[36]

252 21 34
                                    

- Não foi...um acidente? - murmuro aquelas palavras enquanto o meu cérebro tentava raciocinar o que isso queria dizer. Começo a pensar e realmente não é normal uma pessoa cair assim, do nada, do poço e a Judy não é nenhuma suicida e isso notou-se no seu tom de voz quando falei com ela. Mas quem seria capaz disso? O que teria contra a Judy que quisesse que ela morresse? - Como isso é possível?

- Eu não faço a mínima ideia e não acho sentido em alguém aqui fazer isso - a Sue suspira e eu olho para ela, com o coração a pular.

- Alguém daqui? Você acha que é alguém do grupo? - começo a mexer as mãos nervosamente e teorias começam a fluir na minha mente.

- Não sei, mas eu sei que foi uma pessoa... - a Sue encosta-se no muro da casa e massageia as têmporas, de um jeito cansado.

- Explique-me o que você viu - encosto-me ao muro também. Se eu quero descobrir quem fez isto com a Judy, terei que saber da história toda e de cada um dos detalhes, talvez consiga ter uma pista de quem possa ser. Primeiro terei de ter uma pequena descrição da pessoa, depois o que ela fez, o meio e o ambiente, talvez isso facilite as coisas.

- Bem, quando eu estava com a Judy a pegar a água do poço, nós ouvimos um som esquisito. Não entendemos corretamente o que seria, então a Judy falou para eu ir ver enquanto ela terminava de encher a água e como eu queria que nenhuma de nós corresse perigo algum, eu fui ver. Só que, antes de eu ter conseguido chegar aos arbustos e ver o que seria aquele barulho, eu ouço a Judy a gritar e assim que me viro, vejo a Judy a cair enquanto havia alguém com os braços esticados, como se estivesse a empurra-la, mas antes de eu conseguir fazer alguma coisa, essa pessoa sai a correr e eu admito que fiquei surpreendida com a sua velocidade, já que não consegui acompanhá-la por mais de 40 segundos... desculpa, S/n. Eu sei que você confiou completamente em mim ao me deixar com a Judy e sei que te desapontei, mas-

- Sue - interrompo-a, olhando-a com seriedade, o que a fez engolir em seco e esperar que eu terminasse - Você não me desapontou de forma nenhuma e como falei para o Thomas, não tinha como prever que isso iria acontecer. Você fez o seu melhor para ajudar a Judy enquanto ninguém vinha e eu te agradeço completamente por ter cuidado dela. Você fez um trabalho incrível, ok? Não se culpe por isso ou ache que alguém vai passar a te odiar depois disso...eu prometo que irei proteger você - coloco as mãos nos seus ombros e olho no fundo dos seus olhos. Ela baixa o olhar e eu percebo que ela ainda tem muito mais a contar - Sue, como era essa pessoa?

- Bem... - ela morde o lábio inferior e desvia o olhar - Era alta, usava roupas largas e um casaco preto largo, com um capuz que tapava o seu rosto - olho para ela e faço um rosto pensativo. Essa descrição não ajudou muito...para além do facto de ser alto, mas agora prefiro eliminar possibilidades.

- Você sabe se era mulher ou homem?

- Não - ela suspira e nega ligeiramente com a cabeça - Como eu falei, usava roupas largas e tinha o rosto tapado. Não teve como descobrir de que gênero era.

- Hmm - suspiro, cansada. Isso será mais difícil do que eu pensava e todos estarão em perigo, enquanto houver alguém que pretende matar, nesse grupo - Entendo. Obrigada, mas...parece que você tem mais algo para me contar - dou um curto sorriso e ela suspira em derrota.

- Você tem razão... você é realmente muito perspicaz, ainda bem que escolhemos você como líder - ela sorri de forma fraca, mas eu mantenho a minha expressão e então ela percebe que tem de continuar - Você sabe no dia do incidente...? - a voz dela sai num murmuro, como se estivesse receosa de escutar essa data novamente e até mesmo eu, arrepio-me com a lembrança - Lembra quando o Jakob se colocou na minha frente para eu não ser mordida, mas ele acabou por cair? Ele não caiu ao acaso, alguém empurrou-o e eu acho que foi a mesma pessoa que está a tentar machucar a Judy. Eu não consegui ver ao certo quem foi que empurrou o Jakob, mas a forma como ele caiu.... não foi normal para alguém que tropeça e o Jakob não era o tipo de cara que tinha acidentes desse gênero. Eu realmente acho que quem quer que seja, está a querer matar cada um de nós, por isso...S/n, tem cuidado - baixo a cabeça, assimilando todas as informações até que me vem um flashback desse dia. Realmente, eu havia percebido um movimento estranho por parte dele, mas não havia dado muita importância diante do momento em que estávamos. 

ཻུ♡ 𝕰𝖘𝖈𝖔𝖑𝖍𝖆  ཻུ♡Onde histórias criam vida. Descubra agora