"Bom, eu acho que teria acontecido de qualquer maneira, em um momento diferente"
-Eu já vou indo, preciso trabalhar. Volto às 16h, vocês podem conversar...-Lily deu um meio sorriso.
-Eu vou embora mais tarde, já avisei a Jessy...se eu não voltar para o apartamento dela é capaz dela vir aqui me buscar pela mão -Np se sentou a mesa.
-Bem, você conhece ela melhor do que eu...Jake, você vai ficar mais tempo, não é?
Jake estava sentado no sofá mechendo em seu celular.
-Eu não sei...acho perigoso extender a minha passagem por aqui...
-Por favor! - ela pediu - A Hannah vai sair hoje do hospital e acho importante vocês se verem, por favor? - ela fez beicinho.
Jake se voltou para Np, ela parecia distraída.
-Np? - Lily buscou ajuda.
-Jake...acho que seria importante você ficar pelo menos mais um dia - ela se voltou para ele - a Hannah com certeza gostaria de te conhecer, além de que isso me faria muito feliz.
Jake desviou o olhar.
-Tudo bem, eu posso ficar mais um dia - concordou finalmente.
-Ótimo, vejo vocês mais tarde - Lily saiu e fechou a porta.
Np se levantou e foi até o sofá.
-Então, Jake... nós passamos por muita coisa... você gostaria de contar pra mim o que aconteceu na mina? É uma surpresa pra você que o Ricky tenha nos enganado?
-Eu suspeitava de todos, e Ricky era um deles...Mas não posso negar que ele arquitetou muito bem todo o sequestro.
-Não quero defender o Ricky, mas acho que ele estava desesperado por todo a situação.
-O desespero faz as pessoas agirem de forma estranhas. Np, depois que conversei com você, tudo que pude pensar é em como seria quando nos encontrassemos, eu finalmente tinha me confessado e aquilo foi estranho...
-Jake, eu fico feliz que você esteja bem e que tenha voltado, voltado para mim - ela segurou uma das mãos dele, a pele estava fria.
-Eu fiquei desesperado quando sai da mina, porque não achava saída nenhuma, na verdade, eu pensei que morreria e não conseguiria cumprir a minha promessa...te encontrar - os olhos dele ficaram escuros - e para piorar o meu celular ficou sem bateria...Foi quando eu encontrei um buraco perto de uma das paredes e senti que deveria checar...Você sabe que gosto de pensar em todas as possibilidades, mas aquilo me deu certa esperança e eu decidi investigar e...aquele buraco me levou para fora.
-E foi assim que você conseguiu sair - ela olhou para o lado.
"Será que ele me viu?", pensou.
-Eu fiquei desesperado, por que tinha o FBI atrás de mim e a mina começou a pegar fogo...aquilo tudo parecia um pesadelo!
-Eu imagino...Jake, eu quero pedir desculpas...a culpa foi toda minha - ela recolheu a própria mão para si - eu deveria ter ido no seu lugar, eu deveria estar lá...e te coloquei em perigo.
-Não diga isso, Np! Eu não me perdoaria se algo te acontecesse, eu só quero que saiba que tudo o que eu estou fazendo agora é por você, se estou aqui é porque eu me importo com você...E essa sensação está me consumindo cada dia...- ele tampou o rosto com uma das mãos.
Np não sabia o que dizer. Ela gostava de Jake, e certamente ele tinha sentimentos por ela. Mas se envolver com ele poderia ser perigoso, muito perigoso.
-Jake...
-Eu sei o que eu disse na mina, mas também compreendo se você não quiser seguir adiante...a minha situação é complicada. Mas eu não me arrependo do que fiz pra chegar até aqui, a minha consciência está limpa.
-Jake...
-Np, eu fiquei vagando pela floresta, você sabe que as florestas de Duskwood são enormes, passei alguns dias na casa abandonada, aquela dos desafios.
-Então você ficou lá?
-Por um tempo, eu tinha que despistar as pessoas que estavam me seguindo, depois disso eu saí da cidade e...tentei confundir eles com alguns sinais falsos.
-Jake, obrigada por me contar tudo...com certeza é difícil pra você - ela tirou a mão dele do próprio rosto, Jake tinha os olhos misteriosos - é difícil pra mim também assimilar, a morte do Ricky, da Amy...A Hannah ficando maluca...e grávida agora!
-Quando você chegou na cidade?
-Faz uma semana, Alan disse que eu precisava dar um testemunho sobre o caso...e estou no apartamento da Jessy desde então. Não sei se você conseguiu investigar toda a minha vida - ela fez uma careta - mas eu trabalho e também estudo.
-Eu pesquisei sobre você algumas vezes, mas sem muito sucesso...como você conseguiu esconder sua câmera?
-Fita escura - respondeu - eu cubro meu computador e celular com fita escura, nunca se sabe quando vai ser hackeado - ela piscou - além disso, não tenho redes sociais, o meu celular é somente para mensagens.
-Você não tira fotos?
-Normalmente não - negou - Jake...- ela começou a rir.
-O que é engraçado?
-Bem, eu não sou uma hacker - ergueu uma das sobrancelhas - faço curso de computação, então sei algumas táticas de proteção na rede...embora você tenha conseguido me hackear - franziu o cenho.
-Sério? - ele ficou surpreso - eu nunca te imaginei fazendo isso.
-Bem, eu faço várias coisas, eu sou vendedora na loja do meu pai...e eu desenho nas horas vagas, mas não é nada demais.
-Eu me pergunto por que a Hannah enviou seu número...
-Eu também não sei, já perguntei a ela - engoliu em seco - mas a Hannah está tão confusa.
-A Lily me contou tudo, espero que ela melhore.
-Eu também.
Se fez alguns segundos de silêncio entre os dois.
-Você chegou de madrugada, não é?
-Sim, era a única alternativa.
-E não está cansado? Ainda ficou zelando por mim lá no quarto.
-Eu sei que te prometi um dia em Duskwood, e eu quero cumprir essa promessa antes de ir...se você estiver melhor, nós podemos sair um pouco hoje.
-Você se lembrou, eu gostaria muito de ir em alguns lugares com você e podemos usar o carro da Lily - piscou - ela deixou a chave em cima da mesa....que descuidada, não?
-Np...- ele sorriu.
-Vamos nos preparar, eu preciso lavar o rosto antes e arrumar meu cabelo também - se levantou do sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood: Entre Verdades e Mentiras
FanfictionE se a nossa personagem (Np) estivesse envolvida no sequestro da Hannah? Em busca de respostas sobre o assassinato de sua irmã, Jennifer Hanson, a Np se envolveu cada vez mais na trama do desaparecimento de Hannah Donfort. No entanto, ela não estava...