"Talvez você deva dar um tempo a ele"
-Mãe, cheguei! - Np abriu a porta da sala, o cheiro vindo da cozinha era muito bom.
-Que bom que você chegou, seu pai está fazendo pizza...- Iris parou de falar assim que avistou o visitante.
Jake estava ao lado de Np, com um sorriso sem graça, ele tentava dar o melhor de si para parecer gentil.
-Ah, mãe, eu quero que conheça uma pessoa...
-Filha, que bom que você chegou - George também entrou na sala.
-Pai, mãe....conheçam o Jake! - Np segurou a mão dele.
-É um prazer conhecer vocês, senhor e senhora Stone - Jake manteve a cabeça na direção do olhar deles.
-Np? - Iris estava tentando entender a situação - é um amigo seu?
-Mãe, você se lembra do Jake...que ajudou a achar a tal garota? - Np fez uma careta.
-Aquele Jake? - Iris ergueu a sombrancelha.
George parecia ainda mais confuso.
-Isso! - Np mostrou o polegar - então, nós estamos nos conhecendo.
-Vocês estão namorando? - George perguntou.
-Sim - Np concordou.
Jake pigarragateou de nervoso. Iris e George se entreolharam.
-O Jake veio conhecer vocês, por favor, sejam gentis - Np sorriu.
-Claro...vamos entrar, querido - Iris se aproximou - se você conseguiu conquistar a Np, com certeza é boa gente.
-A Np é dura na queda - concordou George - mas, vamos comer antes que eu comece a fazer os interrogatórios - ele riu.
Depois disso, todos foram para a cozinha e George serviu as pizzas de marqueritas.
-Jake...a Np nunca trouxe um rapaz para a nossa casa...no que você trabalha? - George foi o primeiro a quebrar o silêncio.
-Eu...- Jake tentou parecer convincente - trabalho para um grupo de segurança computacional.
-Ah, a Np também se interessa por essas coisas - Iris sorriu animada.
-E você só está de passagem por aqui? - George serviu uma taça de vinho a Jake.
-Vim para ver a Np e ela me perguntou se eu gostaria de conhecê-los e eu concordei.
-Fico feliz que a Np tenha te conhecido, na verdade eu pensei que ela seria solteira pelo resto da vida - Iris brincou.
-Mãe...- Np fez uma careta.
-Eu acho que não - discordou Jake - ela é alguém muito especial para viver sozinha.
Np abaixou a cabeça e corou.
-Vamos falar sobre outra coisa, eu sou um assunto muito chato...
-Falar sobre a Np é muito interessante - Jake segurou a mão dela debaixo da mesa.
-Bem, você pode vir aqui quantas vezes quiser Jake, precisamos nos encontrar mais vezes - os olhos verdes de Iris pousaram sobre o rosto dele.
-Com certeza, senhora Stone.
-Pode me chamar de Iris - sorriu.
-Pai...- Np levantou a cabeça e deu um meio sorriso - Luke me disse que vai se mudar semana que vem.
-Sim, ele me disse isso...quando você estava em Duskwood.
-Quem é Luke? - perguntou Jake.
-Meu primo - ela respondeu - parece que vamos ter que contratar outra pessoa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood: Entre Verdades e Mentiras
FanfictionE se a nossa personagem (Np) estivesse envolvida no sequestro da Hannah? Em busca de respostas sobre o assassinato de sua irmã, Jennifer Hanson, a Np se envolveu cada vez mais na trama do desaparecimento de Hannah Donfort. No entanto, ela não estava...