44

717 75 56
                                    

*Kiyomi On*

Quase um mês tinha se passado.

Para a minha felicidade e alívio de Tsunade, Obito tinha se entregado, na verdade ele fez isso imediatamente, quando chegamos em Konoha ele já estava preso desde o dia da reunião.

E como eu havia pedido trouxe Zetsu junto, mas esse não ficou preso por muito tempo, depois que a divisão de inteligência constatou que ele seria confiável, não me pergunte como fizeram isso, mas eles tem vários métodos para isso.

Hoje ocorreu o julgamento de Obito, foi demorado e bem cansativo, mas no final da tarde o veredito saiu.

8 anos.

Alguns achavam muito, outros achavam pouco, mas eu achei um tempo justo.

Ele capturou a nove caudas e a usou para atacar Konoha, causando a morte de diversas pessoas, entre elas, o, na época, Hokage.

Transformou a Akatsuki em uma organização criminosa, a usando para capturar as bijuus e cometer assassinatos.

Depois disso ainda declarou guerra às cinco grandes nações ninjas.

Claro, ele participou do massacre dos Uchihas, mas por esse crime ele não foi condenado, já que, por mais que diferente de Itachi ele fosse adulto na época, esse era um crime que tinha sido atribuído a Danzo.

Mas ele assumiu seus crimes e levando em consideração a manipulação de Madara, sua pena que facilmente seria de no mínimo 10 anos, foi para 8.

O que não era tão ruim assim.

Ele mal tinha sido levado de volta para a prisão quando eu fui até lá, ele estava sentado na pequena cama e direcionou o olhar para mim assim que me aproximei da grade.

— Como está se sentindo?

— Com a sentença? Tem certeza que Tsunade foi justa?

Ergui uma sobrancelha para ele.

— Você não acha?

Ele negou e eu suspirei.

Obito esperava passar o resto da vida ali, mas os únicos que sofreriam com a vida toda na cadeia eram Danzo e Orochimaru, diferentemente deles Obito estava realmente arrependido e disposto a pagar por tudo.

— Talvez tenham pegado leve por causa da manipulação de Madara.

Encolhi os ombros.

— Se fosse o caso teriam te dado no máximo uns cinco anos.

Ele suspirou ainda não convencido daquilo e desviou o olhar do meu.

— E você não tem que ficar mais vindo aqui todo dia, na verdade, não precisa mais vir.

— Você não quer me ver?

— Só não quero que se sinta obrigada a fazer isso.

— Não me sinto obrigada, faço porquê quero, então vou continuar a vir.

Ele me olhou mais uma vez e balançou a cabeça.

— Não entendo porquê vocês dois insistem tanto.

Ele murmurou baixo e eu sorri.

— Porque somos seus únicos amigos, então você vai ter que nos aturar, já que não pode sair dai.

Obviamente seria fácil se ele quisesse escapar, mas graças ao jutsu prisão celestial, que impedia de usar qualquer forma de chakra os prisioneiros não conseguiam fugir.

— Acho que vou começar a ver mais você do que ele agora.

Ele me olhou e eu sorri fraco acenando com a cabeça.

A Uchiha PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora