Capítulo Trinta e Três

51 7 0
                                    

"Você é a única que consegue me fazer sorrir ainda, sabia?"


Np acordou de madrugada com o celular tocando, era o mesmo número desconhecido de mais cedo. Ela apenas ignorou e colocou o celular em modo silencioso. Np sentia muito frio e sono, e acreditava que estava começando a ficar febril outra vez.

Já no outro quarto, Lily também começou a receber chamadas em seu telefone, o mesmo número que ligava para Np.

-Alô, quem é? - perguntou sonolenta.

-Pensei que não atenderia minha ligação também - disse a voz masculina.

-Quem está falando? - Lily abriu os olhos - são duas horas da manhã.

-Eu sei, me desculpe pelo horário, Lily. Eu só estou preocupado com a Np, ela não atende as minhas ligações.

-Você é...

-Ah, sim, eu estou sem o modulador de voz...Sou eu, o Jake.

Lily levantou da cama em um pulo só de ouvir o nome do irmão

-Jake, você está bem?!

-Estou sim, bem... Obrigado por perguntar. Não posso explicar muita coisa pelo telefone, então se puder abrir a porta para que eu entre.

-Espera, você está aqui, no meu apartamento? - ela olhou pelo lado de fora da janela- como você sabe onde eu moro? - ela coçou os olhos - claro,você é um...espere, eu já vou descer e abrir pra você.

Lily se olhou no espelho antes de sair, depois colocou um casaco grosso e foi atender Jake. Eles nunca tinham se visto ou falado pessoalmente, seria uma experiência estranha.

Assim que abriu a porta, Lily se deparou com um homem jovem, de cabelos escuros e olhos azuis, como os de Hannah. Ele era magro e alto, tinha olheiras e usava um moleton preto e carregava uma mochila.

-Desculpe pelo horário - ele desviou o olhar, seus cílios eram longos - mas eu não tive muita escolha.

-Jake, entre! - Lily insistiu - estou tão feliz que você está bem- o abraçou.

Jake ficou imóvel, não sabia como se portar em uma situação como aquela.

-Finalmente podemos nos conhecer...você se parece muito com o nosso pai.

-Obrigado - ele entrou e então olhou ao redor.

-Pode deixar suas coisas aí... vou fazer algo pra você comer.

-Não quero atrapalhar, você pode voltar a dormir, só quero saber se está tudo bem e então vou embora.

-Você está maluco? Claro que eu não vou deixar! Sente aí, vou preparar um chá para nós, o tempo está frio lá fora.

-Está mesmo - colocou sua mochila no chão.

-Você veio caminhando?

-Sim, eu sou praticamente um nômade, então estou acostumado com coisas como essa.

Lily encheu a chaleira e colocou no fogão.

-A Hannah está internada no hospital.

-O que aconteceu?

-Bem, ela anda tendo alguns surtos e alucinações com o Ricky e agora...bem, nós descobrimos que ela está grávida. Desculpa te atormentar com assunto como esse.

-Você não está me atormentado, a Hannah é minha irmã.

-Legal você dizer isso - ela sorriu- parece que vamos ser titios, a gestação é de quatro meses. O sexo ainda vamos descobrir.

-Como está a Np? - ele mudou de assunto, parecia inquieto.

-Achei que não perguntaria dela...Na verdade, a Np está em Duskwood e...está no meu quarto de hóspedes nesse exato momento - sorriu - mas acho melhor não acordar ela...A Np não está muito bem.

-O que você quer dizer com isso? - ficou alerta.

-Ela está doente, febre e desidratação, já passou pelo médico e agora tem que fazer repouso. Talvez o clima de Duskwood não ajude muito...

-Eu quero ver ela - ele parecia decidido.

-Você não acha melhor esperar até amanhã?

-Ela está chateada comigo? Não atendeu minhas ligações...eu tive que trocar de telefone.

-Não, ela não está chateada com você, Jake...Bem, eu acho que você precisa descansar e então vocês podem conversar amanhã.

Jake carregava um olhar misterioso e estranho, afinal, ele tinha passado muito tempo de forma solitária.

-Se quiser, pode usar o banheiro para tomar um banho antes de deitar.

Jake assentiu com a cabeça, e depois foi tomar banho. Fazia algum tempo que ele não ia a um banheiro tão arrumado quanto o da irmã, então ele aproveitou a oportunidade. Depois de ter trocado de roupa, foi para a sala, Lily tinha preparado o sofá para ele.

-Boa noite, Jake- ela se despediu.

Jake ficou olhando para o teto. Ele estava ali, no apartamento de sua irmã e Np estava no quarto ao lado.

Na última vez que se falaram, ele finalmente tinha consigo se declarar a ela. Ele queria poder conhece-la pessoalmente...como seria seus olhos e cabelos? Seu sorriso e olhar? Será que ela gostaria dele? Eram muitas as perguntas.

Jake se levantou do sofá e decidiu ir até o quarto de Np, ele não conseguiria esperar mais um segundo sem conhecê-la.

Ele bateu na porta, mas ela não deu sinal de que estava acordada, e Jake abriu cuidadosamente.

Np estava ali, bem diante dele, com a respiração pesada e fazendo caretas como se estivesse tendo pesadelos. Ela não parecia estar bem, ela não estava bem.

Por instinto, ele se aproximou, colocou a mão sobre a testa dela e percebeu que Np estava com febre.

Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora