27- HENRIQUE

5.2K 597 26
                                    

Henrique

A essência do nosso amor estava no ar, nosso cheiro puro, selvagem, natural, perfeito.

Seu corpo estava sobre meu, sua respiração estava tranquila e era tudo que eu precisava: tranquilidade.

Rafaela me amou, nunca tinha sido amado, sempre fiz sexo. Mesmo quando eu e Andréia estávamos casados e tudo parecia perfeito sempre foi sexo, porque amor era o que nos tínhamos feito ali naquele tapete.

Retirei cuidadosamente seu corpo de cima do meu, e o contato com o tapete frio fez Rafaela se encolher, então peguei a manta do sofá e cobri seu corpo perfeito.

Poderia passar o dia todo ali apenas velando seu sono, mas nem tudo era como eu gostaria e precisava estar em casa na troca de turno das enfermeiras.

Deixei um bilhete para minha luz e fui encarar meu dia.

Dona Lurdes já estava aguardando a chegada de Teresa para a troca de turno, ela me relatou que Andréia teve uma noite tranquila, que tomou os remédios na hora certa e que tinha deixado um bilhete para a outra enfermeira explicando a medicação que ela deveria administrar.

Teresa chegou e eu apresentei a casa. Entreguei a ela a mesma lista de telefone que Lurdes tinha e expliquei que só me chamasse se fosse necessário.

Como era sábado eu decidi descansar para depois ir novamente à casa de Rafaela e esclarecer tudo. Eu não tinha mais dúvidas que ela me entenderia e me esperaria para vivermos nosso amor sem nenhum acordo no meio.

Acordei com meu celular tocando, Bruna resolveu aparecer.

- Bom dia, sumida.

- Oi mano, como estão as coisas por aí? Já sei que Andréia passou mal. - Rodrigo e sua maldita boca.

- Tudo indo. Andréia logo ficará boa, ela teve apenas uma crise de estresse, mas a medicação com o repouso vão ajudá-la a se recuperar totalmente.

- Que bom. Precisa de alguma coisa? Sabe que pode contar comigo.

- Sei que posso, mas a única coisa que preciso de você nesse momento é que pare de fugir de suas responsabilidades e assuma seu lugar na fábrica.

- Nossa! Assim você me ofende, só pra te informar já estou com os convites da inauguração em mãos, só preciso acertar mais alguns detalhes, mas não farei sozinha, vou ligar para Rafaela me ajudar.

Droga! Esqueci-me da festa que seria exatamente daqui uma semana, e minha irmã com a Rafaela não seria uma boa ideia, Bruna falava demais e poderia falar que eu era casado. Não eu não podia deixar isso acontecer.

- Bruna, deixe Rafaela descansar, a semana foi puxada para ela, e não quero ter que dispensá-la na segunda por ter trabalhado no seu dia de folga.

- Ai mano, você parece que não conhece as mulheres, ela vai às compras comigo, só vamos fazer a parte boa da festa, achar o vestido perfeito, e não se preocupe que não falarei que você é casado com a vaca.

E desligou. Como assim não iria falar? O que Bruna estava sabendo? Essa minha irmã não tinha solução. Sorri com o apelido carinhoso que ela deu a Andréia há anos atrás.

Andréia e Bruna nunca foram próximas, minha irmã tinha muito ciúmes de mim e Andréia sempre entendeu isso, mas quando Bruna conheceu Pedro em um jantar na nossa casa tudo mudou, elas começaram a se tratar de forma estúpida e só hoje consigo entender o porquê da mudança de Andréia com Bruna, ciúmes do Pedro.

Só de lembrar que Pedro sempre teve total acesso a minha casa meu sangue ferve, eles foram muito espertos o tempo todo, e quando meus pais morreram, eles não tinham porque se preocupar em manter as aparências dentro da minha própria casa, tudo ficou liberado para eles.

Se meus pais estivessem vivos estariam com vergonha dos meus atos, principalmente por ter sido fraco.

Um sentimento de culpa e remorso me dominou. Quando vi estava chorando e pedindo perdão a eles, que me criaram para ser um homem de bem, que assumiu seus atos e principalmente encarava as consequências deles.

Adormeci novamente em meio às lágrimas e quando acordei não me sentia mais o mesmo de quando saí da casa da Rafaela.

Mas eu iria resolver isso logo.

Ainda deitado, resolvi ligar para Rafaela e combinarmos de nos encontrar.

O telefone chamou até cair na caixa postal, provavelmente Bruna já estava carregando minha luz para suas loucuras.

Levantei da cama e resolvi comer algo, estava com o estômago roncando.

- Bom dia, Henrique. -Andréia estava sentada no sofá olhando TV, sua aparência já estava melhor.

- Bom dia Andréia, como se sente? - Perguntei sentando ao seu lado.

- Bem como há tempos não me sentia. -Como queria que ela conseguisse esquecer tudo e ser feliz, mesmo depois que descobri sua traição, nunca quis seu mal, apenas começamos a nos odiar quando a cada encontro nosso era carregado de memórias ruins e palavras duras. Eu sou o culpado sei disso, mas Andréia não era à vítima da história, ela tinha sua parcela de culpa.

- Já almoçou? Vou sair pra comer algo, quer que eu peça algo para você comer?

- Não precisa, já almocei, a única coisa que quero de você é que descubra o que te pedi. Não se esqueça disso Henrique. Eu te imploro.

Apenas concordei com um sorriso amarelo e fui me arrumar.

O sábado estava quente, mas não insuportável, resolvi caminhar. Meu apartamento fica no centro e a cidade era pequena, então tudo ficava perto.

Resolvi comer num restaurante italiano, amava massas. Para minha surpresa quando entrei vi Rafaela sorrindo e sua alegria me aqueceu, mas foi apenas por um segundo. Ela não estava apenas com a Bruna, estava sorrindo e segurando a mão de um homem que não era eu, então tudo ficou escuro e minha única vontade era ir até aquela mesa e arrastar Rafaela para longe daquele desgraçado.

Gente... obrigada pelo carinho.

Adoro estrelinhas e comentários.

Obrigada a todas que estão indicando o livro. Isso me deixa muito feliz...

Bjos da Gaúcha.

ESSÊNCIA DA PAIXÃO.Onde histórias criam vida. Descubra agora