Capítulo 28 - Sky blue ribbon

42 5 18
                                    

Ano 1862:

Astrid acordou sentindo muita dor em sua barriga. Com dificuldade abriu os olhos, percebendo que estava em um quarto que não conhecia.

Mesmo com dor, conseguiu se sentar. Olhou para seu corpo, notando que vestia uma camisola. Ela ergueu o tecido, deixando à mostra sua barriga.

Se assustou ao perceber que já estava magra, como era antes da gravidez e havia um corte em processo de cicatrização em toda a extensão.

Astrid levou os dedos até o local, tocando de leve. Não parecia ter sido costurado, parecia apenas que a pele estava se colando sozinha.

Astrid tentou se levantar, mas devido a dor, não conseguiu. Fechou os seus olhos e apurou os sentidos, tentando identificar se havia mais alguém na casa, mas antes que pudesse analisar o local, ouviu a porta do quarto ser aberta.

Ela abriu os olhos e encarou a esquadria, vendo Steven entrando no quarto.

Steven? – sua voz saiu fraca.

Astrid, você acordou. – Steven suspirou aliviado e correu até a cama.

Cadê ela? – Astrid perguntou preocupada. – Cadê a nossa filha?

Está com a minha mãe, foram dar um passeio.

Eu quero vê-la.

Você vai vê-la, agorinha. Antes preciso garantir que você esteja bem. Você está com dor? Quer água?

Estou com um pouco de dor na barriga, devido ao corte, mas meu corpo está se recuperando bem.

Astrid, essa foi a experiência mais absurda de toda a minha vida. Eu tive que cortar você e depois você desmaiou e ficou dois dias desacordada.

O quê? – Astrid o encarou. – Isso tudo?

Sim, minha mãe chamou o médico, mas ele disse que nunca tinha visto nada assim, ele não sabia o que fazer, assim como todos nós. – Steven soou aflito.

Médico? Alguém me viu assim? Steven, não..

Estávamos desesperados. – Steven a interrompeu. – E ele não viu nada demais.

Nada demais? Minha barriga foi cortada com uma adaga, eu já emagreci e minha pele está colando sozinha.

Ta bom, ele viu um pouco demais, mas ele não sabe o que você é, ele não vai falar nada.

De qualquer forma, isso não importa agora. Eu preciso sair daqui.

Astrid tentou se levantar, mas Steven a impediu.

O que você está fazendo?

Eu preciso ir atrás de sangue. Eu estou com sede.

O quê?

Você disse que eu perdi muito sangue, certo? Deve ser isso, porque eu estou com muita sede. Eu não quero te machucar, então eu preciso sair daqui agora.

Você não está em condições de sair assim.

Claro que eu estou.

Sério? Ta bom, então vai. – Steven se afastou dela.

Astrid apenas lhe lançou um olhar desconfiado e se levantou, ao dar o primeiro passo, sentiu uma dor forte e caiu na cama.

Blood ChoiceOnde histórias criam vida. Descubra agora