Capítulo Vinte e Cinco

57 7 1
                                    

"Nesse caso,
boa sorte para o Jake"

-Np, eu preciso da sua ajuda! - a voz de Lily era como de alguém que estava assustada ao telefone.

-Calma, alguém morreu? - Np estava saindo do banheiro, tinha acabado de tomar banho.

-Não, mas a Hannah...ela está falando algumas coisas estranhas...eu preciso da sua ajuda pra conversar com ela, eu não sei o que fazer...

-Espera, onde você está?

-Nós viemos para o apartamento da Hannah, estou cuidando dela aqui...Meus pais queriam que nós ficassemos com eles por um tempo, mas a Hannah insistiu pra ficar em casa.

-Tá, a Jessy saiu... então, me manda o endereço que eu pego um Uber.

-Ok-, vou te enviar.

Depois de uma hora, Np conseguiu chegar no apartamento de Hannah. Ela conhecia a localização, então pedir o endereço era apenas para fingir o óbvio.

Np tocou a campainha, era estranho estar ali, ser convidada para estar ali.

-Ah, você finalmente chegou! - Lily abriu a porta.

-Bom dia pra você também - Np entrou no apartamento.

-Vem, eu vou apresentar vocês - Lily parecia preocupada.

Np seguiu Lily até o quarto de Hannah. Ela estava sentada no chão, perto da cama, como o rosto perto dos joelhos. Hannah tinha os cabelos bagunçados e usava roupas largas.

-E o que aconteceu?

-Ela disse que ainda está vendo... você sabe quem - Lily fez uma careta.

-O Homem Sem Rosto?

-É...Hannah - Lily se aproximou da irmã - lembra que conversamos sobre a Np? Ela nos ajudou a te encontrar...foi você quem enviou o número dela pra gente.

Pouco a pouco Hannah levantou o rosto até finalmente encontrar a figura de Np.

-Mas, Lily...- a voz dela era fraca - eu não me lembro dela - ficou encarando Np - eu não me lembro de ter mandado mensagem alguma para ela...

-Olá, Hannah!! Meu nome é Np - se aproximou- não importa muito a história do celular agora, o importante é que te encontramos...eu sei que não nos conhecemos, mas Lily disse que você viu ele, você viu ele outra vez.

-Você sabe quem é? - Hannah ergueu o olhar outra vez enquanto Np se aproximava.

-Claro que eu sei, e acho melhor você saber também - Lily e Np se entregaram - Hannah, eu sei que é difícil...mas o homem que estava te perseguindo era ao Ricky.

-Ricky? Onde ele está?!

-Ele te sequestrou Hannah... Ele te perseguiu todos esses anos porque queria que você e a Lily tivessem a consciência pesada insuficiente para se entregarem pela morte da Jennifer.

-Np, esse não é o momento - Lily tentou intervir.

-E então você descobriu um bilhete que o Ricky deixou em algum lugar e queria incrimina-la, ele viu você e a Amy juntas também... Então em um surto de desespero te sequestrou.

-Mas por que? - Hannah começou a chorar.

-Eu não sei...ele se deixou levar, talvez também estivesse se sentindo culpado...ou não. Então ele morreu na mina, queimado.

-Tá, isso já é demais! Np, eu pedi pra você ajudar, não piorar a situação- Lily franziu a sobrancelha.

-Lily, ela precisa saber a verdade - Np retrucou.

-Mas se o Ricky era o Homem Sem Rosto...quem veio me ver ontem? - Hannah ficou paralisada.

-Alguém mascarado veio te ver?

-Sim.

-E ele disse alguma coisa?

-Não, só ficou me olhando pela janela e então desapareceu - ela engoliu em seco.

-Isso é estranho...- Np suspirou -Lily, ela está tomando os remédios?

-Você acha que eu estou louca?! - Hannah se exaltou.

-Não, claro que não... Lily, você tem café? Acho que precisamos.

Então Np e Lily foram para sala junto com Hannah e contaram tudo desde o começo.

-Então foi assim que você veio parar aqui? - Hannah segurou a xícara com as duas mãos.

-Exatamente.

-Mas...Eu não te conheço.

-Eu também não.

-Talvez o Ricky tivesse tentando incriminar a Np? - Lily indagou.

-Provavelmente...Lily, como estou aqui, acho melhor já contarmos sobre o Jake. Somente aquele segredo - elas se olharam.

-Você conhece o Jake? - Hannah se ajeitou no sofá.

-Você tem razão - Lily concordou - Hannah, você precisa se acalmar...sabemos que é muita informação, mas você precisa saber.

-Hannah assim como você, eu não conheço o Jake pessoalmente, mas ele fez de tudo para te encontrar...e eu e Lily sabemos o porquê agora. Vocês são irmãos.

-Irmãos? - ela arregalou os olhos.

-Sim, seu pai talvez tenha traído sua mãe ou foi antes do casamento, o restante da história não sabemos.

Hannah ficou em choque.

-Mas porque ele ficou tanto tempo sem entrar em contato comigo? De um dia para o outro ele parou de fala comigo...

-Como você sabe, ele é muito inteligente, mas se meteu em coisas do governo e o FBI começou a caçar ele. Então foi por isso que ele interrompeu o contato.

-Não - Hannah tampou a própria boca.

-É verdade...Bem, acho melhor eu ir embora e então vocês podem conversar.

Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora