Capítulo Cinquenta

44 4 0
                                    

"E até lá esse bebê
vai ficar comigo"

Np voltou para casa e ligou para Jessy, ela parecia ter algo importante a dizer.

-Olá, Np...olha, não tenho algo muito bom pra dizer...eu estava na casa da Lily, e ela e a Cléo conversavam na cozinha. As duas andam muito estranhas ultimamente... então eu escutei atrás da porta, me sinto mal por isso...

-Não se preocupe, Jessy, eu faria o mesmo - Np se sentou na cama - só continue.

-As duas estavam falando da Hannah...parece...parece que...a Hannah abortou! - Jessy ficou em silêncio.

-O quê?

-Sim! Eu também fiquei espantada, porque as duas não disseram nada a ninguém. Você não acha estranho? Não contar a ninguém que isso aconteceu com ela?

-Eu ainda estou em choque...mas, você sabe quanto tempo isso aconteceu?

-Não, elas estavam cochichando, mas...parece que faz um longo tempo, já que a Cléo perguntou como a Hannah estava e aí a Lily disse que o Thomas e ela terminaram de vez...

-Toda uma baboseira!

-Será que o Jake sabe?

-Provavelmente sim - se deitou - a Lily é superprotetora com ele. M*erda!

-Calma, eu vou tentar descobrir mais alguma coisa, se isso te faz se sentir melhor...você deve estar preocupada.

Np começou a se questionar se o fato de induzir Hannah ao suicídio tinha alguma coisa a ver com o aborto.

-Estou enjoada...

-Eu queria poder te ver, a vida anda tão monótona. Vou ter uma folga na semana que vem, se você quiser vir para a minha casa ou eu puder ir ao seu encontro...

-Jessy, tem algo que quero te dizer há muito tempo, mas não posso fazer isso pelo telefone. Vou para Duskwood na próxima semana e nós conversamos.

-Puxa...você parece tão séria, é algum problema?

-Não é um problema, é mais uma revelação - Np suspirou - eu queria guardar isso pra mim, mas...talvez eu guarde, eu não sei.

-Np, você está bem?

-Estou...é só que...Olha, eu preciso ir, podemos falar outro momento? Estou com saudades, semana que vem nós nos encontramos.

-Ok...por favor, mantenha contato.

-Claro, eu vou. Até mais - as duas desligaram.

Np sentia as mãos suarem e a garganta apertar, a ansiedade crescia dentro do seu peito. Fazia alguns dias que ela se sentia bem...mas falar da Hannah trazia a tona lembranças ruins.

Jake tinha mentindo, Np sentia isso...sentia que ele sabia de algo e que não queria compartilhar com ela.

Np não atendeu a ligação dele mais tarde, nem tão pouco respondeu as mensagens, preferiu manter o telefone desligado.

No deixou o telefone em casa quando foi para a faculdade de manhã. Ela encontrou Lisa a esperando no portão.

-Ai está você! O que houve? Parece estranha...

-Ah, só estou um pouco cansada...

-Não, eu tenho, me conta tudo!

-É muita coisa...

-É o seu namoradinho? - Lisa fez uma careta - me diga onde ele está, eu mando dois dos guardas-costas do meu pai darem uma surra nele.

-Se eu fosse fazer isso, ia te convidar pra batermos nele - No piscou - falando sério agora...acho que ele mentiu sobre algo pra mim.

-Primeiro... você já começou errado, namorando o irmão da assassina da sua irmã...segundo, toda a sua vida é complicada.

-Eu sei...M*rda! Vamos fugir?

-De novo essa história? Você precisa segurar as rédeas da sua vida, larga esse cara, ele sempre vai ter lembrar a irmã dele...pare de falar com esse pessoal de Duskwood, ele só dão dor de cabeça e eu...tenho ciúmes! - fez beicinho - vamos viajar o mundo inteiro e conhecer outras pessoa.

-Quem vê pensa que você é tão sociável, além disso, você não está noiva?

-Eu estou, mas você sabe que eu quero morrer por causa disso... só não vamos falar mais sobre esse casamento - desviou o olhar.

-Tá bem, vamos entrar, está frio aqui fora.


Duskwood: Entre Verdades e MentirasOnde histórias criam vida. Descubra agora