Ano 1862
Astrid estava em pé na sala da costureira, ela mantinha seus braços erguidos, enquanto a mulher tirava suas medidas.
– Quando será o casamento?
– O mais rápido possível, estamos pensando em marcar para daqui um mês – Olívia respondeu.
– Já? Por que tão rápido? – a mulher perguntou curiosa.
– O noivo de Astrid está muito apaixonado, faz questão de apressar o casamento, sabe como são os jovens, sempre impacientes.
– Sei sim – a costureira sorriu – a senhorita parece que está ganhando peso, estava mais magra da última vez que esteve aqui.
– A Astrid está muito ansiosa com o casamento, está comendo muito, já disse para ela se controlar, não é nada bom uma noiva gorda – Olívia sorriu sem graça – já terminou? Temos um compromisso.
– Claro – a costureira se afastou de Astrid – já tenho o que eu preciso para o vestido, não se preocupem, estará pronto a tempo.
– Ótimo, conto com seu talento e descrição – Olívia entregou uma pequena bolsa de couro para a mulher que pegou sorridente.
Astrid e Olívia se despediram da mulher e saíram da casa, indo para a carruagem da família.
– Eu já falei para comer menos – Olívia falou em tom de repreensão assim que a carruagem começou a andar – vou precisar regular sua alimentação ou te prender de novo.
– Desculpa, mamãe – Astrid abaixou o olhar.
– Não vejo a hora desse casamento acontecer e o povo parar de falar, você acredita que estão comentando que você se jogou para o Steven? Só porque ele apareceu rico, agora se tornou o pretendente mais visível, estão é com inveja porque ele quis se casar com você.
– Não deveria se preocupar tanto com o que os outros falam.
– E você deveria se importar mais.
– Mamãe, posso fazer uma pergunta?
– Sim.
– Se o Steven não tivesse conseguido todo esse dinheiro, a senhora iria deixar eu me casar com ele?
– Óbvio que não, eu não criei minha filha para se casar com qualquer um, se o garoto não tivesse enriquecido, você nunca mais o veria.
– Mesmo eu estando esperando um filho dele? – Astrid a encarou.
– Isso não seria problema – Olívia disse com desdém.
– Posso fazer outra pergunta?
– Faça.
– A senhora iria mesmo tirar o meu bebê aquele dia?
– Sim – Olívia disse firme – a única coisa que está mantendo esse bebê vivo é o fato de o pai dele ter muito dinheiro agora, caso contrário eu já teria me livrado dele.
– É uma vida, é seu neto – Astrid olhou para a mãe perplexa.
– Eu não me importo – Olívia segurou o queixo da filha o apertando com força – você sabe do que eu sou capaz, Astrid, eu não me esqueci da humilhação que você fez eu e o seu pai passarmos se deitando com aquele garoto, a sua sorte é que ele conseguiu esse dinheiro, mas lembre-se qualquer coisa que você faça para estragar as coisas, você se verá comigo, entendeu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood Choice
FanfictionVampiros, lobos, bruxas e caçadores, talvez você já tenha ouvido sobre as lendas. Dizem que essas criaturas já existiram, criaturas sobrenaturais e criadas para o mal. Criaturas que matam, que caçam, que trazem dor e sofrimento. Você já deve ter ouv...