- Você acha que conseguimos sair? - o tom de voz do Eugene era melancólico e eu passei a mão pelo cabelo. Não há certezas de nada, mas eu preciso arriscar... não posso deixar que eles morram aqui só porque perdemos pessoas. Sim, eram amigos mas não podemos fazer nada agora e eu entendi isso apenas agora.
- Não sei, mas temos de arriscar se queremos sobreviver - murmuro, esperando o Augustus chegar para eu contar todo o meu plano.
- Bem, então acho que a primeira coisa a fazer é comer... já é quase noite e nem o almoço comemos, se queremos sair daqui, temos de ter forças - a Emília disse, com um longo suspiro. Concordo ligeiramente com a cabeça e aí chegou a hora do Augustus chegar, ele aproxima-se de mim, olhando o meu rosto mas eu não evitei o desvio de olhares. Eu vou até a minha mochila e vejo um pacote com cerca de 4 bolachas digestivas. Suspiro e abro o pacote, sabendo que aquele será o meu almoço.
- Podemos pegar mais comida da mochila dos outros, já que eles não estão mais cá, certo? - o Zion murmurou e o Lawrence explicou por mim.
- Não...se queremos sobreviver, teremos de dividir a comida de modo a que ela aguente pelo menos, até a altura de sairmos - o Lawrence faz uma pausa, subindo o seu olhar e focando-se em mim - Você pensa ir amanhã?
- Não, hoje a noite, quando estiver escuro para nos pudermos mover com mais facilidade sem que corramos o risco de sermos devorados - levo a bolacha a boca, sentindo a textura seca e o sabor a aveia na minha boca. Não era grande jantar mas era o máximo que eu poderia comer a esta altura, já que não tínhamos pegado assim tanta comida e eu não tenho fome depois de ver tanta coisa hoje.
- Certo mas qual é o plano ao certo? Eu ainda não entendi isso - olho a 10 pessoas na sala e sinto o meu peito apertar que houve uma altura que fomos 21, suspiro e nego com a cabeça, cruzando os braços e dando um sorriso brincalhão apenas disto ser sério e eu sequer ter vontade de sorrir, apenas estava a tentar esforçar-me para deixar o clima menos pesado.
- Nós vamos saltar para um pequeno barracão e depois vamos para lá, simples - encolho os ombros apesar do grupo continuar a olhar para mim, confusos - No 4° quarto, enquanto eu procurava nos cacifos, eu vi um barracão lá do lado que dá para saltar da janela até lá....se você tomar balanço... está a mais ou menos 4 metros de distância da janela, para a esquerda, mas dá para saltar se, como falei, tivermos balanço, mas não se preocupem eu irei primeiro e irei ajudar vocês a subir lá. Assim que todos estiverem encima do barracão, é só saltar de lá e seguirmos caminho... não sei ao certo a que altura o barracão está do chão, mas como falei, eu irei primeiro e se algo de errado acontecer... é só não me imitarem - dou um sorriso inocente apesar do olhar do Augustus que dizia plenamente "Não te atrevas". Quis rir com ironia, ignorando o facto de que já passei por muito pior então, ter uma perna quebrada seria só para juntar, apesar disso dar uma grande desvantagem para mim, mas eu irei tomar cuidado para não me machucar tão seriamente.
- Você é maluca? E se você se machucar sério? - o Eugene cruzou os braços, negando ligeiramente a cabeça - Eu não estou disposto a deixar você para trás...tipo, nem morto - sorri pela preocupação dele, sentindo vontade de ir até ele e dar-lhe um beijinho, mas não o fiz.
- Eu irei tomar cuidado.... não quero deixar o Augustus com ainda mais trabalho - ri, completamente sem graça - A maioria dos infetados está ou dentro do posto ou foi para o interior da barreira, então se tivermos cuidado e não fizermos barulho, este plano irá resultar - sorri com confiança. Nós agora tínhamos um objetivo e após saber da zona segura, a última coisa que eu quero é que tudo corra mal para nós e que mais alguém morra por causa dos malditos infetados, que já tiraram vida a tantas pessoas que eu adorava...lembro de Toni, Jakob, Nelly, Scarlett, a minha mãe, Judy, Leonardo e Kayla....tanta gente que fazia parte de mim e que agora desapareceu graças a eles.... não deixarei que volte a acontecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ཻུ♡ 𝕰𝖘𝖈𝖔𝖑𝖍𝖆 ཻུ♡
Storie d'amore『Essa é a história da S/n, uma garota que teve que lidar com a sua vida a andar ao contrário (era o que ela achava), mas depois de 5 garotos a salvarem, ela finalmente descobriu o que era realmente ter um mundo a andar ao contrário. Esse novo mundo...