capítulo 41

8 4 0
                                    

SAMUEL

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

SAMUEL...

A

escuridão amanhã volta parecia um bom lugar para se refugiar senão fosse o olhar de Eduardo me encarando dentro dela. O vislumbre dele  à minha frente  assustava. O desprezo misturado a surpresa  refletido naquele olhar sombrio, fazia a culpa  torturar de formas cruéis e dolorosas na minha mente.

Tentava pedir desculpas.  Mais ainda, implorar para que as aceitasse. Mesmo sabendo que era culpa dele me ameaçar e por vidas em risco. Tolice. Deveria ter um jeito das coisas não evoluírem como evoluíram para uma quase morte. Tentava explicar-lhe naquele silêncio e troca de olhares que não tinha intenção de machucá-lo daquela maneira. Mentira. Meu eu interior me condenava dizendo que sim, matá-lo era a melhor opção naquele instante.  Mas, o moreno sorria em tom sarcástico e apontava algo em meio ao breu. Segui meu olhar na direção do que mostrava e nada via.  Simplesmente  sabia que ali camuflado, algo de muito importante para minha vida se escondia...

De sobressalto, sentie na cama. O suor escorrendo pela testa e a respiração irregular deletaram o pesadelo que havia acabado de ter. Dormir se tornou um constante viajar  ao meu inferno pessoal. Um tormento. Não é fácil encarar seus medos e erros tão palpáveis  como eram naquelas cenas. Ainda ouvia um choro estridente de um bebê ecoar na mente. Bebê?

Passei a mão pelo rosto tentando desanuviar toda essa confusão na minha cabeça.  O que teria em comum choro de um bebê, Eduardo e escuridão? Embora agora o quarto estivesse mais claro pela luz solar que entrava pela fresta da cortina, não apagava as lembranças do que tentei ver quando Eduardo apontou na escuridão.  Nenhuma imagem se concretizava. E tinha certeza que aquele mistério traria aquela enxaqueca de dúvidas para infernizar o meu dia.

— Você está bem? — Rebeca me encarou deitada ao meu lado com um olhar preocupado.

— O que você está fazendo aqui?— Passei as mão pelo cabelo e deixei o corpo cair para trás me ajejtando novamente aos travesseiros. Talvez fosse melhor passar o dia de cama.

— Sou sua noiva, lembra? — ela se aninhou em meu peito com um sorriso largo em seu rosto.

— Noiva. Não esposa! Não pode dormir comigo ainda!— deixei a mão direita repousar em seus cabelos. Estava cansado demais para começar o dia com uma nova briga.

— Foi o Roger.  Ele disse que ...

— Fala sério, Rebeca! Não fica culpando os outros!

— Ele mandou. Não estou culpando ninguém!— protestou.

— Ok. Então,  fica quietinha, certo?— deixei as palavras escaparem sem vontade. Precisava pensar nos próximos passos que decidiria minha vida.

— Você gosta dela? Tanto assim pra ficar de pirraça com seu irmão?— a garota era uma diabinha e fazia círculos com a unha no meu peito sobre a camisa do  pijama.

No Limite Da AdrenalinaOnde histórias criam vida. Descubra agora