Henrique.
Eu estava furioso, mas aos poucos fui me acalmando. Achei até engraçado a forma como Rafaela tentou resumir sua vida, claro que meu sangue ferveu quando ela contou que Marcelo foi seu primeiro amor, que era ainda seu amigo e que o amava. Sim eu entendi tudo. Mas porra, quando ela falou em formar uma família meu corpo ficou tenso, um gosto amargo subiu por minha garganta. Eu não podia dar isso tudo que ela descreveu, não agora, precisava acabar com esse contrato maldito que me deixava preso a Andréia. Eu amo muito essa doida, mas será que eu estava preparado para um novo relacionamento?
As palavras fugiram por minha boca, assim que Rafaela me pressionou. Merda! Não era para ser assim.
- O que você disse? -Rafaela perguntou apenas num pequeno sussurro, talvez desacreditando de minhas palavras.
Respirei fundo, agora precisava também fazer a minha parte e jogar as cartas na mesa.
- Vou contar tudo e não me interrompa, porque não é fácil falar dessa forma.
- Fale agora e não me enrole!!! - me assustei com o seu tom de voz firme, seu olhar era de ódio. Caralho, eu vou perder minha luz, vou viver eternamente na escuridão.
Levantei da poltrona, tentando retomar o controle do meu corpo e dos meus pensamentos. Não mentiria mais nem omitiria nada, seria franco e deixaria a decisão nas mãos de Rafaela.
- Sou casado. -suspirei, olhando pela janela, não conseguia contar tudo olhando em seus olhos. - conheci Andréia quando estava no último ano da faculdade. Ela era doce, sorriso tímido, educada e muito prestativa.
- Andréia me encantou desde a primeira vez que a vi. Ela é filha de um político famoso, César Brandão.
- Meus pais amaram a delicadeza que ela tratava a todos, e a acolheram como filha, já que sua mãe morreu em seu parto. Nosso namoro era perfeito, tudo era cronometrado, tudo estava sempre na mesma sintonia, nos casamos e aos poucos as coisas começaram a mudar.
- Após o casamento, fomos morar com meus pais. Não queria que Andréia se sentisse sozinha, já que eu teria que começar a cuidar dos nossos negócios.
- Minha mãe e Andréia não conseguiram manter a mesma relação de amor por muito tempo, mas minha mãe jamais falaria algo para mim, ela não queria me aborrecer com nada. Acredito que ela e Bruna tenham descoberto a traição antes de mim, mas ela nunca me contou nada e meus pais morreram em um acidente, me deixando com os negócios e os segredos que mais tarde descobri.
Nossa! Como era difícil reviver tudo isso, não queria voltar no tempo, não queria lembrar-me de nada, mas Rafaela precisava da verdade e eu não negaria mais isso a ela.
- Quando meus pais morreram, eu não tive tempo de sofrer, precisava continuar cuidando de tudo e principalmente de Bruna, que era jovem demais pra assumir a responsabilidade que os negócios exigiam, ela precisava primeiro estudar e se especializar, ser preparada.
- Minha mãe deixou uma carta que devia ser entregue à minha irmã caso ela não estivesse mais ao seu lado no dia de sua formatura. Na carta ela falava sobre a cidade de Jardim, sobre o passeio que fez aqui com meu pai, ficando encantada com a beleza, a hospitalidade e principalmente a quantidade de jardins que poderiam servir para realizar seu grande sonho: colocar uma fábrica aqui e descobrir novas essências, fazer com que Jardim fosse conhecida pela fábrica, por suas essências únicas, e quem deveria cuidar de tudo era Bruna.
- Ao longo dos anos eu venho preparando minha irmã como posso para se tornar uma executiva de responsabilidade, mas não é tarefa muito fácil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ESSÊNCIA DA PAIXÃO.
ChickLitRafaela uma mulher de 30 anos, que mora com sua mãe na sua pequena cidade natal. Ela não cria perspectiva para uma nova vida, sem faculdade ou emprego fixo, vive um dia de cada vez da melhor forma possível. Henrique um homem responsável de 38 anos...