Capítulo 25 - Something bad

39 5 6
                                    

Ano 1862:

Astrid andava de um lado para o outro em frente a cabana, já tinha repassado inúmeras vezes em sua mente o que falaria para seus pais, só esperava que desse certo.

Ouviu passos se aproximando e se virou, vendo seus pais surgirem na floresta.

Astrid, precisamos conversar. – Olívia falou séria.

Sim, precisamos – Astrid respirou fundo e abriu a boca para falar.

Vamos embora – Harald disse antes que Astrid conseguisse falar algo.

O quê? – a loira arregalou os olhos.

Estamos cansados dessa floresta, dessa montanha e dessa cidade – Olívia fez uma careta.

Mas não podemos ir embora – Astrid disse desesperada.

Você não entendeu, minha filha, você não irá conosco.

Não? – ela perguntou confusa.

Eu e sua mãe conversamos e decidimos que queremos ir embora sozinhos, você sempre nos deu trabalho, mas tínhamos que te aturar, agora não precisamos mais – Harald deu de ombros.

Finalmente podemos nos livrar de você – Olívia sorriu.

Vocês vão me deixar? – Astrid perguntou triste.

Ela queria ficar, estava ensaiando exatamente como dizer aos pais que iria para a casa do Steven, mas não pôde evitar de se sentir triste ao perceber que seus pais a estava deixando.

Você vai sobreviver.

Vocês vão quando?

Hoje a noite.

Certo – foi a única coisa que Astrid conseguiu dizer.

Vamos Harald, precisamos arrumar as nossas coisas – Olívia segurou a mão do marido e o puxou para dentro da casa.

Astrid ficou do lado de fora, observando a movimentação do casal, até o momento em que eles partiram, sem ao menos dar um abraço de despedida na filha.

Astrid respirou fundo, enxugou os olhos, se livrando dos resquícios de lágrimas que teimavam em surgir em seus olhos e desceu a montanha.

Foi para a casa do Steven, não sabia se era a melhor ideia, não sabia se podia confiar nela perto dele e dos sogros, mas não queria ficar sozinha na floresta e sentia saudades do noivo.

Ela soltou um longo suspiro e se aproximou da porta, deu algumas batidas e esperou um tempo, até ver a porta se abrindo.

Astrid? – Gertrudes arregalou os olhos ao vê-la.

Boa noite, senhora Gertrudes – Astrid abriu um sorriso sem graça.

Oh, minha menina, eu estava tão preocupada – Gertrudes foi até Astrid e a abraçou – venha, vamos entrar.

Astrid entrou na casa, se deparando com Albert sentado no sofá.

Astrid é você? – ele se aproximou dela e a abraçou – O Steven disse que você viria, mas não tínhamos certeza, você tinha sumido.

Blood ChoiceOnde histórias criam vida. Descubra agora