Capítulo Sessenta e Três

63 3 0
                                    

"Você é tudo o que importa"

Lisa parecia uma atriz em frente as câmeras, ela expôs o ex-noivo ao máximo e denegriu a imagem dele o quanto pode. Otto parecia prestes a ter um infarto e Rachel assoava o nariz.

Np começou a rir enquanto assistia a TV, Iris apenas ficou a encará-la, como se a filha fosse uma louca.

-Np...preciso me preocupar com você? - Iris ergueu uma das sobrancelhas - é a sua amiga que está dando entrevista para o jornal.

-Eu sei, mãe...mas não é interessante? Ela acertou aquele imbecil duas vezes! Ele torturou ela, deixou sem água ou comida em um lugar escuro e sujo.

-Com certeza vai ser preso!

-Vai ser solto depois dos pais pagarem uma fiança gorda...mas não vai sair do hospital sem uma bengala e um braço engessado! - riu.

-Np, mudando de assunto...quando o seu namorado vai vir nos ver? Faz algum tempo que você só está nas promessas.

-Ah, eu vou trazer ele esse final de semana, não se preocupe, mãe - mostrou o polegar - o Jake perguntou de vocês também, disse que estava com saudades - riu.

-Seu namorado não parece fazer o tipo que sente saudades, ele é meio estranho...não acha?

-Sim, ele é - concordou - mas não se preocupe, ele não é do tipo psicopata.

-Não, mas você é...- riu.

-Mãe!

-Desculpa, só queria descontrair um pouco...as coisas estão monótonas.

-Eu sei... - Np concordou.

Mais tarde, enquanto Np desenhava em seu quarto, ela recebeu uma ligação de Jake.

-Olá, Np - a voz dele estava diferente - como você está? Eu vi as notícias, e imaginei que você tinha alguma coisa com isso.

-E o que faz pensar nisso, Jake?

-Sua amiga parecia estar escondendo algo durante a entrevista.

-Você é observador...sim, eu ajudei a Lisa a sair da fábrica. Na verdade, segui o noivo dela até lá.

-Me diga que não fez nada de imprudente...por favor.

-Fiz tudo de prudente...assustei os capangas dele com um machado, me mascarei de Homem Sem Rosto, gravei uma fala do noivo...ah, você precisava ver!

Jake bufou do outro lado do celular.

-Você poderia ter morrido!

-Mas estou bem viva aqui, não se preocupe, não me machuquei nem um pouquinho!

-E é por isso que estou aqui.

-O que?

-Eu vim te ver, poderia abrir a porta, por favor?

-Sério? - ela foi até a janela e viu alguém de moletom escuro acenar.

-Sério - ele desligou o telefone.

Np desceu as escadas com calma, seus pais estavam dormindo, depois disso ela abriu a porta. Jake abriu os braços como se esperasse algo. Np ficou encarando aquela cena estranha, Jake baixou a cabeça e então ela foi até ele e o abraçou.

-Senti sua falta - beijou o topo da cabeça dela.

-Eu também senti a sua - ela segurou o rosto dele - você emagreceu um pouco...não acredito que não está comendo direito!

-Estou bem - desviou o olhar - apenas um pouco preocupado.

-Preocupado com o que?

-Podemos entrar? - mudou de assunto - queria poder sentar um pouco.

-Claro...acho que temos alguma coisa na geladeira.

Np esquentou macarrão com almôndegas para Jake, ele comeu silenciosamente enquanto ela contava sobre o caso de Lisa.

-Acho que daria uma ótima detetive - comentou Jake.

-Eu também acho, espancando sequestradores, rakeando celulares...uma beleza! Mas...eu só falei de mim e você, como está?

-Estou vivendo um dia de cada vez...eu não queria te falar sobre isso, mas a Hannah tentou suicídio e agora está internada.

-Isso é ruim! - Np fechou os olhos, não sabia o que dizer, ela detestava a Hannah - Jake, se você quiser ir vê-la...

-Não quero, não agora... Vou focar em nós, Np...eu ajudei a Hannah no que pude, mas isso vai além do que posso fazer - ele empurrou o prato, tinha comido apenas a metade do que ela serviu.

-O que está acontecendo?

-Eu só estou cansado...- os olhos dele encontraram os dela - Np, eu já até vi uma casa, não muito longe daqui, podemos viver lá...seus pais podem nos visitar sempre que quiserem...

-Eu também quero isso Jake, mas preciso terminar o meu curso...o meu pai investiu muito tempo e dinheiro em mim...

-Eu entendo - baixou a cabeça.

-Nós vamos nos casar, você só precisa esperar um pouco mais.

Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora