Capítulo Trinta e Seis

52 6 0
                                    

"Vou te adicionar
em um segundo"

-Eu estou pronta! - Np ajeitou a própria roupa e depois se voltou para Jake - Jake...por favor, não me diga que você vai levar esse mochilão nas costas.

-Np, eu preciso me proteger, caso alguma coisa aconteça eu posso me preparar de qualquer lugar - explicou.

-Não, não - ela balançou a cabeça - nós só vamos fazer um passeio rápido, você não precisa se preocupar... além disso, tenho certeza que você pode fazer muito mais com o seu celular na mão do que o computador nas costas.

-Bem, nisso você tem razão - concordou - mas é mais difícil.

-Por favor! - ela fez uma careta.

-Tudo bem - ele começou a tirar a mochila contra a própria vontade - mas temos que voltar logo.

-Com toda certeza! - ela mostrou o polegar.

Depois disso, os dois saíram do apartamento de Lily e foram até o carro. O primeiro lugar de parada foi a praça no centro da cidade.

-Você já esteve em Duskwood antes, Jake?

-Uma vez - respondeu ao olhar ao redor.

Jake usava um boné e moleton preto.

-É, eu também, quando era criança...Eu aposto que você esteve aqui quando fez que com eu e a Lily completassemos o quebra cabeça - ela argumentou.

-Essa teoria é uma possibilidade - ele deu um meio sorriso.

-Vejo que é uma realidade...Pra sua sorte a Jessy já me mostrou tudo, então serei sua guia.

-Por favor, estou a sua mercê.

-Claro que está - inconscientemente ela tomou uma das mãos dele e o puxou até um chafariz.

Depois disso os dois ficaram ali por mais um tempo. Jake e Np foram até um café e se sentaram, e conversaram um pouco.

-Por que você está me encarando? - ela perguntou enquanto tomava um chá.

-Você é bonita - respondeu e então desviou o olhar.

-Agradeço, você também é bonito...embora imaginei que fosse diferente.

-Diferente como?

-Bem, eu pensei que você fosse barbudo, cheio de tatuagens, cabelos grandes, óculos...parece que eu me enganei.

-E você queria que eu fosse assim?

-Pra mim qualquer pessoa que eu goste é o meu tipo ideal - riu.

Jake ficou parado olhando para ela.

-Bem...me desculpe, faz algum tempo que não faço isso...

-Faz o que?

-Sair com alguém...quatro anos para ser mais exato.

-Não se preocupe, vou te ensinar algumas coisas.

Np tinha saído uma vez com uma pessoa, mas não deu muito certo. Ela namorou um jovem rapaz por um mês antes de ter um surto psicótico e ele largar ela.

Depois do café, eles foram para o lago de Duskwood. Ali haviam dois bancos de madeira, e os dois ficaram observando a natureza e aquele momento que não voltaria atrás.

-O que você vai fazer depois? - perguntou ela - nós vamos nos ver novamente?

-Vamos....a menos que você não queira me ver outra vez.

-É claro que eu quero.

-Eu vou me esconder por mais um tempo, e descobrir qual o próximo passo que as pessoas que estão atrás de mim vão dar.

-Jake... você não pode fazer algum trato com eles? Você é inteligente, tenho certeza que consegue pensar em algo.

-Eu não confio no governo - argumentou de forma séria - eles estão envolvidos em muitas coisas sujas.

-Disso eu não tenho dúvida - ela se levantou - é que as pessoas deveriam ser livres para ir e vir.

-Np, não precisa se preocupar comigo, eu vou dar um jeito... - se levantou do banco.

-Não me preocupar...isso é bem difícil.

-E você, o que vai fazer depois que sair daqui?

-Eu vou passar mais tempo com os meus pais...ultimamente não tenho dado atenção suficiente a eles - se lembrou.

-Esse é um bom começo.

-É sim - ela olhou para o céu, estava claro e limpo - Jake, eu acho que esse é o momento perfeito - olhou pra ele.

-Momento perfeito?

-Sim, pra você me beijar! - ela riu.

Np normalmente não era tão dada, mas ela sabia que talvez seria a última vez que fosse ver o Jake e como ele gostava dela, talvez fosse melhor se despedirem de forma apropriada.

-Tudo bem, vou encara isso como um sim - ela percebeu que ele ficou vermelho e então segurou o rosto dele e o beijou.

Jake pouco a pouco foi relaxando e segurou a cintura de Np. E então os dois ficaram ali por mais um tempo.

Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora