Henrique
O olhar triste de Rafaela me despedaçou, mas não poderia simplesmente falar a verdade sobre meu casamento e deixá-la em seguida.
Quando cheguei ao hospital Rodrigo estava na sala de espera com o semblante preocupado.
- O que aconteceu? -Perguntei assim que abracei meu primo.
- O porteiro foi buscar o carro dela na garagem e quando chegou à frente do prédio encontrou Andréia desacordada, chamou a ambulância enquanto tentou te localizar. Como não conseguiu, me ligou quando eu estava na recepção do hotel e a simpática da recepcionista falou que você estava lá com Rafaela. -merda, como eu não pensei nisso, a cidade toda conhece a Rafaela. Isso não vai acabar bem. Mas precisava resolver um problema por vez.
- Rodrigo, depois conto tudo sobre mim e a Rafaela, prometo, mas agora preciso saber o que aconteceu com Andréia.
- Melhor nos sentarmos.
- Fala primo, o que aconteceu?
- Ela acordou no meio do caminho e deu um trabalho danado para conseguirem acalmá-la. Quando cheguei ao hospital os calmantes não estavam fazendo efeito, provavelmente pelo uso de medicamentos constantemente. - Rodrigo suspirou e eu senti que algo pior estava por vir. - como eu era o único parente, digamos assim, de Andréia, fui então tentar acalmá-la que gritava para quem quisesse escutar que Pedro não morreu; que ele foi ao encontro dela, que o amor deles era mais forte que tudo, e mais algumas coisas que é melhor nem repetir.
- Meu Deus, Andréia enlouqueceu.
- Agora eles conseguiram acalmá-la, mas se eu fosse você, se preparava para quando ela acordar. Não sei como vai ser.
Primo, eu vou indo, sei que não terá condições de trabalhar amanhã, então vou descansar e me organizar. -apenas concordei com a cabeça, e então Rodrigo me abraçou- Força, Henrique, logo esse pesadelo acaba, só espero que tenha contado para Rafaela, ela não pode saber pelos outros que você é casado.
Acompanhei com o olhar, até meu primo desaparecer pelo corredor, ele tinha razão eu precisava contar para Rafaela, minha luz ia ficar decepcionada, mas ela tinha que entender, eu não estava disposto deixá-la sair de minha vida.
Liguei para Carol, não queria saber o que ela estava deixando sem terminar, eu queria que ela estivesse aqui na nova fábrica amanhã cedo, para atender a Rafaela. Eu não poderia ir. Avisei Carol para liberar a Rafaela mais cedo, assim ela poderia se acomodar no hotel e se organizar, mas que em hipótese alguma deixasse de vir dar o treinamento.
Eu sei que se Rafaela não me encontrasse na fábrica e ninguém fosse ocupar sua mente ela iria vir atrás de mim, e isso estava fora de cogitação.
Caminhei a noite toda pelos corredores, com meu celular na mão, a tentação de ligar para Rafaela era enorme, só não estava preparado para suas perguntas.
Escutei Andréia gritando duas vezes naquela noite, não consegui ir até seu quarto, era demais para mim, eu não podia fazer nada para ajudá-la.
Sei que se eu não tivesse aceitado o acordo, hoje eu estaria em paz, com minha consciência, com a sociedade, e não estaria afundando ainda mais a vida da Andreia.
Não vi a noite passar, era tanta coisa para pensar, planejar e resolver que minha cabeça não parou por um minuto.
- Bom dia, o senhor é o esposo da senhora Andréia? – Olhei para o senhor que estava esperando meu cumprimento, ele estava todo de branco, alto, magro, com cara de cansado- Sou Jorge o médico plantonista, e gostaria de conversar com o senhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESSÊNCIA DA PAIXÃO.
ChickLitRafaela uma mulher de 30 anos, que mora com sua mãe na sua pequena cidade natal. Ela não cria perspectiva para uma nova vida, sem faculdade ou emprego fixo, vive um dia de cada vez da melhor forma possível. Henrique um homem responsável de 38 anos...