Capítulo Quatro

112 10 0
                                    

"Quem é você e o que fez com a Hannah?"

Np mal chegou em casa e as mensagens em seu celular estavam fervilhando. Os amigos de Hannah haviam a colocado em um grupo de bate-papo.

Np esperou chegar o outro dia antes de responder qualquer coisa. Por isso, ela decidiu telefonar para Michael e perguntar a opinião dele.

"Np, você fez algo arriscado, mas nos dá uma ótima oportunidade para descobrir mais sobre quem matou a Jennifer. Se infiltre nesse grupo, os distraia e os use a nosso favor", disse ele.

"Mas e quanto o tal de Ricky? E se ele for o assassino...e se houver mais de um?".

"Então vamos montar uma armadilha para todos eles e pegá-los".

Np concordou com a ideia e começou a conversar com todos como se não soubesse quem fossem. Ela não contou nada de si para eles, e deu trela para ver até onde tudo ia.

De tarde, após ter ido ajudar na loja de ferramentas de seu pai, Np decidiu que era o momento certo para ela ir viajar. Ela entraria de férias do curso na próxima semana, o que lhe daria um motivo para sair de casa e visitar uma "amiga distante". Desse modo, poderia investigar sem levantar suspeitas.

Np levou um susto quando percebeu que seu celular pessoal tinha sido hackeado e um estranho lhe enviou mensagens.

"Que tipo de droga é essa?", ela se exaltou como qualquer outro ser humano faria. No entanto o hacker foi direto ao ponto.

Toda àquela situação estava de fato aumentando, não se limitava apenas as pessoas comuns de Duskwood, mas a um hacker. Com certeza Hannah era uma mulher muito suspeita.

-Mãe, eu vou passar quinze dias na casa dos pais da Lisa, tudo bem? - Np estava jantando com sua família na mesa da cozinha.

-E a loja? - Iris tinha preocupação com George, o seu marido.

-Tudo bem, querida - George pousou uma de suas mãos sobre as de Iris - eu posso cuidar da loja e o Luke disse que ia vir passar uns tempos conosco.

-Luke? - Np se lembrou do primo, fazia algum tempo que não se viam - ótimo, viu mãe? Tudo termina bem quando está bem.

-Np, você disse que ia passar mais tempo conosco...- Iris se sentia solitária nos últimos tempos.

-E eu vou, eu prometo. Estarei de volta antes do aniversário do pai - prometeu com um sorriso falso - a Lisa também está passando por alguns problemas de ansiedade e eu quero apoiar.

Np sabia tocar na ferida, ter passado por um trauma profundo dava a ela a liberdade para falar sobre o tema.

-Tudo bem, mas você vai me ligar - exigiu Íris.

-Com toda certeza eu vou - assentiu a cabeça como uma boa filha.

Depois de ter perdido Jennifer, Íris se tornou uma mãe super protetora para a Np.

Na manhã seguinte, Np preparou seus equipamentos e algumas roupas, se despediu de sua família e foi embora. Ela passaria alguns longos dias planejando sua armadilha.

Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora