soluço do outro lado da linha.-O que aconteceu Antonella?

-Alice está morta Gabriela!-Sinto meu corpo ficar em móvel enquanto todos me olhavam.

Ligação off.


MI AMOR ES TU GABRIELA♥️ Livro 5°Onde histórias criam vida. Descubra agora