Seria algo comum, talvez perder uma chave ou algo do gênero, se não se mostrasse que era a chave de um cacifo da polícia. Se a chave exemplar não estava lá, isso apenas queria dizer que alguém a teria levado. Senti-me como se estivesse a viver um caso da polícia, o caso da chave desaparecida...algo não muito extravagante e muito menos emocionante, mas eu iria procurar por essa chave apenas para matar a minha curiosidade e estava desejosa de puder encontrar algo que nos valesse a pena.
- E agora? - a Emília olhou para mim, divertida pela minha expressão concentrada com que eu procurava respostas dentro da minha cabeça. Sinceramente, eu nem sabia onde deveria começar a procurar, tanto que eu pensei na possibilidade de eu e a Emília procurarmos a tal chave sem envolver uma discussão geral, assim como uma grande desilusão. Se não houvesse nada nesse cacifo também, iria apenas ignorar que alguma vez tivera essa ideia ou que simplesmente, a chave já lá estava.
- Nós poderíamos procurar por pistas, poderíamos ir atrás procurar pelo posto até encontrarmos a chave... não deve ser muito difícil - cruzei os braços e mentalmente, admitia que estava a fazer um esforço desnecessário para algo que muito provavelmente será inútil, só que satisfazia-me a ideia de saber que poderia um mistério como aquele, por mais simples que fosse.
- Eu acho que deveríamos falar disto com os restantes - ela fez um rosto pensativo e suspirei. Eu sabia que essa opção iria poupar muito mais tempo de investigação, mas eu realmente não via necessidade de envolver os outros, apesar de eu sentir que havia algo que precisávamos de encontrar dentro daquele cacifo.
- Ah mas-
- Confie em mim, eles irão alinhar - ela piscou-me o olho e eu observei-a, ela parecia suspeita por um momento como se estivesse a planear alguma coisa, mas algo bastante bom e que me iria deixar feliz. Sorri, alegre em saber que ela estava ali para me apoiar e que me iria ajudar a procurar por essa chave. Nós saímos do quarto, descendo as escadas e imediatamente, os olhares foram para nós e eu senti-me altamente pressionada e constrangida entre todos aqueles olhares, desviando o olhar para um dos gabinetes, o gabinete que eu havia ficado - Eai?
- Está tudo bem com vocês...? - a voz do Augustus parecia receoso, como se tivesse medo que alguma de nós dissesse que eu estava com tanto ódio deles que pretendia abandona-los ali. Eu havia exagerado, mas sabendo como ele é, sei que a sua cabeça é capaz de imaginar tais coisas, até mais exageradas do que eu havia feito.
- Ah nós estamos bem...a S/n está mais calma, certo? - sinto o olhar tranquilo de Emília olhando ela e sorrindo, acenando ligeiramente com a cabeça, antes de voltar a desviar o olhar - Mas nós estamos a achar isto estranho.
- Isto o quê? - o Ethan cruzou os braços, fletindo os músculos dos braços e dando-lhes ainda mais volume. Forcei-me a mim mesma a parar de olhar tão fixamente para os músculos dele, lembrando por um momento da atração que antes queimava entre nós dois. Agora, apesar de continuarmos a falar um com outro, íntimos, parece que aquela chama não queima com tanta intensidade e isso deixava-me com medo. Medo que ele não sentisse o mesmo que eu, só que neguei ligeiramente com a cabeça para afastar tais pensamentos, e concentrar-me na conversa que ocorria ao meu redor e que continuavam TODOS focados em mim.
- O primeiro andar. Aqui em baixo está tudo um completo caos e tem uma barreira deste lado, na porta? Enquanto, no primeiro andar, está tudo normal como se sequer o apocalipse se estivesse a passar. Só para não dizer que se isto fosse normal, os cacifos não estariam vazios mas sim cheios de coisas que deixaram para puder fugir. Vocês não acham isso estranho? - a Emília suspira, antes de continuar - Só que, eu e a S/n continuamos a investigar e num dos cacifos, ele não tinha a chave suplente.
- E então? - o Leonardo murmurou, indicando que ele ainda não havia entendido a que nos referíamos e qual era a questão ali.
- Agh seu lerdo, as pessoas que se trancaram no segundo andar provavelmente fugiram e levaram as suas coisas, enquanto um deles levou a chave do seu cacifo, o que quer dizer que pode ter lá algo importante! - a Emília falou muito rápido, antes de bater com a palma da sua mão na sua própria testa, massageando as têmporas cansadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ཻུ♡ 𝕰𝖘𝖈𝖔𝖑𝖍𝖆 ཻུ♡
Romance『Essa é a história da S/n, uma garota que teve que lidar com a sua vida a andar ao contrário (era o que ela achava), mas depois de 5 garotos a salvarem, ela finalmente descobriu o que era realmente ter um mundo a andar ao contrário. Esse novo mundo...