🏀🏀🏀
Dou dois passos para trás no mesmo instante que ele toma impulso para sair da piscina e sentar na borda.
— você?!— repito, ainda sem acreditar.
— Oi, pra você também.— ele diz um tanto sarcástico, retirando algumas mechas de cabelo do rosto. Gotas gordas escorrem pelo seu corpo, que é ainda mais pálido quando ele está sem camisa. Sua sunga é preta.
— Bom... Acho que já vou indo, então. — digo, já começando a virar para ir embora, e é quando uma risada baixinha corta o silêncio.
— sabe que se for, o treinador vai deixar você definitivamente fora da equipe de basquete, certo?
— eu não sabia que você era o capitão da equipe de natação!!— digo, mesmo que isso não responda a sua pergunta. Viro-me para ele de novo. Seu olhar varre cada centímetro do meu corpo rapidamente, me fazendo sentir-me mais desnudo do que realmente estou. O que é engraçado, na verdade, pois eu nunca tive problema de ficar nu na frente dos outros.
— qual é. A gente pode até não se dar muito bem, mas vão ser só algumas práticas depois das aulas. E não vai ser nem todo dia. mas enfim, você que escolhe. — Elliott dá de ombros, antes de mergulhar na piscina novamente e ressurgir apenas longos segundos depois.
Cruzo os braços e caminho até a borda da piscina de novo, olhando para a água transparente. O fundo azul da piscina parece estar a uns 200 metros abaixo.
— eu não sei nadar. — solto, me sentindo um idiota por contar o motivo de não querer fazer isso para esse outro idiota.
— o que? — ele murmura, incrédulo.
— eu não sei nadar. o treinador disse que eu iria entrar numa vaga para completar sua equipe e competir com vocês. Como espera que eu faça isso? — digo, já ficando um pouco irritado.
— ele disse "competir", e não "vencer", Até porque quem vai fazer isso sou eu. — ele abre um sorriso convencido, me fazendo cerrar os punhos. — A gente precisa de alguém, porque para a equipe competir no torneio estatal, precisamos de pelo menos 7 membros. E sobre a questão de não saber nadar, eu posso ensinar você.
— o que?! Nem pensar. — apresso-me em dizer. — prefiro não saber nadar pelo resto da vida.
— sério? Eu pensei que você adorasse jogar basquete. — ele debocha, começando a boiar de barriga para cima.
Seguro um grunhido de frustração e penso sobre isso por uns instantes.
Porra. O que eu posso fazer?! É isso ou vou ficar fora das quadras no semestre mais importante até agora, além de ser o meu último. Sendo assim, não precisa nem pensar muito para tomar uma decisão.
— okay. Vocês venceram. Mas não quero começar com isso hoje. Amanhã, talvez. — Cedo, já sabendo que vou me arrepender disso logo logo.
— certo, então. Posso ensinar você nas segundas, terças e sextas. Nos outros dias não precisa vir, já que o resto da equipe vai estar aqui e tenho quase certeza de que você não quer que eu o ensine na frente deles. — diz, e eu simplesmente confirmo com a cabeça.
Sento na borda da piscina e coloco as pernas para dentro da água, surpreendendo a mim mesmo por ela não ser gelada como estava esperando, mas sim morna.
Elliott volta até a borda e senta ao meu lado, deixando um pouco mais de um metro entre nós.
— então... Já vou indo. — faço menção de levantar.
— o treinador vai perguntar como foi, se você se saiu bem ou fez birra, mas acho que posso dá um jeito.— ele diz, também levantando. Suas palavras me surpreendem um bocado. Ele vai mesmo acobertar minha saída antes da hora certa??
— você... não poderia fazer isso todo dia?? — digo, com uma centelha de esperança surgindo no fundo da minha mente, mas ele simplesmente solta uma risada baixa e faz que não com a cabeça.
— foi mal. Não quero queimar meu filme com eles. Considere essa saída de hoje uma oferta de trégua. — explica, tirando de novo as mechas do rosto.
Para alguém que não parece ser muito fã de malhar, suas pernas são bem torneadas; e apesar de não ter gominhos no abdômen, ele é esguio (não que eu fique checando o corpo dos outros assim).
Quando chegamos no vestiário, Elliott pega as suas roupas de um dos armários e caminha até uma das cabines. Reviro os olhos e tiro a sunga aqui mesmo, então visto minhas roupas e saio em passos rápidos, resolvendo optar por não dizer nada ou o esperar, já que isso são coisas que amigos fazem, e isso com certeza não somos.
🏀🏀🏀
⭐
🔻
VOCÊ ESTÁ LENDO
AMOR E ÓDIO [COMPLETO]
RomanceMikah está no último ano do ensino médio, é estrela do time de basquete, popular, descolado e sua boa pinta faz com que praticamente todas as garotas e garotos da escola ou sejam apaixonados por ele, ou o queiram como amigo. Todas as pessoas, e...