Capítulo Quarenta e Três

49 6 1
                                    

"Você realmente merece
fazer parte do grupo"

-Jake? - ela ficou em choque.

O garoto hacker estava ali, a encarando com seus olhos misteriosos, ele não demonstrava nenhuma emoção, mas ela sabia que ele estava escondendo alguma coisa. "Estou alucinando outra vez?", Np se perguntou.

-O que você faz aqui? - perguntou ao limpar os próprios olhos.

-Você e a Jennifer eram parentes? - essa foi a primeira pergunta dele.

-Irmãs - respondeu.

Jake ficou em silêncio outras vez, parecia estar raciocinando.

-Quando você suspeitou de algo? - perguntou - na última vez que nos vimos?

-Quando você estava na floresta e a Hannah também.

-Você nós viu? - se aproximou.

-Eu estava me escondendo, quando te rastreei e percebi que estava mais perto do que pude imaginar...e quando fui ao seu encontro, percebi que o Homem Sem Rosto conversava com a Hannah - ele balançou a cabeça em tom de negação - mas o Homem Sem Rosto era o Ricky...

-Sim, mas naquela noite era eu - ela concordou - Jake, não preciso que você aceite, mas eu estive de alguma forma envolvida no sequestro da sua irmã. Eu precisava saber quem matou a Jennifer...e algumas pistas levaram a Hannah, o Ricky e Amy. E pra não cometer nenhuma injustiça, eu decidi investigar por conta própria. Eu segui todos eles por longos dias...mas fiquei surpresa quando o Ricky sequestrou ela.

-Foi você...você enviou o seu contato para o Thomas! - Jake se afastou, ele parecia estar com raiva - eu não acredito, como pude me deixar enganar!

-Escuta Jake, você precisa saber a verdade...a verdade toda e não só a metade dela. A sua irmã não é uma santa, não precisa defende-la.

-Eu confiava em você...

-A Hannah matou a minha irmã! - Np começou a chorar.

-Isso não é motivo pra você usar as pessoas! - ele se exaltou.

-Usar? Você usou muitas pessoas pra encontrar ela, mas quando eu falo de justiça, você ignora?

-Você tentou matar ela...

-Eu provoquei a consciência dela...mas quando soube que estava grávida, eu ajudei.

-Isso não é desculpa - ele se virou - eu não acredito que vim até aqui...

Np foi até ele e o segurou pelo ombro.

-Você que preza tanto a verdade, vai ouvir ela de mim...Jake, eu era uma criança quando estava no telefone com a Jennifer...Ela queria muito ir aquele festival. Na época não dirigia, então decidiu pegar a estrada a pé...eu ouvi...ouvi a batida do carro pelo telefone e vozes estranhas...Fiquei dias sem falar, só imaginando o que tinha acontecido com a minha irmã e quando ela foi encontrada na floresta, aquilo realmente me consumiu por inteiro - ela começou a chorar.

Jake se virou e ao ver que Np estava sendo sincera, limpou suas lágrimas.

-Continue - pediu ele.

-Você não tem noção do pesadelo que foi a minha vida depois disso...eu e a Jennifer éramos muito grudadas. Então eu comecei a ter alucinações com ela me perseguindo e pedindo ajuda, com os ossos saindo pra fora do corpo...sangrando...e os olhos dela....aquilo foi horrível!

-Np...

-Meus pais tiveram que me levar para uma clínica pisquiatrica, passei um bom tempo lá...mas as coisas só pioraram, sentia a culpa dentro de mim...se eu não tivesse atrapalhado com o telefonema, talvez ela tivesse prestado mais atenção...

-A culpa não foi sua! - ele segurou Np pelos ombros.

-Não importa naquele momento, o caso é que...eu tentei até me matar depois que tive depressão, mas os enfermeiros conseguiram impedir...

Nesse momento, Jake ficou paralisado e antes de dizer qualquer coisa, ele a abraçou.

-Np, não quero que você faça mais estas coisas ou tenha esse tipo de pensamento - ele começou a chorar - por favor, não faça mais isso...me machuca imaginar que você tenha a morte como última esperança.

-Jake, me desculpe por mentir - ela começou a chorar outra vez - mas eu estava quebrada por dentro, e queria vingança... agora, só quero melhorar pelo bem dos meus pais e de mim mesma.

-Np, eu...eu sei que deveria estar bravo, por você ter mentido até aqui, mas a verdade é que a sua história é muito maior do que o sequestro da Hannah. Por favor, perdoe a minha irmã por ter feito isso com a Jennifer - ele segurou o rosto dela - para que assim você possa seguir a sua vida...Eu também me senti péssimo quando soube que ela teve envolvimento no acidente, mas a escolha que tomou...vai corroer ela por dentro a vida inteira.

-Jake...eu não quero mais falar sobre isso, eu vou parar de pensar sobre isso na verdade.

-Sério?

-Sim, eu quero pensar em como minha irmã era boa em vida e não em como sua morte quase me destruiu...Você pode me perdoar?

-Eu não tenho que te perdoar...

-Jake...espero que não se importe por eu ter demorado em dizer isso...maass...- ela gaguejou de nervoso - eu te amo também.

Jake sorriu e logo depois beijou sua amada. Os dois ficaram ali, debaixo de uma árvore, se deixando envolver pela tristeza e alegria um do outro.

-Está escurecendo...onde você está hospedado? - ela perguntou.

-Em lugar nenhum - respondeu ao colocar uma mecha de cabelo dela atrás da orelha.

-Então vem comigo...eu moro com os meus pais, mas temos quarto de hóspedes.

-Np, não quero envolver seus pais nisso.

-Eles já estão envolvidos, não se preocupe...eu contei tudo a eles.

-Tudo? - Jake arregalou os olhos.

-Não se preocupe, não disse que você é um hacker procurado pelo governo...e nem que é irmão da Hannah, mas apenas alguém que queria ajudar.

-Isso está indo muito rápido...eu vou conhecer meus sogros...

-Você não quer?

-É claro que eu quero - ele discordou - só não esperava por isso, ainda mais depois de tantas reviravoltas. É que como eu disse, faz algum tempo que não me socializo, mas se estiver do meu lado, vou conseguir - segurou a mão dela.

Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora