Capítulo Sessenta e Seis

33 2 0
                                    

O hacker desaparece, o corvo aparece... Mas o que eu sei?

Na manhã seguinte, Np se preparou para pegar a estrada, seria um longo caminho. Embora tivesse ido ao hospital apenas uma vez, ela se lembrava exatamente de como chegar lá.

Ao estacionar, ela foi recebida por uma enfermeira.

-O diretor não está...- a enfermeira fez uma pausa - ele foi viajar e retorna só na próxima semana.

-E não existe outra pessoa com que eu possa falar? É uma questão urgente.

- Sinto muito, mas não - aquela enfermeira não iria ajudar.

Np gostaria de ter um surto psicológico naquele momento e quebrar tudo, mas algo lhe dizia que ela devia manter a calma e o resto de sanidade mental que ainda tinha.

-Np...- ela ouviu uma voz ao longe a chamar.

Ao se virar, Np deu de cara com Ricky...aquilo realmente não podia ficar pior. Ricky estava em uma cadeira de rodas, ele parecia um pouco melhor do que a última vez que se viram.

-Ricky...- ela pronunciou o nome dele em tom de dúvida.

-Você realmente voltou - ele deu um meio sorriso tímido.

-Sim...mas infelizmente não foi pra te ver - ela suspirou ao se aproximar dele.

-Essa foi direta e reta, como você sempre foi - riu - e eu posso te ajudar?

Np ficou pensativa. Ricky realmente poderia ajudar com aquilo?

-Eu não sei, você pode? - ela ergueu uma das sobrancelhas - você conhece o diretor do hospital?

-Um pouco - ele concordou - nós conversamos algumas vezes, ele é uma pessoa bem educada.

-Ah, ótimo! Você sabe se ele está aqui? A enfermeira disse que não, mas eu acho que ela está mentindo.

- E o que te faz pensar isso?

-O jeito que ela fala, desviando o olhar e falando em pausas.

-Np... você é detetive?

-Não - negou com um sorriso - mas bem que poderia ser.

-O diretor se chama Jonathan, embora deva ser um nome fake, por causa dele ser um hacker e tal- desviou o olhar.

-Ricky...O Jake desapareceu e eu estou aqui para pedir ajuda desse tal de diretor.

-Desapareceu? Mas você sabe que o Jake é hacker, né? Ele consegue desaparecer e reaparecer na hora que quiser.

-Eu sei...mas desta vez é diferente. Ele normalmente responde minhas mensagens e ligações mais rápido, e faz alguns dias que não atende.

-Estranho...você e ele estão... Namorando? - começou a respirar lentamente - eu sei que não sou a pessoa mais apropriada para dizer isso, mas Np...eu e o Jake não somos pessoas boas para se ter por perto, ele muito menos. Nós trazemos problemas para aqueles que mais gostamos.

-Você é bem observador, não é por menos que conseguiu enganar todo mundo. Agradeço pela preocupação, mas eu vou ajudar o Jake.

-Eu sei que vai, não é do seu feitio escutar conselhos, eu me lembro das vezes que disse pra você não se intrometer, mas não me ouviu....

-Essa é a minha missão de vida, não dar ouvido as pessoas.

Os dois riram.

-E imaginar que você foi uma das minhas clientes...eu me lembrei...me lembrei de você parando o seu carro na oficina.

-Meu Deus, você se lembra daquilo?

-Você foi uma verdadeira atriz! Até mentiu o próprio nome... Estou me sentindo traído- colocou a mão no coração.

-Nao posso dizer o mesmo, já que eu sempre soube de você...ah, o que eu estou fazendo? - Np voltou para a realidade - precisamos encontrar o Jake.

-Bem, o diretor costuma fumar nesse mesmo horário, quando está aqui, atrás do hospital, perto de um parquinho vazio, talvez você consiga encontra-lo lá.

-Mas e as enfermeiras?

-Deixe que delas cuido eu - piscou.

Sem menos esperar, Ricky começou a se debater na cadeira de rodas, como se estivesse tendo um colapso.

Rapidamente, as enfermeiras se amontoaram ao redor dele e então Np entendeu o recado e saiu correndo pelos corredores.

Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora