33

567 69 26
                                    

*Kiyomi On*

Me levantei assim que Tsunade saiu do quarto e fiz uma pequena reverência para a mulher, que me olhou.

— E então, está muito ruim?

— Itachi perdeu mais de 60% da visão, ele quase não vê nada agora com os olhos desativados.

Franzi meus lábios preocupada.

— Não tem nada que você possa fazer?

A loira soltou um suspiro longo.

— Não é uma doença visual comum, a perda de visão está ligada ao uso excessivo do mangekyou sharingan, já que a habilidade necessita de muito chakra, o olho não aguenta um fluxo muito grande e por isso vai ficando cego...eu poderia tentar bloquear a passagem, mas isso significaria que ele não poderia usar nem mesmo o sharingan normal, e a visão não voltaria a ser como antes, só ficaria do jeito que está.

Tsunade encarou a porta do quarto em que Itachi estava e então voltou a me olhar.

— Mas Itachi me disse que tem jeito de resolver isso, conseguindo o mangekyou sharingan eterno.

— Como?

— Fazendo um transplante de outro mangekyou.

Cerrei as sobrancelhas raciocinando aquilo e balancei a cabeça.

— Temos os olhos de Shisui..

Tsunade acenou.

— Os do seu pai também, mas Itachi disse que não ficaria com os olhos de Fugaku...mas ele concordou em implantar os de Shisui, vou fazer a operação ainda hoje, é um procedimento bem simples então não fique preocupada, pode entrar se quiser.

Acenei, e me curvei para a mulher.

— Certo, obrigada Godaime-sama.

Ela me lançou um sorriso fraco e se afastou.

Itachi virou a cabeça em direção a porta assim que entrei, ele estava sentado na maca, seus cabelos compridos estavam soltos e ele usava uma roupa de hospital.

— Como você está?

Ele perguntou assim que eu me aproximei e virou a cabeça para me olhar quando me sentei do lado dele.

— Melhor que você, só estou meio dolorida..

Itachi desviou o olhar quando toquei no cabelo dele, começando a passar meus dedos como se os penteasse.

— Por que não falou antes que estava perdendo a visão?

Itachi continuou com o olhar baixo.

— Acho que já estava ficando acostumado, e também não tinha usado o mangekyou desde que voltei então não tinha piorado muito.

Suspirei fraco e coloquei o cabelo dele para trás dos ombros.

— Mesmo assim, deveria ter falado, eu não sabia que usar o mangekyou sharingan era algo dolorido.

Itachi ergueu o olhar para mim.

— E por quê você não me contou sobre a coisa dentro de você?

Franzi meus lábios e afastei minha mão dos fios macios dele.

Assim que eu, ele e Jiraya chegamos a Konoha fomos informar a Hokage sobre a missão, e eu contei como havia conseguido derrotar aquele Pain sozinha, como havia dito que faria.

Contei que foi assim que também derrotei os quatro ninjas do som, e nem preciso dizer que os dois sannins e meu irmão ficaram desacreditados.

Omiti a parte de que Kakashi já sabia disso há muito tempo, não queria causar problemas para ele.

A Uchiha PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora