"Claro que não, Np"
Depois de voltar da igreja com seus pais, Np encontrou Jake arrumando sua mochila no quarto de hóspedes.
-Ah, aí está você! Vamos arrumar o almoço rapidinho e então...
-Np, por que não me acordou? - ele se virou para ela - acabei dormindo demais.
-Você precisa dormir, Jake. Sei que essa sua vida não é muito saudável, por favor, durma um pouco mais quando estiver comigo...
-Mas eu não quero dormir quando estou com você - foi até ela e segurou sua mão - eu quero conversar com você, te abraçar e...te beijar.
Np ficou paralisada, ela nunca tinha passado por uma experiência romântica dessa forma, no entanto, ela tomou a iniciativa e beijou Jake. Np segurou o rosto dele, enquanto Jake segurou a cintura dela.
Logo depois do almoço, Jake se despediu dos sogros e ele e Np foram dar uma volta no parque perto de casa.
-Eu queria poder ficar aqui com você...mas não posso - os dois estavam de mãos dadas.
-Nos veremos em breve.
-Eu sei que sim...Np, eu preciso dar um jeito na minha vida,vou pensar em algo não se preocupe. Não posso viver assim quando meus pensamentos sempre me levam até você...Por isso, acho que a melhor forma seria nos casarmos.
-O que? - arregalou os olhos - você tem certeza disso?
-Claro, qual a melhor maneira de estarmos juntos? Se estivermos unidos em um matrimônio, bem...se você quiser.
Casamento? Jake queria avançar o relacionamento com a Np a dez passos.
-Casamento...- ela riu.
-Você acha graça casar comigo?
-Jake...na verdade estou surpresa, você é aquele tipo romântico...e eu gosto disso - piscou pra ele - e sim, eu quero me casar com você algum dia. No entanto, vamos nos concentrar em te deixar a salvo por enquanto, o FBI está te procurando...fiquei tão feliz quando Alan disse que eles não conseguiram te pegar na mina.
-Eu nunca ia deixar eles me pegarem - sorriu.
-O seu sorriso meu lembrou os emoticons que você usa - eles pararam de andar - vou sentir sua falta - o abraçou.
-Eu também vou....Np, eu tenho uma coisa pra te dizer. Na verdade, eu estava pensando se eu deveria falar isso ou guardar pelo resto da minha vida.
-Parece que é algo difícil - ela tentou decifrar as emoções dele.
-E é - concordou - mas não quero esconder nada de você...Antes de sair da mina, e não saber nada sobre a verdade de quem era o Homem Sem Rosto, eu encontrei o Ricky, ele estava no meio do fogo...sangrando e totalmente apático. E eu sei que vocês eram muito amigos, naquela época eu não sabia que você sabia que ele era o sequestrador...
-E o que aconteceu? - Np arregalou os olhos.
-Eu salvei o Ricky, ele está vivo.
-O que? - Np sentiu as mãos tremerem e se sentou em um banco próximo, ela se sentia tonta.
-É por isso que eu não queria te falar, já que o Ricky ajudou a enterrar a Jennifer. Np...por favor, não faça nada imprudente depois que eu for embora...
-E onde ele está?
-Eu levei ele para um lugar, um hospital distante da cidade...- Jake colocou uma das mãos sobre o ombro dela.
-Mas eu pensei que o fogo tivesse consumido tudo....
-O Ricky não está nas melhores condições, ele teve 60% do corpo queimado, o ferimento da bala e infecção de pele. Ele está medicado, mas vai levar as sequelas para o resto da vida.
-Não acredito nisso! - apoiou o rosto nas mãos - na verdade eu não sei o que sentir.
-Você precisa se acalmar - Jake se sentou ao lado dela - ele é o sequestrador da minha irmã, participou no caso da Jennifer...mas não acho que devemos desejar a morte dele.
-Eu sei...ele me ligou antes de tacar fogo em tudo...contou a verdade e disse que queria ter ido a polícia há muito tempo...Que não fez isso por causa da Hannah e da Amy... Só é muito pra assimilar.
-Eu sei que é...eu fui ver ele uma ou duas vezes depois que o deixei nesse lugar, o Ricky parece muito assustado e chora toda vez que lembra do que fez.
-Eu quero ver ele - Np levantou decidida - preciso falar com ele cara a cara.
-Não acho isso uma boa ideia - Jake negou - você não está preparada emocionalmente.
-Jake...eu já passei por tanta coisa, acho que pior do que meu emocional já está, não fica...Por favor, eu preciso disso.
-Np, esquece...O Ricky não está bem e eu me preocupo com você.
-E eu me preocupo com você, não acredito que tenha levado o Ricky sozinho até esse tal lugar...- ela suspirou - quero ir até lá e você vai me levar. Não sou uma pessoa que desisti fácil.
-Eu sei que não é - Jake bagunçou o próprio cabelo, ele parecia ansioso - tudo bem, eu te levo lá.
-Ótimo, e quando podemos ir?
-Na próxima semana - respondeu - eu preciso fazer os preparativos antes.
-Ótimo, vou esperar notícias suas.
Jake se levantou do banco.
-Nos despedimos aqui...- ele a encarou - namorada...- o tom dele era de brincadeira.
Np foi até ele, os dois se beijaram e seguiram os próprios caminhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood: Entre Verdades e Mentiras
FanficE se a nossa personagem (Np) estivesse envolvida no sequestro da Hannah? Em busca de respostas sobre o assassinato de sua irmã, Jennifer Hanson, a Np se envolveu cada vez mais na trama do desaparecimento de Hannah Donfort. No entanto, ela não estava...