"É por isso que dei uma olhada no computador dele"
Np saiu da faculdade assim que recebeu a notícia do desaparecimento de Lisa. Depois disso, foi até o seu computador que estava em casa e tentou rastrear o contato da amiga. O último lugar que Lisa esteve foi em um bar no centro da cidade.
Np decidiu ir até lá sozinha, o bar ficava aberto a partir das seis da noite.
-Boa noite - ela foi até o balcão - você poderia me informar se viu essa mulher? - perguntou ao barman ao mostrar a foto no celular.
Não havia muita gente ali e o barman estava limpando o balcão.
-Sinto muito, mas eu não conheço essa moça - ele franziu o cenho.
-Por favor, é importante...essa mulher se chama Lisa e está desaparecida há 3 dias.
-E como você sabe que ela veio aqui?
-Por que segundo informações do GPS dela, Lisa esteve aqui as dez horas da noite, depois disso não foi mais vista.
-Eu não estava aqui no sábado...talvez você deva falar com o Frank - sugeriu ao apontar o dedo para o senhor que limpava as mesas.
Frank era de baixa estatura, usava calças escuras e camisa roxa. Seu cabelo parecia uma peruca e combinava com o bigode anos setenta. Frank provavelmente tinha sessenta anos.
-Olá, boa noite, senhor! Você poderia me informar se viu essa senhorita na noite de sábado, as dez horas?
-Olá minha jovem - ele parou e então tirou um cigarro do bolso da calça - sábado? É, eu estava aqui - colocou o cigarro na boca e depois acendeu - provavelmente eu vi, muitas pessoas vem aqui no final de semana.
-Essa garota está desaparecida, e a polícia está atrás dela.
-E você, o que é? Da polícia?
-Sim - não negou - sou detetive, estou investigando o caso, e se você não cooperar podemos ir até a delegacia.
-Longe de mim - ele começou a andar - vamos até a sala de segurança checar as imagens.
Logo depois, Frank e Np se disporam a olhar as gravações daquele dia.
-É essa garota de rosa? - perguntou ele.
-É ela sim - concordou - e quem é esse cara ao lado dela?
-Eles parecem íntimos - Frank começou a mascar um chiclete - bem íntimos...olha a mão dele na perna dela.
-Tá - Np entrou na frente e então conectou seu pendrive no computador.
-O que está fazendo?
-Salvando as imagens, preciso encontrar esse homem....vocês não possuem registros de quem vem aqui?
-Não - negou - trabalho aqui já dez anos e sei distinguir quem são os clientes habituais e os que não são...e esses dois...é a primeira vez que os vejo.
-Esse homem...- Np sabia que Lisa não estava saindo com alguém, embora ela parecesse calma nas gravações - nós vamos encontrá-lo. Eu preciso ir, obrigada.
Np pegou seu pendrive e voltou para casa, depois disso, analisou as gravações. Não havia câmeras do lado de fora do bar, então ela não saberia pra o de foram depois.
Os pais de Lisa pareciam estranhos àquela manhã, quando apareceram na faculdade...era como se escondessem alguma coisa. Além disso, Lisa não fugiria de casa sem informar Np.
-Tem algo que não cheira bem aqui e eu vou descobrir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Duskwood: Entre Verdades e Mentiras
FanfictionE se a nossa personagem (Np) estivesse envolvida no sequestro da Hannah? Em busca de respostas sobre o assassinato de sua irmã, Jennifer Hanson, a Np se envolveu cada vez mais na trama do desaparecimento de Hannah Donfort. No entanto, ela não estava...