14- RAFAELA

6.4K 596 19
                                    

RAFAELA

O dia estava lindo, e eu consegui sair de casa completamente arrumada para me apresentar à fábrica. Estava nervosa não consegui ingerir nada no café da manhã, nem meu predileto café preto sem açúcar me desceu.

Com o envelope em mãos me apresentei à recepção. Enquanto a moça uniformizada procurava meu nome na lista, pude analisar ao redor.

A fábrica nada se parecia com aquela que visitei alguns dias atrás, tudo estava nos seus devidos lugares, tudo muito sofisticado, e o perfume que tinha no ar era delicioso.

Várias pessoas já estavam trabalhando, nenhum rosto conhecido, pois morar em cidade pequena tinha essa vantagem, todo mundo se conhecia.

- Aqui está seu crachá Rafaela, ele será provisório até receber o seu após a assinatura de seu contrato. Trouxe seus documentos?

- Sim, estão todos aqui. - mostrei o envelope que carregava.

- No 4º andar, procure por Rosane, ela é a responsável pelo Departamento Pessoal. Você usará o elevador de visitas, mas após a sua contratação usará o outro elevador, aquele que fica ao lado da escada. - a moça que se chamava Tatiane, como dizia seu crachá, apontou indicando cada elevador. Concordei com a cabeça, sorri, agradeci e me direcionei ao 4º andar.

Eu estava nas nuvens. Em cada sala que passava tudo era lindo, como sempre vi em revistas e filmes, só por andar por aquele corredor ecoando meu salto já fazia minha imaginação flutuar, me sentindo uma pessoa muito importante.

- Oi, sou Rafaela, você é a Rosane?

Ela me olhou me analisou e eu gelei, pois ela me mediu da cabeça aos pés.

- Uau! Você é linda, sim sou Rosane. Entre, vamos verificar seus documentos sente-se. -Indicou com a mão uma das cadeiras a frente de sua mesa. - suspirei aliviada, pois Rosane abriu um enorme sorriso sincero pra mim.

Enquanto ela analisava minha documentação, vi que sua sala era repleta de papéis e pastas, me senti sufocar imaginando como eu me viraria com minha nova função.

- Então Rafaela; quero que saiba que pode contar comigo sempre, eu vou ficar por aqui por um mês, pois sou funcionária da matriz e só vim para ajudar os novos funcionários; principalmente a pessoa que ficará nesse cargo. Mas sinceramente espero que não precise ficar os 30 dias. É muito tempo, acabei de casar e deixar o marido sozinho não é bom não é? - apenas sorri para Rosane, o que eu poderia dizer sobre casamento, marido, se eu nem namorado tinha. - Agora você deve se direcionar ao último andar. Lá vai encontrar com Henrique, ele vai te instruir hoje, pois a minha colega que iria fazer essa função chega semana que vem, tivemos problemas na matriz e ela não pode se ausentar. Então, boa sorte porque hoje ele está de péssimo humor.

O simples fato de escutar o nome Henrique já me deixou nervosa, e se ele estava de péssimo humor seria meu fim.

Com um sorriso amarelo me despedi de Rosane, que por sinal demonstrou ser uma ótima pessoa, e a forma como ele me analisou não me deixou tão nervosa como o fato de ser treinada por Henrique.

Entrei no elevador e meu coração parecia que ia sair pela boca. Rafaela seja forte; não se intimide por ele ser um mal educado, estúpido, lindo, gostoso, ai não... Sacudi a cabeça afastando esses pensamentos que deixaram minha calcinha molhada.

O elevador apitou indicando que era a hora de encarar o lobo mal. Tomara que ele me comesse toda. Rafaelaaaa acorda.

Respirei fundo e quando as portas se abriram quase desmaiei. Tudo ali era lindo, a decoração, toda, quadros, plantas, a mesa do café, os sofás da ampla sala de espera, tudo era perfeita.

ESSÊNCIA DA PAIXÃO.Onde histórias criam vida. Descubra agora