Capítulo 33 - Just for today

69 4 18
                                    

Ano 1862:

– Fala alguma coisa. – Astrid pediu.

Já havia alguns minutos que ela tinha contado que era a responsável pelos desaparecimentos na cidade, mas Steven ainda não tinha falado nada.

– Steven.. – Ela deu um passo em direção a ele, mas ele recuou.

Ele fechou os olhos, enquanto soltava um longo suspiro.

– Você disse que não iria machucar mais ninguém.

– Eu sei e eu tentei, eu juro que eu tentei. – Os olhos dela ficaram marejados.

– Por que você os matou?

– Eu estava com sede, eu tentei parar, mas a sede era tão forte, eu perdi o controle, não foi por querer.

– Por que você mentiu pra mim? – Ele a encarou. – Por que não me disse a verdade? Eu tenho te trazido sangue de animal praticamente todos os dias, por que não me falou que não estava conseguindo se alimentar deles?

– Porque eu pensei que eu iria me controlar sozinha, eu pensei que eu era mais forte.

– E os meus pais? O que você fez com eles?

– Nada. – Ela respondeu rápido.

– Não minta pra mim, Astrid. Eu tenho percebido o quanto estão estranhos e depois de hoje, deles terem te defendido tão veemente, eu tive certeza de que você fez algo.

– Eu os mordi. – Astrid abaixou o olhar.

– Você mordeu meus pais? – Steven a olhou cético.

– Eles estavam desconfiados e estavam perguntando demais, eu não os machuquei, eu juro, Steven, eu só mordi o suficiente para eu controlá-los, só para que eles não descobrissem a verdade, mas eles estão bem.

– Por que você não os matou?

– O quê? – Astrid ergueu o olhar, o encarando.

– Por que você não os matou? – Ele repetiu a pergunta.

– Como eu poderia? Eu nunca os machucaria, Steven, nunca. Eu os amo, eles são minha família, são sua família, são os avós da Cami.

– Você os mordeu, mas não os matou. – Ele comentou.

– Eu sou um monstro. – Ela começou a chorar.

– Você não é.

– O quê? – Astrid perguntou confusa. – Como pode me dizer isso se eu acabei de dizer que machuquei seus pais?

– Mas não os matou. Astrid, você acabou de me dizer que matou aquelas pessoas porque não se controlou, mas você conseguiu se controlar com meus pais. Se você fosse um monstro, isso não teria acontecido, o que me faz ver que você só matou os outros pra saciar a sua sede, foi mais forte que você. E você também nunca tentou morder a mim ou a Cami.

– Eu nunca faria nada com vocês. Vocês dois são as pessoas mais importantes da minha vida, são as pessoas que eu mais amo. Eu nunca os machucaria.

– Isso só me comprova ainda mais que você não é um monstro.

– Então você não está com raiva? – Astrid o olhou com expectativa.

Blood ChoiceOnde histórias criam vida. Descubra agora