Ano: 1862
Astrid estava dançando com um homem, o décimo segundo daquela noite. Não aguentava mais ficar em pé e ter que sorrir falsamente, mas sabia que tinha que dançar com todos os nomes em seu cartão.
– A senhorita pretende ter quantos filhos? – o homem com quem ela dançava perguntou após alguns minutos de dança.
Ela acreditava que o nome dele era alguma coisa com L, mas não se lembrava ao certo e nem fazia questão.
Astrid levou um leve susto ao ouvir a pergunta, desde que havia descoberto seu estado, sempre se assustava ao ouvir a palavra filhos, mas ao ver a expressão no rosto do homem, percebeu que se tratava apenas de uma pergunta para verificar se ela seria uma boa pretendente.
– Não quero ter filhos – disse o mais séria possível – além de não ser da minha vontade e desejo, minha saúde é frágil, receio que não consiga dar filhos ao meu marido.
Era mentira, os Hofferson eram extremamente saudáveis e ela queria sim ter filhos, mas se quisesse espantar os pretendentes, precisava continuar mentindo.
O homem apenas assentiu e continuou a dança. Após alguns minutos, a música parou e Astrid fez uma leve mesura se afastando em seguida. Suspirou aliviada pegando seu cartão de dança e verificou que não tinha mais nenhum nome na lista.
– A senhorita me concede a próxima dança?
Astrid ouviu um homem próximo a si, ergueu a cabeça já pronta para espantar quem quer que fosse, mas se surpreendeu ao ver de quem se tratava.
– Steven? – Astrid o olhou assustada – O que faz aqui?
– Seria indelicado não ir a um baile realizado pela minha futura sogra – abriu um leve sorriso.
– Estás louco? – deu uma rápida olhada no local, verificando se alguém os observava.
– Sabe que também é indelicado rejeitar uma dança – ele estendeu a mão para ela.
Astrid respirou fundo e segurou a mão de Steven, indo com ele para o meio do salão.
– Vais me explicar o que está fazendo? – perguntou quando começaram a dançar.
– Dançando com a mulher mais linda do baile.
– Estou falando sério – Astrid disse firme, tentando não se derreter pelas palavras dele.
– Lembra o que eu te disse na última vez que nos encontramos na floresta? Pedi que confiasse em mim.
– Eu confio, mas é direito meu, me preocupar quando você aparece no baile e ainda vestido desse jeito – Astrid observou a roupa do rapaz, ele estava vestido com os demais nobres – onde conseguiu essa roupa?
– Eu comprei, agora é melhor fingir que está sendo educada comigo, sua expressão diz que está brava e isso não vai pegar bem – ele falou rindo.
– Você tem ideia do que vai acontecer se alguém reconhecer você? – Astrid forçou um sorriso.
– Não se preocupe, mais tarde eu explico tudo, agora quero aproveitar essa oportunidade única de dançar com você.
Astrid sorriu e se concentrou nos passos de dança.
– Você dança muito bem, onde aprendeu? – Astrid perguntou quando a música parou.
– Eu sou um homem de muitas qualidades, senhorita Hofferson – disse galante.
– Eu sei muito bem, senhor Hansen – sorriu divertida, mas logo adotou uma expressão séria – agora vai me explicar o que está fazendo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood Choice
FanfictionVampiros, lobos, bruxas e caçadores, talvez você já tenha ouvido sobre as lendas. Dizem que essas criaturas já existiram, criaturas sobrenaturais e criadas para o mal. Criaturas que matam, que caçam, que trazem dor e sofrimento. Você já deve ter ouv...