Capítulo Sessenta e Dois

47 3 0
                                    

"Eu não deveria ter
vindo até aqui"

-Np, a Lisa foi encontrada! - Rachel ligou para Np duas horas depois dela ter saído da fábrica.

-Sério?! Que notícia boa! Onde ela está?

-É complicado...levaram ela para o hospital, estamos indo pra lá agora.

-Ótimo, encontro vocês lá - desligou a ligação.

Np dirigiu até o hospital, havia carros policiais em volta e a até mesmo a imprensa. Lisa era neta de um político conhecido na região, além de filha de um dos empresários de marca de laticínios que eram exportados.

-Olá, estou aqui para ver Lisa Becker - informou na recepção. No primeiro momento, a enfermeira não quis deixá-la passar, mas a senhora Becker a viu no corredor e veio ao encontro dela.

-Ah, meu Deus! Você está aí! Venha querida, precisamos de todo apoio - a puxou pelo braço.

-Está tudo uma loucura lá fora!

-Está mesmo, o meu sogro vai chegar em instantes e a imprensa está louca pra saber sobre como tudo aconteceu.

-E a Lisa? Como ela está?

-Está machucada, ela ainda não foi interrogada, mas em breve a polícia deve chamar ela para dar depoimento.

As duas entraram no quarto particular. Lisa usava roupas hospitalares, que pareciam mais pijamas, bocejava e tinha um curativo no rosto.

-Lisa! - Np correu ao encontro dela.

Lisa abriu os braços e as duas se abraçaram.

-Você está horrível! - Np a soltou.

-Eu sei... - Lisa fez uma careta.

-Estavamos tão preocupadas com você! Sua mãe e eu quase tivemos um treco!

-Me desculpa...- baixou a cabeça - mas eu passei por momentos difíceis - ela se voltou para a mãe.

-O que aconteceu?

-Eu fui sequestrada!

-O quê? - Np arregalou os olhos.

-Sim, pelo meu noivo.

-Tudo bem, vamos guardar forças para quando a polícia chegar - a senhora Becker interveio ao se aproximar da filha.

-Não, mãe. Eu não gostei daquele homem desde que o vi. Ele é desprezível e quase me matou... nós temos que falar sobre ele.

-Lisa, seu pai...- Rachel começou a chorar.

-Eu sei que ele deve uma grande quantia de dinheiro a família do Harry, mas isso não é motivo.

-Harry, esse é o nome do desgraçado - Np bufou.

-A família dele está desesperada...

-Onde ele está? - Np ergueu uma das sobrancelhas.

-Em outro quarto de hospital, dei dois tiros nele.

-Dois? - Np ficou surpresa.

-Um na perna e outro no braço...Você devia ter visto a cara dele...agonizando de dor. Aquele imbecil me torturou durante horas!

-E onde você arranjou uma arma? - perguntou a mãe.

-Ele tinha uma, tudo que eu fiz foi pegar enquanto ele se distraia.

-Você foi muito corajosa! - Np fez carinho na cabeça dela.

-Obrigada - fechou os olhos como se fosse um cachorrinho.

-O seu pai deve estar chegando - alertou Rachel - ele está muito preocupado com você...eu vou procurar ele - piscou e saiu do quarto.

-Eu mandei bem, não foi? - Lisa se vangloriou.

-Mandou sim!

-Quero saber os detalhes de como me encontrou depois de sairmos daqui...por enquanto, vou apenas dramatizar e manchar o quanto eu puder a imagem daquele canalha.

-Eu posso ajudar - um sorriso surgiu no rosto de Np.

-Não quero que você se envolva mais, deixa que eu resolvo isso...já fez o bastante.

-Tudo bem, tudo bem...vamos apenas esperar.

Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora