Biscoitos

120 8 2
                                    

Kirishima e Bakugou vão fazer os biscoitinhos deliciosos recheados de feijão doce.

Boa leitura

*****

No dia seguinte Kirishima não havia esquecido o lanche, trocamos algumas coisinhas do lanche eu o dei um bolinho de arroz e ele me deu um pedaço da torta salgada dele, as aulas ocorreram normalmente e era hora de ir para casa, eu e Kirishima fomos juntos e passamos num mercadinho alí perto para ele poder comprar os ovos que havia prometido.


Bakugou: cuidado com a sacola, vai quebrar os ovos desse jeito,
Eijiro: não vai quebrar ovo nenhum, eu sou cuidadoso.
Bakugou só quero ver.


Chegamos em casa peguei tudo o que era necessário para fazer os biscoitos e coloquei encima do balcão, farinha, fermento, açucar, entre outras coisas.


Bakugou: Kirishima pega 3 ovos para mim.
Eijiro: claro. - ele abriu a caixa. - ahm, Bakugou, acho que temos um pequeno problema.
Bakugou: o que é? - ele apontou a caixa, dois ovos haviam quebrado. - cuidadoso né? - falei com ironia.
Eijiro: desculpa.
Bakugou: sorte a sua que só precisamos de três. - tirei os ovos quebrados e os joguei fora, peguei os outros três e coloquei em um lugar seguro para que não rolassem do balcão até o chão.
Eijiro: ta por onde começamos?
Bakugou: pela receita e seguindo restritamente as medidas...
Eijiro: porque restritamente?
Bakugou: doce se faz com medidas, não da pra ir enfiando coisas porque no final sempre da errado.
Eijiro: entendi.
Bakugou: vai colocando nesse bowl tudo o que eu disser.


Fui passando as medidas para o Kirishima de cada coisa e ele foi colocando cada coisa por vez, ele já havia sujado um pouco a bancada, uma hora vuou um pouco de farinha na cara dele, então o rosto dele estava branco de farinha, tinha até um pouco no cabelo. Comecei a rir da cara dele e ele ficou todo confuso porque eu estava rindo, tirei uma foto dele com meu celular e o mostrei.


Eijiro: aaaah apaga essa foto!
Bakugou: há mas não mesmo.
Eijiro: apaga apaga!
Bakugou: não! eu vou olhar pra ela sempre que eu quiser rir um pouco.
Eijiro: chato.
Bakugou: vamos continuar, vai colocando aí. - fui falando enquanto terminava de rir.


Enquanto eu misturava tudo ele foi no banheiro lavar pelo menos o rosto. nessa hora ele ficou mais assistindo do que fazendo algo. peguei a assadeira e coloquei uma folha de papel manteiga.


Eijiro: para que esse papel?
Bakugou: para o biscoito no grudar.
Eijiro: porque ta fazendo bolinhas?
Bakugou: porque no forno ele vai escorrer assim ele não vai parecer uma paqueca no final.
Eijiro: e o recheio?
Bakugou: a gente coloca por cima antes de colocar no forno.
Eijiro: eu ajudo.
Bakugou: aqui, uma colherzinha, é só meia colher de chá que coloca e da uma empurradinha para ela fixar no biscoito.
Eijiro: assim? - ele fez o passo a passo do que havia dito fazendo exatamente o mesmo movimento e com delicadeza deu um toquezinho no recheio para ficar no biscoito, ele realmente estava prestando atenção.
Bakugou: assim mesmo, será que você leva jeito para doces?
Eijiro: acho que não, mas fazendo com você fica mais facil.


Terminamos de rechear uma das assadeira e fomos para a outra fazendo o mesmo processo, coloquei as duas no forno pré aquecido e deixei assando, coloquei no celular os minutos que os biscoitos teriam que ficar no forno.


Bakugou: pronto agora só nos resta esperar.
Eijiro: ahm Bakugou, eu posso tomar um banho? ainda to cheio de farinha, claro se não for pedir muito, eu tenho uma muda de roupa, eu só não trouxe uma cueca. - ele falou coradamente.
Bakugou: ta eu te dou uma. - Fomos ao meu quarto o dei uma toalha e uma cueca. - toma, está novo até ta dentro do pacote. - era um cueca preta simples.
Eijiro: obrigado Bakugou. - ele deu aquele sorriso enorme que parece iluminar o quarto todo.
Bakugou: não é nada. - eu virei o rosto porque senti minhas bochechas esquentarem.

Os Irmãos KirishimaOnde histórias criam vida. Descubra agora