Capítulo 29

34 3 0
                                    

- Vocês estão a fazer muito barulho! Assim vocês vão acordar o Joong! Mas que raio...- Diz o Seonghwa assim que entra na cozinha e vê toda a confusão que lá estava instalada. - Mas o que é que aconteceu aqui?!- Diz completamente chocado.

À sua frente estava uma cozinha completamente desarrumada e cheia de farinha e ovos partidos por todo o lado. No meio estavam o Yeosang e o Mingi também cheios de farinha. Num canto mais afastado estava o Jongho e o Yunho a tentar passar despercebidos no meio da confusão. Risos são ouvidos do lado de fora, e segundos mais tarde o San e o Wooyoung passam pela porta que dava para o jardim ainda a rir, mas logo param ao verem a confusão à sua frente.

- Mas o que é que...- Sussurrou o Wooyoung. - Estava tudo limpo à uns minutos atrás.. o que é que aconteceu?- Ele disse parecendo confuso, os seus olhos percorrendo a cozinha inteira.

- Ótima pergunta Wooyoung, também gostava de saber isso. Expliquem-se.- Disse o Seonghwa com um olhar severo, o que fez o Mingi e o Yeosang engolir em seco.

- Bem...- Disse o Mingi, olhando de rabo de olho para o Yeosang à procura de ajuda, mas não obteve nenhuma, o que o fez bufar alto. - Eu queria fazer panquecas para o Hongjoong, então pedi ajuda ao Yeosang. Mas eu sou péssimo nisto então percebi mal todas as instruções, por isso fiquei zangado com o Yeo e atirei-lhe com farinha, e depois ele vingou-se, e isso repetiu-se algumas vezes...- O Mingi disse, voltando o seu olhar para o chão.

As expressões na cara do Seonghwa suavizaram assim que ele ouviu a justificação do Mingi. O Seonghwa andou até o Mingi, que ainda mantinha os olhos no chão, levantou o seu queixo para o poder olhar nos olhos e deu um sorriso caloroso que fez o outro sorrir também, um pouco mais aliviado.

- Podias me ter pedido ajuda, eu sou ótimo a fazer panquecas.- Ele disse com um pequeno risinho no fim. - Agora, vamos limpar isto tudo e depois vamos todos fazer panquecas para o Joong, porque ele merece. O que me dizem?- O Seonghwa perguntou, a todos os que estavam presentes na sala, e todos assentiram com pequenos sorrisos, começando logo a ajudar com a limpeza para depois poderem pôr as mãos na massa.

•••

O dia anterior tinha sido um dia muito complicado para o Hongjoong. Ele demorou muito tempo a conseguir adormecer, pois vinha-lhe à cabeça, memórias desse mesmo dia. Memórias das palavras da senhora e senhor Kim (nome que ele passou a usar para falar dos seus pais) e memórias da sua agora única família, principalmente do Seonghwa.

Naquela noite em que ele teve de escolher uma daquelas opções, ele pensou no Seonghwa. Os Kim, sempre odiaram a relação que o Hongjoong tinha com o Seonghwa. Para eles era inimaginável, e algo completamente errado.

O Hongjoong viu-se obrigado a negar o afeto de todos, principalmente do Seonghwa. Ele amava todo o carinho que recebia dos rapazes, e ele realmente precisava dele.

A infância do Hongjoong não foi igual à das outras crianças. Ele não recebia carinho nem atenção por parte da sua família. Os seus pais sempre foram muito severos. Queriam que o Hongjoong fosse sempre o melhor em tudo e não lhe davam descanso. O Hongjoong sentia-se triste. Ele só queria um amigo, carinho e apoio dos pais, algo que todas as outras crianças tinham.

No dia das profissões, onde os alunos levavam os seus pais para eles falarem sobre aquilo que eles faziam para as outras crianças, o Hongjoong era o único que não tinha os pais presentes. Eles diziam que não iam desperdiçar o seu tempo com coisas insignificantes como o dia das profissões.

As outras crianças sempre acharam estranho o comportamento do Hongjoong. Os pais dele nunca eram vistos, e ele andava sempre sozinho na escola. Muitos tentaram aproximar-se dele, mas o Hongjoong sempre os afastava. Ele tinha medo de se aproximar de alguém e de sofrer as consequências disso. Era sempre a mesma coisa. Quando ele fazia algum amigo e chegava feliz a casa, os seus pais perguntavam o motivo dessa felicidade, e o Hongjoong com toda a sua inocência, dizia que tinha feito amigos. Mas depois, quando o Hongjoong chegava à escola no dia seguinte, os seus "amigos" não falavam com ele e afastavam-se, partindo assim o coraçãozinho do Hongjoong. Ele sempre perguntava o porquê de se terem afastado dele e ninguém lhe respondia. Até que um dia um deles teve coragem de responder e disse-lhe "Os teus pais obrigaram-nos. Desculpa Hongjoong." E depois afastou-se e deixou o Hongjoong sozinho inundado em lágrimas.

My StarOnde histórias criam vida. Descubra agora