RAFAELA
Domingo foi uma maravilha, limpei toda a casa, lavei e passei roupa, separei algumas roupas mais sérias e bonitas para usar no meu novo emprego, separei os sapatos que estavam precisando de reforma para levar na segunda ao sapateiro. Dancei, cantei, parecia criança em véspera de natal, mas era bem assim que me sentia.
Minha mãe chegou tarde e veio direto ao meu quarto. Contei a ela sobre o emprego, minha mãe chorou, e eu também, mesmo ela não me cobrando, sei o quanto ela queria me ver bem. E esse era um novo começo.
Só quando deitei a cabeça no travesseiro que me lembrei dele, Henrique, mas prometi a mim mesma que ele era página virada. E pronto.
Quando cheguei ao café na segunda, estava alegre pensei em contar à dona Jurema sobre o emprego. Aí me lembrei de que eu já tinha "falado" que meu emprego teria que ser apenas temporário.
Minha mentira virou verdade. Sorri. Não pela mentira, mas por estar entrando em uma nova fase. As pessoas dizem que a vida começa depois dos 30, e eu sou a prova viva dessa teoria.
A manhã passou a mil. Nunca sorri tanto paro os clientes, nem me importou que a maioria estivesse com uma cara horrível por ser segunda feira.
Quando sentei pra fazer meu almoço, vi que tinha uma chamada não atendida em meu celular, não identifiquei o número. Enquanto fiquei olhando pra ele, tentando buscar em minha memória se era de algum conhecido, ele volta a tocar e no visor aparece a foto de Marcelo.
Marcelo foi meu namorado/amigo, ficamos juntos por dois anos, ele era nosso vizinho, morava com sua avó, pois seus pais morreram quando ele era criança. Sempre fomos amigos e então tudo fluiu sem problemas. Marcelo já tinha ido embora há três anos, mas sempre passava suas férias em sua antiga casa, pois ela ficava fechada e ele a adorava, e não se desfazia por nada. Mesmo depois que sua avó morreu, ele a mantinha do mesmo jeito. Eu e mamãe o ajudávamos com tudo.
- Resolveu me atender? Achei que não me amasse mais.
- Sem drama, Marcelo. Só não vi a ligação, e depois, não estava com cabeça pra retornar.
- Hum, tem alguém que tocou o coração da minha gata e ela nem me contou? - coração? Não, não foi bem onde ele tocou, pensei.
- Que nada amigo, deixa de ser bobo, mas me diz, quando terá férias? Estou com saudades desse corpo. - Marcelo gargalhou alto, pois ele sabia que depois que ele foi embora, a única coisa mais íntima que tínhamos era um selinho, que trocávamos sempre.
- Assim vou pegar o ônibus hoje mesmo, pois estou de férias desde a semana passada, mas... Bom te conto aí. Prepara o jantar que sábado estou chegando, à noite. Te amo, minha gata. Até depois.
Marcelo desligou e eu só pensava no mais... Tomara que nenhuma vaca tenha o feito sofrer, pois eu acabaria com a raça dela. Marcelo é um homem maravilhoso e merece uma pessoa maravilhosa também.
Quase deixei o telefone cair de susto quando voltou a tocar, era o número desconhecido.
- Alô. ALÔ! - Falei mais alto, e depois de um suspiro que me arrepiou toda surgiu aquela voz maravilhosa.
- Rafaela? - oh, meu Deus, como pode ficar tão lindo meu nome pronunciado com essa voz?
- Sim, quem fala? - não iria dizer que reconheci sua voz, jamais.
- É o Henrique.
- Henrique? Que Henrique. - isso Rafaela, agora você foi esperta, não mostre que ele fez parte de seus pensamentos boa parte do final de semana.
- Henrique Jung, proprietário da fábrica Aromas. - nossa agora acabou comigo, essa voz forte, parece que estava até bravo por ter que explicar quem era. Revirei os olhos, pois aposto que está acostumado com as mulheres vibrarem de felicidade apenas com seu alô. Mas comigo não. Tá bom eu vibrei, mas não vou jamais demonstrar isso.
- Estou te ligando para informar que você foi selecionada para a vaga de secretária e deverá se apresentar amanhã às 08h00min da manhã com os documentos que irei solicitar. Preciso que você me passe seu e-mail para que eu mande a lista de documentos necessários, pois não consta no seu currículo.
Mesmo vibrando por escutar sua voz e principalmente de estar sendo oficialmente chamada para ocupar a vaga, ele conseguiu me deixar em estado de desespero total apenas com a palavra e-mail.
- Obrigada pela oportunidade, prometo não desapontar, mas, bem eu. - agora dei pra gaguejar aff, que madura Rafaela. - eu, não tenho e-mail, pode me passar a lista por mensagem de texto ou por whatsApp?
Silêncio, silêncio e um suspiro.
- Enviarei sim, mas espero que pelo menos saiba enviar e receber e-mail, pois é o mínimo que se espera de uma secretária.
Tuuuuuu... Olhei para o visor, sem acreditar, o mal educado tinha desligado na minha cara, mas quem ele pensa que é? Bufei e o meu bom humor desapareceu completamente.
Avisei dona Jurema que não poderia vir trabalhar na terça-feira, e que assim que saísse da fábrica passaria no café para informar até quando eu poderia ajudar no atendimento.
A tarde se arrastou. Às 18h00min, quando peguei meu celular tinha uma mensagem no whatsapp, de um número de celular desconhecido. Na hora imaginei de quem seria: Henrique o senhor simpático.
"Rafaela, esses dão os documentos que precisamos para a sua contratação, esteja no horário, pois pontualidade é tudo".
A lista dos documentos era enorme, mas eu tinha tudo, menos a foto 3x4 que eu conseguiria resolver assim que saísse do café.
Quando cheguei à minha casa, já era tarde, depois de deixar a documentação e a roupa prontas, me entreguei ao sono, mas não sem antes pedir em oração um dia de sol. E adormeci logo em seguida, me deixando levar por um sono tranquilo e sem sonhos.
Um feliz dia das mães!
****
Beijos da Gaúcha!
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESSÊNCIA DA PAIXÃO.
ChickLitRafaela uma mulher de 30 anos, que mora com sua mãe na sua pequena cidade natal. Ela não cria perspectiva para uma nova vida, sem faculdade ou emprego fixo, vive um dia de cada vez da melhor forma possível. Henrique um homem responsável de 38 anos...