Capítulo Vinte e Um

64 7 0
                                    

"Eu acho que esse é meu trabalho"

Np preparou suas coisas, ela iria passar algum tempo em Duskwood para dar o depoimento a polícia. No entanto, ela não tinha revelado seu envolvimento no caso de Hannah a sua mãe, não ainda.

Np ia ficar no apartamento de Jessy, já que Lily estava ocupada com a recuperação de Hannah. Np ficou nervosa com a ideia, pois finalmente encontraria a todos com quem só conversava por telefone. Encará-los parecia muito difícil.

Jessy tinha ficado de encontrar Np perto da fonte no centro de Duskwood. Assim que desceu do carro, Np conseguiu distinguir Jessy, os cabelos longos e ruivos se destacavam dentre a multidão.

Jessy, entretanto, ficou olhando de um lado para o outro, ela não conhecia Np, nem por foto.

-Parece que eu vim te salvar, donzela - Np deu um meio sorriso melancólico.

-Desculpe...- Jessy semicerrou os olhos.

-Poxa, Jessy, eu sou tão estranha assim!? Não se preocupe, não vou me esquecer de colocar uma foto minha no chat.

-Np? - Jessy arregalou os olhos e então foi ela - confesso que não sei como reagir - ficou a encarando.

-Sou muito diferente do que imaginava? - Np usava calça jeans e camisa com gola alta.

-Sempre te imaginei com um estilo misterioso, mas uma personalidade vibrante! - Jessy parecia entusiasmada e tentou se conter.

-Ah, Jessy... não precisa ficar retraída... você pode me abraçar.

Np foi até ela e a abraçou, Jessy retribuiu o carinho, tinham passado por poucas e boas nos últimos tempos.

-Não acredito, você finalmente está aqui! É tão diferente te ver ao vivo...

-Eu sei, eu sou muito bonita - riu de nervoso - mas vamos...me atualize sobre as novidades!

-Tudo bem - as duas começaram a caminhar - o Phil da saiu da prisão, você não acredita como eu estou aliviada! Mas é claro, ele não quer me contar de seu envolvimento com o Michael...e eu não quero estragar mais a nossa relação... então vou esperar ele se abrir. De qualquer forma, a polícia disse que é pra ele não sair da cidade.

-Mas já é um começo, não é mesmo?

-Sim...O Dan voltou para o hospital, parece que ele vai ter que fazer tratamento pra voltar a andar...

-A Lily me contou que a Hannah anda tento algumas alucinações - Np mudou de assunto - e que não está muito boa da cabeça... você viu ela?

-Vi sim, uma única vez, mas não conversamos...Parece que ela já sabe que o Ricky morreu e agora está em choque - Jessy engoliu em seco, parecia prestes a chorar - eu....eu...podemos mudar de assunto?

-Ah, Jessy...Eu também me sinto estranha com toda essa situação, o Ricky também era o meu amigo. Saber que ele estava tão desesperado e tomou medidas como essa, é muito frustrante. Mas você tem que entender que em parte ele é culpado por tudo, e que a Hannah é a verdadeira responsável por tudo que aconteceu aqui.

-O que?

-Sim, o Jake antes de te que fugir, encontrou o esconderijo do HSR e ter todas as provas que estavam na casa do Michael. Inclusive uma carta escrita por Amy, falando que não queria mais viver e que era para a Hannah se perdoar pelo que aconteceu, pois a culpa era o inteiramente da Amy...

-Isso é muita... informação pra assimilar. Parece que todas as provas foram queimadas e...

-Bem, temos a câmera da minha que gravou grande parte da coisa toda, as fotos que você me enviou, o Alan e eu como testemunhas... não se preocupe, tudo vai se resolver, esse é o meu trabalho - deu um meio sorriso - Vamos embora?

Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora