SOUZA...Eu estava num dilema pessoal em meio a um copo de whisky e um cigarro, sentado confortavelmente na minha poltrona preferida no meu escritório enquanto revisava a matéria que poderia me dar o prêmio de melhor reportagem investigativa do ano ou uma bala bem no meio da cabeça quando o telefone ao meu lado bipou chamando minha atenção. Observei a tela se iluminar e logo se apagar. Meu coração quase acompanhou o ritmo da imagem parando de momento e retornando logo em seguida a bater. Inclinei meu corpo em direção a ele e engoli em seco o medo do que poderia significar aquilo.
Estar de posse do telefone do ruivo mais encrenca que conhecia, receber uma mensagem não identificada, significava que algo de muito ruim teria lhe acontecido. Vacilei o pegando de sobre a mesa e com ele entre as mãos pensava se deveria ler o conteúdo ou simplesmente ignorar. Mas, se deixou o telefone de minha posse, era porque tinha certeza que se tudo que planejou desse errado, eu seria a sua tábua de salvação. E por isso, fiz o sinal da Cruz antes de ler a curta frase....
"A mãe quer batatinha. Um bom zebu ao ponto e champanhe. GP "
Abri um sorriso largo. Adorava a criatividade daquela loura. As palavras significavam de quem eles estavam de posse, do lugar onde estavam e quem precisava avisar. Ou seja, o senador Alfredo tinha os capturados. Ele era o senador corrupto do escândalo das batatinhas. Onde milhares de reais haviam sidos desviados na compra do produto que deveria ter se transformado em merenda escolar.
"Zebu" era uma das suas maiores fazendas da região, provavelmente estavam presos por lá. E champanhe... Ela era louca pedir ajuda aquele cara com se envolveu a muito tempo e a noiva quase a fatiou num motel que tinha esse nome. Pensei como eu contrataria ele. Pior. Como contrataria a princesa do deserto a qual ela colocou pra dormir com a garrafa da bebida em questão. Sabia o quanto aquelas mulheres eram perigosas. E ver elas junto fizeram um arrepio de medo me percorrer a espinha.
Ou quem sabe, teria uma outra suposição a mensagem... Alguém confundira o número com o de algum Ifood. Apostava na primeira opção. Peguei o telefone e por uns minutos vacilei percorrendo a agenda até ver o nome da ruiva em letras garrafais nos contatos.
Tenha sempre seus amigos por perto. E também os inimigos. Nunca se sabe quando eles vão se tornar seus aliados. E parece que nesse momento, a pequena era a salvação daquele casal.
Não foi Samuel que digitou aquela mensagem. Ele não teria tanta criatividade. Isso significa que ele deve estar muito mais encrencado que ela. E isso acontecer, significava que o caso era muito grave. Mas o quanto grave?
Avaliei mentalmente o local da fazenda pelo GPS. Sei a má fama que tem pelos "sumiços" que acontecem por lá. Vi Samuel agir pelas câmeras do aeroporto enquanto deletava as imagens. Ele ainda era um soldado forte ao extremo. Hábil, ágil e se estava fora de ação significava que foi pego em tocaia. E se isso aconteceu...
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Limite Da Adrenalina
RomanceKeyla era uma garota que vivia no limite da adrenalina. Correr com seu Mustang clandestinamente pelas ruas da cidade, mesmo pondo em risco sua vida e de outros, era seu maior prazer. Até em uma bela noite perder uma corrida e se tornar prêmio de um...