CAPÍTULO 32

13.6K 1.1K 91
                                    


🏀🏀🏀


     O campeonato de natação não poderia ser feito na nossa escola, porque apesar das piscinas serem enormes, elas são apenas para treinamento e seria impossível acomodar todas as pessoas que queiram assistir, além de todos os alunos das outras três escolas que também participam.

     Felizmente, existem outros centros de natação espalhados pela cidade, e não precisamos viajar centenas de quilômetros até outro lugar para realizar essa competição (Bom, a gente não precisou viajar, mas não posso dizer o mesmo dos competidores das outras escolas...).

     Agora todos nós estamos sentados nos bancos ao lado da piscina, enquanto o juiz que está sentado no alto do trampolim de saltos acrobáticos ditando as regras. Nós somos 7 participantes de cada equipe, então ao todos são 28 competidores, que irão nadar em 7 partidas diferentes (onde será um aluno de cada escola por vez) e apenas o melhor de cada irá para a final, disputar o primeiro lugar.

     As arquibancadas estão mais cheias do que imaginei que estariam, até porque natação não é um esporte tão conhecido (pelo menos eu pensei isso), mas praticamente cada banco está lotado ao máximo, e a maioria são alunos. O primeiro banco reúne todos os professores, treinadores e diretores responsáveis pelos competidores de cada escola.

     Eu até consigo avistar Henry sentado em meio ao mar de pessoas (ameacei o cara para que ele viesse, mas não tinha certeza se iria funcionar ou não). Hoje será o meu último dia na natação, então a partir de amanhã já poderei voltar para meus treinos de basquete. O treinador até me mandou alguns e-mails para me lembrar disso, COMO SE FOSSE ALGO QUE EU PUDESSE SIMPLESMENTE ESQUECER.

     É um pouco difícil de acreditar quando penso que um mês atrás Elliott e eu ainda nos odiávamos.

    — ATENÇÃO COMPETIDORES, A PRIMEIRA EQUIPE JÁ PODE IR PARA OS SEUS LUGARES. — O cara fala no microfone, tão alto que me deixa um pouco surdo. A ordem dos competidores foi decidida por sorteio, e eu vou competir apenas na quarta rodada.

     Nós observamos em silêncio enquanto Chris levanta e assume o seu lugar em cima do pequeno trampolim, ao lado dos seus seis adversários.

      Olho de relance para Elliott sentado ao meu lado. Ele está lindo como sempre, vestindo uma sunga vermelha, mas sua expressão é de apreensão, e ele está roendo as unhas sem parar.

     — Hey, se acalma leite azedo. Vai dá tudo certo. — Agarro a sua mão entre os nossos corpos, de modo com que ninguém possa ver isso. Ele olha para mim e para de roer as unhas, então lhe dou um sorriso tranquilizador. Entendo que isso é muito importante para ele, e por isso ele está nervoso.

     Nós observamos em silêncio a primeira rodada se desenrolar diante dos nossos olhos. Chris é rápido pra caralho, mas um garoto loiro de outra escola chega na sua frente por um milissegundo, deixando-o com o segundo lugar.

     As outras duas partidas (de Josh e Nate) nos deixam ainda mais apreensivos, porque ambos ficam em terceiro lugar.

     A minha vez não é uma surpresa para ninguém, porque assim que me posiciono em cima do trampolim e olho para os meus adversários, sei que vou ficar em último lugar. Sou bem maior do que todos eles (embora alguns pareçam ser mais velhos), mas todos parecem ter treinado para isso a vida toda, e eu... Bom. Eu estou aqui só pra quebrar um galho.

      Eu nado o mais rápido que consigo, sentindo a água envolver o meu corpo enquanto bato os braços e as pernas.

     Como havia previsto, eu fico no último lugar, mas apenas por alguns milissegundos, o que não me faz passar uma vergonha grande ou seja um fiasco completo. Eu ergo o meu corpo molhado para fora da equipe, sorrindo de satisfação por ter feito a minha parte.

AMOR E ÓDIO [COMPLETO]Onde histórias criam vida. Descubra agora