"Eu teria superado um caso em algum momento"
Já era de noite quando Np e Jessy chegaram no apartamento de Lily. Dan e Cléo estavam esperando por elas.
-Ah, vocês finalmente chegaram, pensei que teria que ser o centro das atenções a noite inteira - Dan brincou, ele segurava um copo de suco e inesperadamente não estava usando muletas.
-É, pode deixar isso comigo - Np mostrou o polegar a ele.
-Ainda bem que vocês chegaram, nós estávamos morrendo de fome! - Cléo começou a esquentar uma panela - fizemos uma sopa de legumes e carne.
-Ah, isso é muito gentil da sua parte - Jessy se sentou no sofá.
-Como estão todos vocês? - perguntou Np.
Cléo e Lily se entreolharam.
-Como pode ver, me livrei daquela porcaria de muletas, agora sou um homem novo - Dan sorriu ao se sentar ao lado dela.
-Ah, fico feliz Jack Daniels...Lily, Cléo...alguma novidade?
-Não - respondeu Lily.
Np se levantou do sofá e foi até a perto da porta da varanda. A televisão estava ligada, a panela no fogo começava a borbulhar e o vento gelado entrada por uma das frestas da janela.
-E a Hannah, ela está bem?
-A Hannah está dormindo no quarto - Lily informou.
-Ah...que bom. A barriga dela já deve estar enorme, podemos fazer um chá de bebê, o que acham?
-Np...- Lily engoliu em seco - precisamos conversar.
-Conversar sobre o que? - ergueu um das sobrancelhas.
Antes que pudessem dizer qualquer outra coisa, a campanhia tocou. Lily foi até a porta e abriu.
-Jake! - ela abraçou o irmão.
Jake usava um casaco pesado e quente, os cabelos estavam bagunçados, como se ele tivesse percorrido um longo caminho.
Assim que entrou no apartamento da irmã, seus olhos percorreram até a figura de Np. Ela por outro lado o ignorou.
-Você não precisa fazer isso - Jake se voltou para ela.
-Boa noite pra você também - Dan fez uma careta - quer dizer que esse é o garoto hacker? Ele não parece tão legal sem aquelas coisas de computador.
-Dan, acho melhor deixar eles resolverem isso sozinhos - Cléo desligou o fogão.
-Não, vocês podem ficar, vamos resolver isso...e vai ser agora. O Jake é irmão da Hannah e da Lily e é por isso que ele está aqui - Np se voltou para ele.
-Irmão? - Jessy se voltou para ele - e é por isso que nos ajudou a encontrar ela...
-Por que você me escondeu que a Hannah tinha abortado? - Np perguntou a ele.
-Porque eu não queria que você sofresse mais, pedi a Lily que não te contasse nada.
-Como você descobriu? - Lily ficou surpresa.
-Jake...eu disse que não quero que esconda as coisas de mim, por mais dolorosas que sejam - Np suspirou - eu sabia que tinha algo errado!
-Você se afastou, não atendia minhas ligações ou respondia as mensagens, fiquei preocupado e por isso vim até aqui. Li as mensagens que mandou para a Jessy.
-Ei, as minhas mensagens com a Np são privadas! - Jessy se levantou do sofá, Jake a ignorou.
-Foi naquele dia que nos encontramos, não foi? Quando conversava por mensagem com a Lily...
-Sim - concordou.
-Ótimo, já que vocês decidiram não me contar nada, eu vou fazer o contrário. Fui até o hospital ontem, e descobri que a Hannah fez alguns exames de sangue...ela ingeriu uma grande quantidade de Ácido Acetilsalicílico.
-O que você quer dizer?- Cléo perguntou.
-Que ela induziu o próprio aborto - Np ficou séria.
-Não! Você está errada! - Lily balançou a cabeça.
-Como sempre vocês fecham os olhos para tudo que a Hannah faz...ainda não sei porque me importo.
Jake tentou se aproximar de Np.
-Np, você não pode estar falando sério...- a encarou.
-Você acha que eu diria algo assim sem provas? Justamente eu? - apontou para si mesmo - se quiser, tenho o arquivo no meu celular.
-Tudo bem, eu acredito em você - ele abaixou a cabeça e colocou a mão no rosto - é só difícil de acreditar...
Ele foi até ela com a intenção de abraça-la, Np ficou imóvel como uma estátua.
-Por favor, me desculpe por não ter dito a verdade... só estava preocupado com você.
-Eu sei que você estava - Np segurou o rosto dele, Jake estava pálido e a pele fria - só não faça isso de novo, você sabe que não escondo nada de você.
-Uh, pombinhos! - Dan fez uma careta - nunca gostei desse cara.
-Tudo bem - ele a abraçou.
-Por que Np? Por que você odeia tanto a Hannah? - Lily perguntou brava - eu fico surpresa por ter nos ajudado a encontrar ela se a odeia tanto! - Lily parecia prestes a explodir, de seus olhos já escorriam lágrimas.
Np soltou Jake e apática se voltou para Lily.
-E você acha que eu deveria gostar de alguém que matou uma pessoa...e acima de tudo o próprio filho?
-Você só pode estar brincando! - Lily avançou para cima dela, mas Jake a impediu.
-Lily...por favor, não! - pediu ele - nós vamos embora...
-Porque ela matou a minha irmã! - Np se exaltou - satisfeita?
-Irmã? - Cléo colocou uma das mãos na boca.
-Você é...irmã da Jennifer? - Jessy arregalou os olhos.
Sem se pronunciar, Hannah que estava no quarto abriu a porta ao ouvir o nome dela.
-O que vocês estão falando? - a voz dela era como a de um fantasma, uma pessoa sem vida.
Fez-se um segundo de silêncio, Np tinha jogado uma bomba bem ali, na sala do apartamento da Lily e aquilo parecia que não ia terminar tão bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood: Entre Verdades e Mentiras
FanficE se a nossa personagem (Np) estivesse envolvida no sequestro da Hannah? Em busca de respostas sobre o assassinato de sua irmã, Jennifer Hanson, a Np se envolveu cada vez mais na trama do desaparecimento de Hannah Donfort. No entanto, ela não estava...