Kiyomi On
Entrei apressadamente no prédio da divisão de inteligência, tinha acabado de retornar de uma missão quando Shizune me avisou que o interrogatório de Danzo ia começar naquele instante, então corri o mais rápido que podia para chegar a tempo.
Shizune me pediu para entrar na sala de observação, a mesma em que Sasuke ficou quando Itachi estava aqui.
Quando entrei vi que Jiraya e Kakashi também estavam ali, ambos apenas acenaram com a cabeça ao me ver, já que estavam prestando atenção em Tsunade, que estava de frente para Danzo na mesa.
— Não entendo porque está interessada nisso agora, e me trazer aqui não é demais? Não sou um prisioneiro, pelo menos acho que não, estou errado?
— Se fosse um prisioneiro estaria com algemas, e não estaria sendo tratado com tanta educação.
Danzo cerrou o olho para a mulher.
— E não é natural que a Hokage se preocupe com os problemas da vila?
— Não problemas de anos atrás, era Hiruzen o responsável por resolver problemas na época, você deveria se preocupar com os problemas atuais.
— Problemas mal resolvidos tendem a reaparecer depois de um tempo.
Danzo pareceu curioso.
— Do que está falando?
— Eu gostaria que apenas respondesse à pergunta que foi feita, você estava ciente que os Uchiha planejavam um golpe de estado?
— Eu sou um concelheiro, se algo aconteceu você deveria me informar imediatamente.
Ele parecia já estar irritado.
— E eu sou a Hokage, e estou mandando responder o que perguntei.
Danzo se encolheu na cadeira e então acenou.
— Como descobriu isso? Deveria ser mantido em segredo, foi o que Hiruzen ordenou.
— Não importa como descobri, mas agora sei de tudo e as coisas de repente me pareceram muito estranhas..por que Hiruzen queria que isso fosse mantido em segredo?
— Oras, não é óbvio? Mesmo que eles fossem traidores o Sandaime achou melhor proteger a honra do clã depois que todos morreram.
Tsunade estava de costas para o vidro, mas eu quase pude ver ela sorrir.
— Falando nisso, essa é a parte mais estranha, será que foi apenas uma coincidência?
Ela murmurou a última parte, como se perguntasse aquilo para si mesma, mas ela queria que ele a escutasse.
— O quê?
Danzo resmungou.
— Eles todos morrerem antes de iniciar um golpe.
Danzo ficou em silêncio, mas seu olho se arregalou minimamente por um segundo, ele disfarçava bem.
— Não acha uma incrível coincidência?
Danzo concordou, mas antes que ele falasse algo Tsunade continuou.
— Ao menos que não fosse...
O homem a encarava fixamente agora.
— O que está dizendo?
— Nada, só levantei um ponto, esperava que você pudesse me explicar melhor, já que estava aqui na época.
— Não tem nada para explicar.
Danzo se levantou de repente e Ibiki, que estava na sala descruzou os braços e deu um passo em direção ao mais velho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Uchiha Perdida
FanfictionFugaku sentiu sua mão ser apertada, a garota ao seu lado se jogou nos braços dele, o abraçando com força e ele acariciou os cabelos da filha antes de se separar dela, a garota o encarou e beijou o rosto do homem. - Parece uma despedida. A garota so...