16

789 83 2
                                    

*Kiyomi On*

"Ele transfere sua alma para o corpo de outra pessoa, é assim que funciona o jutsu da imortalidade de Orochimaru"

Estava lendo em voz alta a carta que Itachi havia me mandado pelo seu corvo, em resposta a anterior que eu o enviei.

"Acredito que ele só possa usar esse jutsu a cada três anos, e ele a usou recentemente, talvez ele tenha tentado levar Sasuke por esse motivo, mas não obteve sucesso e foi forçado a usar o jutsu, então teoricamente Sasuke está seguro pelos próximos anos."

Itachi estava mesmo investigando Orochimaru, me sentia culpada por ter quase duvidado dele.

"Não consegui mais informações sobre a marca da maldição, mas talvez ele precise que o hospedeiro tenha a marca para conseguir realizar o jutsu da imortalidade, vou continuar procurando mais sobre isso, e por mais que minha teoria seja que Sasuke está seguro pelos próximos três anos, e eu tenha quase certeza sobre isso, deveria continuar sob alerta, Orochimaru pode não conseguir possuir outro corpo, mas nada o impede de tentar o sequestrar mais uma vez."

Ergui o olhar, olhos castanhos claros me encaravam de volta, cerrados e desconfiados, suspirei virando o rosto para olhar Kakashi, que acenou fraco para mim, tentando me encorajar.

Ele havia me convencido a dizer a Hokage sobre Itachi, mas eu ainda não tinha certeza se podia confiar nela, e ela parecia pensar o mesmo sobre mim e Itachi.

A mulher olhou o homem ao seu lado, ele continuava me encarando curioso.

— Então você falou com ele quando Itachi apareceu na vila?

Acenei, Jiraya coçou o queixo.

— O que ele queria aqui?

Encolhi os ombros, uma gota desceu pela testa de ambos os sannins.

— Não tive tempo de perguntar isso, mas Itachi não causou nenhum problema daquela vez.

Tsunade suspirou.

— Mas ele não apareceria aqui se não quisesse algo.

Acenei fraco.

— Eu sei, mas seja lá o que ia fazer ele não fez, eu o pedi para não arrumar problemas então eles apenas foram embora.

Tsunade e Jiraya se olharam.

— Foi bem quando eu e Naruto fomos atrás de você, eu não estava aqui então não sei de nada...mas acho que o único 'problema' que causaram foi ter aparecido aqui de repente.

Jiraya disse parecendo despreocupado, Tsunade voltou a me olhar.

— Você acredita mesmo que todo o massacre do seu clã aconteceu por alguma razão desconhecida? Quais motivos tem para acreditar em Itachi?

Mordi minha bochecha sem saber o que dizer, eu apenas acreditava nele, ele era meu irmão, mas isso não parecia ser motivos o suficiente para os outros acreditarem, virei o rosto ao ouvir Kakashi cocar a garganta, chamando a atenção para si.

— Godaime-sama, quando ouvi Kiyomi falar sobre isso pela primeira vez achei que ela estava sendo apenas uma irmã mais velha que se negava a ver a verdade, mas depois dos fatos...quero dizer, porque Itachi iria investigar Orochimaru, isso quer dizer que ele se preocupa com Sasuke não é?

Acenei, como se quisesse enfatizar as palavras de Kakashi.

— E Kiyomi conversou com Itachi no dia que ele apareceu em Konoha, isso só a fez ter ainda mais certeza sobre ele, e essa carta confirma as palavras dela, se Itachi fosse o que pensávamos que fosse, ele teria tido uma ótima oportunidade para a matar, mas eu estava lá quando ele a viu, a reação que ele teve não era a que eu esperava de alguém que matou todo o clã e os próprios pais a sangue frio.

A Uchiha PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora