🏀🏀🏀
A primeira semana de aula é maravilhosa. Bom... Isso se eu ignorar a parte das "aulas" e focar só nos treinos.
Minha vida gira em torno do basquete. A sensação de ter a bola no meu controle é maravilhosa. Fazer a cesta. Contar com meus colegas de equipe...
Isso é o que quero para o meu futuro. A primeira opção, pelo menos. Quero muito fazer parte da NBA algum dia.
Agora estou quicando a bola no chão sem parar, passando-a de uma mão para a outra rapidamente enquanto tento achar um meio de furar a defesa do outro time.
Minha altura e habilidade torna fácil para mim fazer uma cesta logo de cara, mesmo estando na extremidade oposta em que fica a tabela deles, mas agora estamos treinando jogadas para ultrapassar seus bloqueios e passos entre nós mesmos.
Conexões. Aqui tudo gira em torno de conexões e pensamentos rápidos. E depois de constatar que não tem como eu passar do cara que me bloqueia sem risco de fazer alguma falta, passo a bola para Henry, que está a poucos metros de distância.
A atenção de toda a outra equipe cai diretamente sobre meu amigo, dando-me a deixa de correr por entre eles e ficar bem mais próximo da tabela.
Henry nota que estou livre, mas é praticamente impossível jogar para mim nessa distância, então ele passa a bola para outro carinha moreno, que está entre mim e ele.
— Aqui!!— grito com empolgação, por que essa cesta com certeza já é nossa. Mas o cara simplesmente me lança um olhar assassino e avança sozinho, sem fazer qualquer menção de passar para mim.
Assisto incrédulo enquanto ele tenta marcar sozinho, fazendo tudo que fomos ensinados a não fazer, e antes que ele sequer chegue na linha de lance livre, dois jogadores da equipe adversária se juntam e tomam facilmente a bola dele.
Não sei se eles marcaram ou não depois disso, porque minha total atenção está no imbecil ali que acabou de foder com tudo. Fervilhando de ódio, caminho até lá enquanto limpo o suor na barra da camiseta azul.
— qual foi, porra?! Eu tava livre! — exclamo, recebendo um olhar de puro ódio em troca. O que deu nesse cara??
— vai se foder.— rebate ele, dando dois passos na minha direção e apontando o dedo pra minha cara. Ele é um dos poucos aqui que tem quase a mesma altura que eu.
— ir me foder? Como você faz todo dia? — zombo. EU NÃO SEI NEM O NOME DESSE IDIOTA!! Matt? Sam?? Não lembro.
O treinador pula do banco apressadamente e caminha até nós em passos rápidos. Ele deve ter uns quarenta anos, mas tirando o cabelo branco, poderia se passar facilmente por alguém de trinta. As duas equipes param o jogo e começam a circular, curiosos sobre a briguinha idiota rolando aqui.
Cruzo os braços e apoio todo o peso do corpo na perna esquerda, esperando o idiota tentar formular alguma resposta para a minha provocação ou simplesmente sair daqui logo.
— VOCÊ... VOCÊ... FICA LONGE DELA, ENTENDEU SEU MERDINHA?! — ele explode, ficando tão vermelho quanto um tomate.
— Dela quem? Tá ficando doido é?! — começo a ficar irritado.
— DA HANNAH!! EU VI AS MENSAGENS!! — Ele se aproxima para ficar cara a cara comigo, o que não me intimida em nada.
Procuro na mente uma menina com esse nome. Hannah?? Quem diabos é Hannah??
Ah! Deve ser a morena que vive fuçando minhas fotos e respondendo os meus stories.
Como inferno eu saber que ela tem namorado?? E pra que ficar mandando mensagem se estava com esse idiota?? Talvez eu tenha flertado um pouco com ela nas mensagens, MAS EU NÃO SABIA!!
— AGORA A CULPA É MINHA SE SUA NAMORADINHA ESTÁ LOUCA PRA TRANSAR COMIGO?! — devolvo, com um sorriso cínico.
Para falar a verdade, não sei muito bem o que aconteceu depois disso, só que ele tentou me dar um soco, eu desviei e revidei. Acabamos rolando pelo chão como animais, dando socos e chutes um no outro até que o resto dos caras se juntou para nos separar.
🏀🏀🏀
— Sinceramente, Mikael. — O diretor diz, sentado na cadeira acolchoada, atrás da grande mesa que nos separa. O treinador Jhonson está encostado na parede, com os braços cruzados e me encarando com um olhar afiado.
— qual é, foi só uma briguinha. E foi ele que começou! — explico, segurando uma lata de refrigerante contra a minha bochecha, o único lugar onde o idiota acertou, mas não é nada grave, provavelmente não vai ficar nem arroxeado.
— uma "briguinha"??, Ele está na enfermaria agora, Mikael. — o treinador diz, sem se preocupar em esconder a irritação. Abro a boca para dizer "isso porque nem dá uns soquinhos ele sabe fazer direito", mas resolvo ficar calado.
Um silêncio constrangedor recai sobre nós três, até que eles dois trocam alguns olhares, conversando silenciosamente.
— Resolvi não suspender você das aulas, mas que isso não se repita mais ou você vai correr risco de perder sua bolsa. — o diretor diz, me fazendo soltar um suspiro de alívio.
— obrigado, Sr° Steven! — levanto da cadeira, pronto para dar o fora daqui, tomar um banho no vestiário e ir para casa, já que ainda estou vestindo a roupa azul escura com bordas amarelas do time de basquete.
— espera aí. ainda não terminamos. — ele continua, sinalizando para que o treinador explique o resto.
— você vai ficar fora do time por um mês, e no lugar dos treinos vai para a aula de natação. Eles precisam de mais um membro na equipe para as competições no fim do verão.
— O-o que?!— grito, ainda incrédulo. Não sei se ouvi direito. É sério isso????
— ou é isso. Ou você vai ficar fora do time definitivamente. Você que escolhe.
— MAS... MAS TEREMOS JOGOS DAQUI DOIS MESES!! COMO VOU FICAR?!
— você é o melhor da equipe, não vai sentir falta de alguns poucos treinamentos. E não pode sair impune depois de espancar um companheiro do seu próprio time.
— MAS FOI ELE QUE COMEÇOU!! VOCÊ ESTAVA LÁ TREINADOR!!
— não quero saber, Mika. Esteja na área das piscinas depois da aula, segunda-feira. Agora pode sair, já está liberado. — o diretor diz, me dispensando com um aceno de mão. Tento procurar um argumento bom, mas pela expressão deles, não tem como faze-los mudar de ideia.
Solto um grunhido de desgosto e marcho para fora da sala.
Natação não. Poderia ser tudo mesmo isso!!
🏀🏀🏀
⭐
🔻
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR E ÓDIO [COMPLETO]
RomanceMikah está no último ano do ensino médio, é estrela do time de basquete, popular, descolado e sua boa pinta faz com que praticamente todas as garotas e garotos da escola ou sejam apaixonados por ele, ou o queiram como amigo. Todas as pessoas, e...