Ano 1862
Astrid estava em seu quarto, em pé no centro, enquanto Nina tentava fechar o espartilho nela.
– Só mais um pouquinho – Nina puxava com o máximo de força possível.
Astrid prendeu o ar com um pouco mais de força ao mesmo tempo em que tentava encolher a barriga ainda mais.
– Não dá – Astrid disse soltando o ar – não consigo mais, sem contar que acredito que possa fazer mal ao bebê.
– Sim senhorita, mas são ordens da senhora Hofferson, ela exigiu que continue vestindo as mesmas roupas.
– Isso é impossível.
– O que é impossível? – Olívia perguntou entrando no quarto.
– Mamãe, não posso usar as mesmas roupas de antes, minha barriga está crescendo.
– Por que você come tanto menina? – a olhou irritada.
– É o bebê, senhora, ele está crescendo – Nina explicou.
– Não sei para que esse bebê cresce tão rápido, daqui a pouco as pessoas vão comentar, devíamos ter tirado daquela vez, agora tem mais riscos.
– Mãe – Astrid a olhou desesperada – a senhora não está pensando em tirá-lo, certo?
– Se o garoto Hansen não voltar teremos que nos livrar da criança.
– Não – Astrid levou as mãos até a barriga em um gesto protetor – ele vai voltar.
– Não tenho tanta certeza, afinal já tem mais de dois meses que ele viajou, só mantenho a história do casamento porque ele continua mandando dinheiro.
– O Steven vai voltar e iremos nos casar, mamãe.
– Acho bom, de qualquer forma vou planejar sua viagem ao interior, caso o Hansen não volte no máximo em duas semanas, irei te mandar para a casa do seu tio Finn, ficará lá até ter a criança, não quero que ninguém daqui descubra que está com barriga. Por isso, não é para sair de casa.
– Mas eu combinei de ir até a casa da senhora minha sogra hoje a tarde.
– Desmarque.
– Ela pediu que eu fosse visitá-la.
– Se ela quiser, ela que venha até aqui.
– Mas mamãe, ela está muito doente, eu preciso vê-la.
– Já disse que não, Astrid – Olívia aumentou o tom de voz – está proibida de sair de casa até o seu noivo voltar ou até ir para a casa do seu tio, entendido?
– Sim, mamãe – Astrid abaixou a cabeça.
– Ótimo, agora preciso resolver umas coisas – Olívia disse séria e saiu do quarto.
– Quer que eu mande alguma carta para a senhora sua sogra?
– Não, eu prometi que iria visitá-la e é isso o que eu vou fazer.
– Senhorita Astrid – Nina a olhou alarmada.
– E você vai me ajudar – ela abriu um sorriso que foi aumentando gradativamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Blood Choice
FanfictionVampiros, lobos, bruxas e caçadores, talvez você já tenha ouvido sobre as lendas. Dizem que essas criaturas já existiram, criaturas sobrenaturais e criadas para o mal. Criaturas que matam, que caçam, que trazem dor e sofrimento. Você já deve ter ouv...